Modalidades
Negócio quase fechado! Melhor jogador da Liga portuguesa perto de assinar pelo Sporting
04 Mai 2026 | 11:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
17 Dez 2022 | 20:26 |
O basquetebol do Sporting perdeu, no Pavilhão João Rocha, diante do Imortal, por 91-96, na 13ª jornada da Liga Betclic.
Depois da vitória, na Luz, frente ao Benfica, na jornada passada (saiba mais AQUI), os leões marcam passo na luta pelo título de campeão nacional.
Com este desaire, o conjunto treinado por Pedro Monteiro está no terceiro lugar do campeonato, com 23 pontos somados. O Benfica é líder à condição, com 25, visto que o Porto, que soma 23, ainda não jogou.
O Sporting volta a entrar na quadra no dia 22 de dezembro, às 21h00, em casa da Oliveirenese.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1604207612614131712
Emblema verde e branco deu espetáculo no Clássico diante do rival e conseguiu triunfar no segundo encontro da eliminatória da Liga
25 Mai 2026 | 20:57 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Porto por 88-73, esta segunda-feira, dia 25 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões, que foram derrotados no primeiro duelo, empatam assim a eliminatória (1-1)
No primeiro período, os leões mostraram-se superiores e, após os primeiros 10 minutos, venciam por 30-20. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 17 pontos (57-40).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações não sofreu grandes alterações e o Sporting entrou nos últimos minutos com mais 17 pontos do que o Porto (71-54). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu voltar a ser feliz (88-73).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Francisco Amarante. O base somou 15 pontos e quatro ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 13 pontos, um ressalto e três assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 36.ª em 49 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães deixam tudo em aberto na eliminatória à melhor de cinco partidas. O terceiro encontro está marcado para sexta-feira, dia 29 de maio, às 20h00, na Dragão Arena.
Emblema verde e branco teve noite infeliz no Clássico diante do rival e não conseguiu triunfar no primeiro encontro da eliminatória
23 Mai 2026 | 23:37 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto por 81-70, este sábado, dia 23 de maio, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram superar o rival.
No primeiro período, os dragões mostraram-se superiores e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 23-20. No segundo parcial, a formação azul e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (46-39).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações não sofreu grandes alterações e o Sporting entrou nos últimos minutos com menos seis pontos do que o Porto (63-57). No último quarto, o conjunto leonino não conseguiu ser feliz (81-70).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Stephan Swenson. O base somou 13 pontos e cinco assistências. Já Francisco Amarante contabilizou 12 pontos, três ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a 13.ª em 48 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães (que venceram recentemente a Taça da Liga) estão em desvantagem na eliminatória à melhor de cinco partidas. O segundo encontro está marcado para segunda-feira, dia 25 de maio, às 19h00, novamente no Pavilhão João Rocha,
Num encontro disputado no reduto verde e branco, leões mantiveram o bom momento, uma semana depois da conquista da Taça da Liga
10 Mai 2026 | 17:33 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Esgueira por 109-67, este domingo, dia 10 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões mantiveram o bom momento, uma semana depois da conquista da Taça Hugo dos Santos.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 27-21. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 16 pontos (57-41).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi ainda mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 32 pontos do que o Esgueira (82-50). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu manter a vantagem frente ao opositor (109-67).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 20 pontos, sete ressaltos e três assistências. Já André Cruz contabilizou 19 pontos, sete ressaltos e duas assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 34.ª em 46 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães ficam a uma vitória das meias-finais. O próximo encontro diante do Esgueira está marcado para quinta-feira, dia 14 de maio, às 21h30, em Aveiro.