
Modalidades
Um mês depois, extremo do Sporting regressa a 'casa': "Vai ser bom jogar perante os nossos adeptos"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Meia-final da Taça Hugo dos Santos, em Sines, entre Sporting CP e UD Oliveirense. Os leões não conseguiram repetir a vitória alcançada no campeonato e falharam, assim, a passagem à final de amanhã. O primeiro quarto do jogo começou equilibrado, mas com a equipa da UD Oliveirense a ser mais eficaz junto das tabelas, pelo que chegou a estar na frente do marcador por 8-4. Depois os leões mostraram as suas qualidades e começaram a defender melhor assim como a ser mais eficazes. Foi com naturalidade que os comandados de Luís Magalhães passaram para a liderança e, no fim dos primeiros dez minutos, o resultado era de 20-11. Os segundos dez minutos começaram equilibrados, mais uma vez, mas desta vez com ambas as equipas a marcarem. Depois, o Sporting CP começou a ter mais dificuldades em converter, quando estava na frente por 24-16 e, em três minutos, o resultado passou para 24-23. A equipa de Norberto Alves conseguiu dificultar as penetrações e esta foi a chave desta recuperação, uma vez que os triplos não estavam a entrar do lado verde e branco. Foi já dentro dos três minutos finais que a Oliveirense voltou à liderança do jogo, com 28-27 no marcador. Um desconto de tempo de Luís Magalhães de pouco serviu e ao intervalo chegou com 33-28 no marcador. A segunda parte começou com o Sporting CP a conseguir igualar a 33 em pouco tempo. Depois, foi a vez da equipa bicampeã nacional conseguir converter vários lançamentos e chegou à vantagem de 39-33. Os leões voltaram a recuperar e chegaram mesmo à vantagem, por 41-39. O equilíbrio manteve-se até ao final e a equipa leonina entrou nos últimos dez minutos a vencer por 53-51. Os últimos dez minutos começaram bem para o Sporting CP e os leões estiveram várias vezes na frente por seis pontos. No entanto, a UD Oliveirense nunca desistiu e chegou a passar para a frente já a menos de dois minutos do fim. Travante Williams devolveu a liderança a minuto e meio do fim, mas no lance seguinte a equipa de Oliveira de Azeméis voltou à liderança no marcador. A 21 segundos do fim, James Ellisor empatou a 70. A equipa bicampeã nacional não conseguiu marcar e o empate a 70 obrigou a mais cinco minutos de jogo. O primeiro prolongamento foi sempre equilibrado e nenhuma equipa conseguiu ter nenhuma vantagem superior a dois pontos. Foi de forma algo natural que o jogo chegou ao fim destes cinco minutos extra empatado novamente, desta vez a 81. Seriam precisos mais cinco minutos. Neste segundo prolongamento os leões cometeram muitos erros e perderam o jogo por 93-88. A equipa de Luís Magalhães até começou bem, estando na liderança algumas vezes, mas o último minuto e meio não correu de feição, com muitos erros que deram a vitória à equipa bicampeã.
Fotografia do Sporting CP.
Desaire afasta ainda mais Clube de Alvalade da liderança do Campeonato Nacional; Rival Benfica soma mais cinco pontos do que os leões
|
A equipa de basquetebol do Galitos venceu na receção ao Sporting e bateu a turma verde e branca (77-76) na 17ª ronda da fase regular da Liga Betclic. No final da partida, Luís Magalhães, treinador do Clube de Alvalade, ficou desolado com novo desaire dos leões.
“O ressalto ofensivo foi determinante. Tínhamos referenciado e tínhamos dado todas indicações aos jogadores e um jogador que ganhou oito ressaltos ofensivos acabou por marcar o cesto final”, referiu sobre o lançamento a menos de um segundo, ganho na tabela leonina, que acabou por ditar o desaire no reduto da equipa do Barreiro.
Diogo Ventura colocou o Sporting a vencer (76-74, a 31 segundos da buzina), só que Rui Palhares reduziu de lance livre (75-76), falhou o segundo, mas Rog Stein ganhou o ressalto ofensivo e sentenciou as contas (77-76), que afastam o Clube de Alvalade ainda mais da liderança da competição.
Luís Magalhães entende que a derrota foi um “retrocesso” e adicionou: “Fomos muito permissivos na defesa, infelizmente não fomos tão assertivos ofensiva e defensivamente e os três pontos foram de percentagem baixa. Este jogo está encerrado e vamos pensar no que está para a frente”, completou.
Neste momento, os leões estão na terceira posição com 28 pontos, a cinco do Benfica (primeiro com 33). No próximo sábado, dia 22 de março, em encontro referente às meias-finais da Taça de Portugal, os leões defrontam a Oliveirense, às 19h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Clube de Alvalade esteve perto de conquistar vitória no encontro da 17.ª jornada do Campeonato Nacional, mas instantes finais deitaram tudo a perder
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Galitos por 77-76, este sábado, dia 15 de março, em jogo da 17.ª jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, os leões pecaram nos instantes finais e somaram nova derrota, depois do triunfo na ronda anterior frente à Ovarense.
O Clube de Alvalade até entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 23-18. No segundo período, a formação orientada por Henrique Pina superiorizou-se e, ao intervalo (39-39), registava-se um empate marcador que deixa tudo em aberto para a segunda parte.
No terceiro parcial, o Sporting voltou a distanciar-se do adversário e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com mais sete pontos do que o Galitos (61-54). No entanto, no último quarto, o conjunto leonino perdeu gás e permitiu que a equipa da casa operasse a reviravolta no placard.
O melhor marcador do lado leonino foi Nick Ward. O poste norte-americano fez 21 pontos e contabilizou 11 ressaltos. Já Jeremiah Bailey também esteve em evidência e somou 20 pontos, sete ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.
Com esta derrota - a 11.ª em 29 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 28 pontos, a cinco do Benfica (primeiro com 33). No próximo sábado, dia 22 de março, em encontro referente às meias-finais da Taça de Portugal, os leões defrontam a Oliveirense, às 19h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Clube de Alvalade triunfou no seu reduto sem grandes dificuldades; Rival encarnado permanece no primeiro lugar do Campeonato Nacional
|
A equipa de basquetebol do Sporting venceu frente a Ovarense por 100-91, este sábado, dia 8 de março, em jogo da 16.ª jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram frente à turma orientada por João Tiago Silva, depois da vitória na semana passada na Taça Hugo dos Santos.
Na Casa das modalidades, o Clube de Alvalade entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 24-17. No segundo período, a formação da casa superiorizou-se e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de oito pontos (47-39).
No terceiro parcial, o Sporting permitiu a aproximação do adversário e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com apenas mais dois pontos do que a Ovarense (72-70). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar a vantagem e somou uma vitória importante na Liga.
O melhor marcador no encontro foi Cat Barber. O norte-americano fez 22 pontos, dois ressaltos e duas assistências. Já Jeremiah Bailey também esteve em evidência e somou 20 pontos, oito ressaltos e uma assistência, números que valeram o triunfo.
Com esta vitória - a 17.ª em 28 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 27 pontos, a quatro do Benfica (primeiro com 31). No próximo sábado, dia 15 de março, em encontro referente à 17 jornada do Campeonato Nacional, os leões visitam o Galitos, às 18h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.