Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Descoberto por Aurélio Pereira no Sporting, venceu a Liga dos Campões e presta última homenagem

Antigo capitão do Sporting lembrou a preponderância do "Senhor Formação" ao longo da sua carreira de jogador e a ligação que sempre tiveram

Nani, ex Sporting que venceu a Liga dos Campeões, participou nas cerimónias fúnebres de Aurélio Pereira e destacou a sua importância
Nani, ex Sporting que venceu a Liga dos Campeões, participou nas cerimónias fúnebres de Aurélio Pereira e destacou a sua importância

10 Abr 2025 | 18:01 |

Icon Comentário0

As cerimónias fúnebres de Aurélio Pereira realizaram-se esta quinta-feira. Depois da missa de corpo presente, o cortejo fúnebre do “Senhor Formação” passou pelo Estádio José Alvalade. Entre as muitas figuras do futebol que prestaram uma última homenagem à lenda do Sporting, Nani fez questão de marcar presença e recordou quem o “descobriu” para o futebol e alguém que “deixa muitas saudades”.


Em declarações aos jornalistas, na Praça Centenário, o ex-jogador afirmou que Aurélio Pereira “deixa uma imagem muito positiva, de uma pessoa alegre, sempre divertida”. O antigo capitão do Clube de Alvalade lembrou o carinho que o “Senhor Formação” lhe demonstrou, quando trocou o Sporting pelo Manchester United, em 2007: “Procurou-me, quis saber de mim e como estava a correr a minha experiência em Manchester. Deu-me sempre muito bons conselhos, mesmo antes de me tornar profissional no Sporting”.


Nani recordou ainda um episódio caricato, que aconteceu quando ainda estava nas camadas jovens dos leões. Ao tomar conhecimento que alguns jogadores – entre eles o próprio Nani – tinham-se “excedido” num momento de lazer fora da Academia de Alcochete, Aurélio Pereira convocou uma reunião. Nani e os companheiros pensavam que “iam levar um raspanete”, mas enganaram-se: “Aurélio Pereira, com muita calma e serenidade, disse-nos palavras muito importantes e disse que tinha confiança de que iriamos chegar ao patamar mais alto”.


Nani - que se retirou dos relvados em dezembro passado – reconhece ainda que os conselhos “sábios” de Aurélio Pereira o livraram “de muitos problemas”, ao longo da carreira de jogador. Quando voltou ao Sporting, em 2018, para ser capitão de equipa, o “Senhor Formação” voltou a ter um papel fundamental para o ex-avançado: “Deu-me alguns conselhos sobre a minha vida mais pessoal, os meus investimentos e negócios. Ele teve a preocupação de que eu, depois de deixar o futebol, tivesse a minha vida estável. Foi muito bom para mim”.

A terminar, Nani diz que “é um dia triste”, mas a memória de Aurélio Pereira “vai ficar sempre presente, por tudo o que de bom fez e tudo aquilo que proporcionou ao futebol português. Foram muitos talentos que descobriu”. É alguém que “deixa muitas saudades e boas memórias”.



Futebol

Varandas não tem misericórdia! Sporting avança contra os adeptos do Porto

Presidente do Clube de Alvalade assistiu a uma situação muito grave no último clássico, e não quer deixar passar em branco o acontecimento

Varandas assistiu a uma situação muito grave no último Sporting - Porto, e não quer deixar passar em branco o acontecimento
Varandas assistiu a uma situação muito grave no último Sporting - Porto, e não quer deixar passar em branco o acontecimento

01 Set 2025 | 08:09 |

Icon Comentário0

O Sporting vai avançar com uma queixa contra o adeptos do Porto, devido aos acontecimentos dramáticos que tiveram lugar durante o clássico entre leões e dragões. Num jogo que terminou com derrota verde e branca por 2-1, um momento causado pelos adeptos da equipa do norte de Portugal causou o caos, e vários feridos que necessitaram de assistência médica.


Tudo aconteceu ao minuto 64, quando William Gomes marcou o 2-0 para o Porto. Os adeptos visitantes excederam-se nos festejos, e acabaram por quebrar a proteção de vidro presente no seu setor, que caiu diretamente em cima dos adeptos do Sporting que assistam ao encontro, de baixo dos apoiantes azuis e brancos.


A situação acabou por causar 17 feridos, segundo relatado pelo Sporting. Entre vários ferimentos destacavam-se cabeças e braços partidos, sendo que uma das vítimas teve mesmo de ser encaminhada para um unidade hospitalar, e os restantes 16 foram assistidos ainda no Estádio.


O jornal Record conta que o Sporting se prepara para fazer uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, contra o Porto, devido ao comportamento dos seus adeptos, que colocou em risco a saúde de vários apoiantes verdes e brancos.

O mesmo jornal avança ainda que a PSP também vai abrir um inquérito ao sucedido. Para isso, a polícia deve fazer uso das imagens de videovigilância no Estádio de Alvalade, de modo a identificar os responsáveis pelo quebrar e cair do vidro que causou quase duas dezenas de feridos no Sporting - Porto.



Futebol

Alvo dos leões tramou ex Sporting no Rio Ave - Braga e abordou saída: "Vamos ver..."

Jogador que esteve na rota do Clube de Alvalade este verão explicou que ainda pode mudar de ares durante a presente janela de transferências

Jogador que esteve na rota do Sporting este verão explicou, após o Rio Ave - Braga, que ainda pode mudar de ares durante o presente mercado de transferências
Jogador que esteve na rota do Sporting este verão explicou, após o Rio Ave - Braga, que ainda pode mudar de ares durante o presente mercado de transferências

01 Set 2025 | 07:55 |

Icon Comentário0

Clayton foi figura maior no Rio Ave - Braga, jogo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou empatado a dois. O ponta-de-lança vila-condense esteve m destaque, apontado o bis para a equipa da casa, e no final do encontro comentou uma possível saída do clube ainda este verão.


"Ficámos com um gosto amargo por termos sofrido perto do fim. Foi um jogo difícil, dominámos na 1-ª parte e o Sp. Braga na 2-ª parte. Por isso, o resultado é justo", começou por explicar Clayton, aproveitando para analisar o encontro numa primeira instância.


O ponta-de-lança brasileiro não escondeu o agrado por ter marcado por duas vezes no encontro, apesar de lamentar ter deixado escapar os três pontos: "Estávamos à procura da vitória, mas acabámos a sofrer no final. Estou feliz pelos golos que marquei".


"Se vou continuar no Rio Ave em Setembro? Vamos ver. Estou focado no meu trabalho", atirou, a terminar, quando foi questionado acerca de uma possível saída do clube ainda este verão. Relembrar que Clayton foi apontado ao Sporting, durante largas semanas. No entanto, o negócio pelo craque parece ter ficado mais difícil com a chegada de Fotis Ioannidis a Alvalade, grego que ocupa a mesmo posição no terreno.

Destacar, para além de Clayton, a presença em campo de João Moutinho e de Paulo Oliveira, dois jogadores portugueses com passagem pelo Sporting. O empate, viu os jogadores do Braga somar o oitavo ponto na Liga Portugal Betclic, em quatro jogos disputados. O Rio Ave, por outro lado, segue apenas com três.



Futebol

Conrad Harder deu nega a gigante da Premier League... Mas também não fica no Sporting

Avançado dinamarquês contou com célebre interessado nos últimos dias, mas terá sido o próprio a dizer que não, uma vez que prefere outro destino

Conrad Harder contou com célebre interessado da Premier League, mas terá sido o próprio a dizer que não, apesar de deixar o Sporting
Conrad Harder contou com célebre interessado da Premier League, mas terá sido o próprio a dizer que não, apesar de deixar o Sporting

01 Set 2025 | 07:42 |

Icon Comentário0

Conrad Harder terá recusado a possibilidade de se mudar para o Chelsea nesta janela de transferências. O clube londrino foi um dos últimos a entrar na corrida pelo avançado, devido a uma situação complicada que viveu com a lesão de Liam Delap, e o drama com a mudança de Nico Jackson.


Depois de enviarem Nico Jackson para Munique, onde estava prestes a realizar os exames médicos para se juntar ao Bayern, o Chelsea viu o seu ponta-de-lança Liam Delap lesionar-se. Os blues chamaram o jogador que já estava na Alemanha de volta, o que criou uma situação complicada, visto que o avançado não queria voltar a Inglaterra. Nesse sentido, para tentar resolver a questão, os blues olharam para Conrad Harder como possível solução.


No entanto, o jogador do Sporting terá recusado esta opção, determinado em reforçar o Leipzig neste mercado de transferências. Conrad Harder até começou por ter como grandes interessados o Rennes e o AC Milan, mas por razões distintas, os dois acabaram por sair da corrida, deixando o clube alemão na pole position para assegurar os serviços do jovem dinamarquês.


Conrad Harder procura minutos regulares, e este terá sido o maior motivo para recusar o Chelsea e optar por reforçar o Leipzig. Os alemães colocaram, em cima da mesa, uma proposta de 23 milhões de euros fixos, mais quatro por objetivos, prontamente aceite pelo Sporting. Os dois clubes estão a tratar dos detalhes finais de uma transferência que deve ficar resolvida esta segunda-feira, dia 1 de setembro.

Relembrar que Conrad Harder foi, de novo, remetido para a posição de suplente esta temporada, com a chegada de Luis Suárez. O jovem de 20 anos pareceu, de resto, despedir-se dos adeptos em vários momentos, no jogo que o Sporting disputou com o Porto, no último sábado, 30 de agosto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ioannidis deixa mensagem antes de rumar ao Sporting: "Momento muito difícil"
Futebol

Ioannidis deixa mensagem antes de rumar ao Sporting: "Momento muito difícil"

01 Set 2025 | 07:27

Icon Comentário0
Volte-face no negócio de St. Juste deixa o Sporting em desespero
Futebol

Volte-face no negócio de St. Juste deixa o Sporting em desespero

01 Set 2025 | 07:17

Icon Comentário0
Confirmado! Ricardo Esgaio já tem destino traçado no Sporting
Futebol

Confirmado! Ricardo Esgaio já tem destino traçado no Sporting

01 Set 2025 | 07:00

Icon Comentário0