Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Desânimo e quatro lesionados no treino do Sporting de João Pereira

Emblema leonino realizou sessão de trabalhos depois de ter sofrido a segunda derrota consecutiva, desta feita, perante o Santa Clara, por 1-0

Desânimo no treino do Sporting, de João Pereira
Desânimo no treino do Sporting, de João Pereira

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting voltou, este domingo, dia 1 de dezembro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os pupilos de João Pereira realizaram a sessão de trabalhos, com os jogadores a apresentarem-se com o semblante carregado, depois de terem sofrido a segunda derrota consecutiva, desta feita, perante o Santa Clara por 1-0.


Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Eduardo Quaresma e Franco Israel foram as ausências para o treinador leonino. O Clube de Alvalade informou ainda que "os titulares na última partida fizeram trabalho de recuperação, e os restantes jogadores treinaram normalmente, no relvado", sob as ordens do novo técnico.


O plantel verde e branco irá agora desfrutar de um dia de folga, na segunda-feira, estando o regresso aos trabalhos agendado para a manhã da próxima terça-feira, dia 3 de dezembro, mais uma vez à porta fechada, com o objetivo de retomar o caminho das vitórias.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas pode ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos dois jogos).

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.



Futebol

Gyokeres novamente 'roubado' depois do Sporting - Arsenal (Vídeo)

Em Inglaterra, a 'máscara' que foi criada pelo internacional sueco do Clube de Alvalade foi novamente utilizada e de forma irónica por jogador

Gabriel Magalhães voltou a usar o festejo do avançado do Sporting, Viktor Gyokeres
Gabriel Magalhães voltou a usar o festejo do avançado do Sporting, Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu, por 5-1, diante do Arsenal. Gabriel Magalhães marcou um dos golos dos gunners e fez troça do festejo de Viktor Gyokeres. Agora, na sequência de um golo marcado frente ao West Ham (5-2), o brasileiro repetiu o gesto ao comemorar o tiro certeiro que marcou.


Recorde-se que, no final da partida entre o Sporting e o Arsenal, o internacional sueco comentou a atitude do adversário e, inclusive, realizou uma acusação, "A celebração do Gabriel? Ele está à vontade para roubar a minha, se não consegue criar uma! Nem sabia que tinha feito, mas fico feliz que goste tanto do meu festejo", assegurou o 'camisola 9' dos verdes e brancos, em declarações ao Viaplay Fotboll.


Ainda que com uma pequena alteração, sendo que o jogador do Arsenal colocou as mãos entrelaçadas à frente dos olhos, ao invés da boca, como o avançado sueco tem por hábito fazer, a atitude não foi bem vista por parte dos adeptos leoninos que comentaram a publicação do atleta, referente ao jogo em Alvalade.


"Falta de desportivismo a imitar o festejo de colega que estava em campo pela equipa adversária"; "Obrigado por incentivares o Gyokeres a não ir para essa equipa de perdedores"; Ou ainda, "Podes ficar com a máscara, o Gyokeres fica com os títulos".

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.


Veja o festejo de Gabriel Magalhães no vídeo abaixo:


Futebol

Amorim goleia frente a equipa onde joga um ex Sporting

Antigo treinador dos leões venceu no seu primeiro jogo à frente do Manchester United, em Old Trafford, em partidas para a Premier League

Amorim goleia Everton, de João Virgínia, ex Sporting
Amorim goleia Everton, de João Virgínia, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United venceu por 4-0 o Everton, naquele que foi o terceiro jogo de Rúben Amorim no comando da equipa inglesa. O antigo treinador do Sporting mudou-se para Manchester no passado mês de novembro e, desde então, realizou três jogos, vencendo dois e empatando um.


No jogo de hoje, o Manchester United venceu facilmente o Everton, que contou com João Virgínia, antigo guarda-redes do Sporting, no banco de suplentes. Os golos foram marcados por Marcus Rashford e Joshua Zirkzee, que bisaram no encontro, em Old Trafford.


Com este resultado, o Manchester United sobe ao nono lugar, ficando a quatro pontos dos lugares que dão acesso direto à Liga dos Campeões. Importa lembrar que, quando Rúben Amorim chegou a Inglaterra, os Red Devils ocupavam apenas o 13.º lugar da tabela.


Um dos grandes destaques do jogo foi Bruno Fernandes, que fez duas assistências na primeira parte. O internacional português, que representou o Sporting entre 2017 e 2020, saiu aos 66 minutos para dar lugar a Manuel Ugarte, também ex-jogador dos leões.

Muitos jornais comentam que a chegada de Rúben Amorim a Inglaterra trouxe uma espécie de lufada de ar fresco à equipa, especialmente considerando que, sob o comando do antigo treinador Erik ten Hag, o ambiente era descrito como pesado, dado o estilo mais rígido do técnico holandês.



Futebol

Recusou Sporting para rumar ao Porto, mas vai sair dos dragões

Futebolista foi cobiçado por ambos os clubes e acabou por assinar pelo emblema azul e branco; Jogador está agora na porta de saída

Iván Jaime recusou Sporting, de Varandas, para rumar ao Porto, de Pinto da Costa, mas vai sair dos dragões
Iván Jaime recusou Sporting, de Varandas, para rumar ao Porto, de Pinto da Costa, mas vai sair dos dragões

  |

Icon Comentário0

Iván Jaime pode deixar o Porto e rumar à liga espanhola. O Sevilha e o Espanyol já contactaram os representantes do jogador e podem ambos avançar com propostas de empréstimo até ao final da temporada, num negócio com opção de compra de dez milhões de euros.


O médio quer sair e tem de momento quatro equipas interessadas na sua contratação. Nesta temporada, o jogador espanhol tem tido pouco tempo de utilização, mas leva quatro golos e duas assistências em nove partidas pelos dragões. Está sem jogar há mais de um mês.


O jogador chegou a estar na mira do Sporting no mercado de transferências de 2023, mas optou por assinar pelo clube, na altura de Pinto da Costa. O acordo entre dragões e Famalicão ficou selado por valores na ordem dos 10 milhões de euros por 90% do passe, sendo que o atleta assina com o clube azul e branco por cinco temporadas até 2028.


Depois de ficar fora das convocatórias durante vários jogos, Iván Jaime foi chamado para o duelo com o Anderlecht, da Liga Europa, mas ficou de fora da ficha de jogo e foi para a bancada, o que foi a gota de água que fez transbordar o copo, tendo o futebolista solicitado à empresa que o representa uma solução já para o mercado de janeiro

O jovem jogador, que chegou a Portugal em 2020, tinha contrato com o Famalicão até 2025. O futebolista chegou também a ser pretendido no seu país natal pelo Valência, mas preferiu continuar em Portugal ao serviço dos dragões, na altura, comandados por Sérgio Conceição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jornal espanhol aborda má forma de craque do Sporting
Futebol

Jornal espanhol aborda má forma de craque do Sporting

 

Icon Comentário0
Arthur esteve perto do Sporting e pode rumar a rival dos leões
Futebol

Arthur esteve perto do Sporting e pode rumar a rival dos leões

 

Icon Comentário0
Varandas premiou jogador que perdeu estatuto no Sporting
Futebol

Varandas premiou jogador que perdeu estatuto no Sporting

 

Icon Comentário0