Futebol
Rodrigo Roquette foi à loucura com prestação de génio do Sporting: "A espalhar classe"
29 Ago 2026 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mar 2025 | 22:28 |
Esta quarta feira, dia 12 de março, foi dia de embates da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Aston Villa - Club Brugge foi um dos embates grandes da noite, com Marcus Rashford, despachado do Manchester United por Ruben Amorim, a qualificar-se para os quartos de final da prova milionária.
A missão dos belgas, após o jogo da primeira mão, era já muito difícil. O Brugge tinha perdido por 3-1, em casa, e ficado numa posição muito complicada na eliminatória. O Aston Villa voltou a demonstrar a sua superioridade na segunda mão do desafio.
Uma primeira parte sem golos, onde o momento alto veio aos 17 minutos. Cartão vermelho direto para Sabbe, por Brugge, que deixou a equipa belga em desvantagem numérica, e no marcador. O jogo chegou ao descanso empatado a zero, mas o golo do Villa parecia uma questão de tempo.
Dito e feito. Logo no início do segundo tempo, à passagem do minuto 50, a equipa inglesa adiantou-se no marcador, com golo de Asensio, e acabou com qualquer dúvida que pudesse haver na eliminatória. Apenas sete minutos depois, Maatsen dobrou a vantagem do conjunto de Premier League, que ficava apenas à espera do apito final para confirmar a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Houve, no entanto, tempo para mais. Marcus Rashford, jogador que foi despachado por Amorim do Manchester United em janeiro deste ano, concluiu uma boa exibição com assistência para Asensio, e o espanhol bisou para fechar a partida com goleada de 3-0. O Brugge fica pelo caminho, e o Aston Villa segue em frente.
Leões já sabem quando vão entrar em campo na principal prova europeia e o calendário reserva uma reta final que promete prender todas as atenções
29 Ago 2026 | 12:42 |
O Sporting já conhece o calendário completo da sua participação na Liga dos Campeões e há vários motivos para os adeptos leoninos estarem atentos às próximas semanas. A caminhada europeia arranca a 9 de setembro, em Alvalade, num encontro que marcará o primeiro desafio dos verdes e brancos na fase de liga.
A estreia acontece diante do Galatasaray - novo clube de Rafael Leão - , no Estádio José Alvalade, a 9 de setembro, às 20h00. Depois, os leões deslocam-se a França para defrontar o Lens, a 13 de outubro, numa partida agendada para as 17h45. O terceiro compromisso será novamente em casa, desta vez frente ao LASK, a 21 de outubro, às 20h00, antes de uma nova viagem, desta feita a Londres, para medir forças com o Shakhtar Donetsk, a 3 de novembro, às 17h45.
A 25 de novembro, os leões recebem o Manchester United em Alvalade, num encontro marcado para as 20h00. Poucos dias depois, a 8 de dezembro, a formação leonina viaja até Itália para enfrentar a Roma, novamente às 20h00. Os dois últimos compromissos prometem mais dificuldades, com o Barcelona a visitar Alvalade a 20 de janeiro de 2027.
A fechar a participação na fase de liga, os verdes e brancos deslocam-se a Inglaterra para defrontar o Manchester City, a 27 de janeiro, às 20h00. Ou seja, depois de começar a caminhada perante adversários teoricamente mais acessíveis, a equipa leonina terá de enfrentar quatro dos nomes mais fortes do sorteio na reta final: Manchester United, Roma, Barcelona e Manchester City.
Os leões terão de gerir da melhor forma a primeira metade da fase de liga para chegarem aos últimos encontros em condições de discutir os objetivos europeus. A estreia diante do Galatasaray será o primeiro capítulo de uma caminhada que terminará com uma visita ao Manchester City.
Eduardo Garcia reagiu à exibição dos leões na goleada dos leões por 4-0 frente ao Rio Ave, destacando particularmente a resposta dada
29 Ago 2026 | 12:12 |
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, reagiu à exibição de Luis Suárez na goleada do Sporting por 4-0 frente ao Rio Ave, destacando particularmente a resposta dada pelo avançado colombiano depois das últimas semanas marcadas por polémica.
O colombiano esteve em grande plano em Vila do Conde e assinou dois dos quatro golos dos leões. O jogador tem sido protagonista de vários episódios fora das quatro linhas, numa fase em que a sua atitude e comportamento têm gerado discussão.
As polémicas chegaram a colocar pressão sobre o jogador, mas Rui Borges manteve a confiança no avançado e voltou a apostar nele para o encontro com o Rio Ave. Dentro de campo, respondeu da melhor forma. Além do bis, apareceu em várias zonas do terreno e mostrou a disponibilidade que lhe tem sido apontada como uma das suas principais características.
E. Garcia: "Jogo inacreditável do Suárez. Em todo o lado"
Foi precisamente essa capacidade de resposta que mereceu o destaque de Eduardo Garcia, que não ficou indiferente à exibição do avançado: "Jogo inacreditável do Suarez. Em todo o lado", escreveu, numa reação que surge depois de uma semana particularmente intensa em torno do camisola 97.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por João Gião, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Recém-chegado a Alvalade recebeu uma novidade de enorme importância internacional, numa altura em que começa a ganhar destaque no projeto leonino
29 Ago 2026 | 11:51 |
O Sporting recebeu uma notícia de grande impacto relativamente a um dos reforços contratados neste mercado. Issa Doumbia está entre os jogadores que mereceram a atenção de Roberto Mancini para os próximos compromissos da seleção italiana. A pré-convocatória surge depois de uma temporada de grande nível do jogador, que se destacou ao serviço do antigo clube.
O médio não é, contudo, o único nome com passado ligado a este processo. Mohamed Alì Zoma, com quem Doumbia partilhou a formação no Albinoleffe, também foi pré-convocado pelo selecionador italiano. A chamada representa um passo importante, que poderá agora ficar perante uma decisão de enorme relevância para o futuro da sua carreira.
A temporada de Issa Doumbia em 2025/26 foi determinante para despertar a atenção da estrutura da Squadra Azzurra. O futebolista de 22 anos brilhou ao serviço do Veneza numa campanha que terminou com a subida do clube à Serie A, apresentando-se como uma das figuras importantes da equipa.
A situação ganha ainda maior importância porque Doumbia também tinha a possibilidade de representar a Costa do Marfim. O jogador possui essa ligação e já tinha sido associado à seleção africana, mas uma eventual presença na convocatória final de Itália poderá alterar definitivamente esse cenário. Caso seja chamado e utilizado por Roberto Mancini, o centro campista dos leões ficará impedido de optar posteriormente pelos 'Elefantes'.
A Itália prepara-se para iniciar um novo ciclo depois da enorme desilusão provocada pela ausência no Mundial pela terceira vez consecutiva. A Squadra Azzurra terá pela frente Bélgica, Turquia, novamente Turquia e França na Liga das Nações, com os primeiros compromissos previstos para o final de setembro e início de outubro.