Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha irá mesmo falhar o encontro frente ao SL Benfica, na próxima segunda-feira, 1 de fevereiro, por acumulação de amarelos. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não despenalizou o médio leonino no recurso apresentado pelos leões ao 5.º cartão amarelo que viu frente ao Boavista FC. De acordo com o jornal Record, o CD seguiu o princípio da autoridade do árbitro em campo. Fábio Veríssimo testemunhou ter avaliado o lance em toda a sua extensão e o CD seguiu o princípio da autoridade do árbitro em campo (Field Play Doctrine), que sustenta o critério que tem utilizado nestes casos. João Palhinha será, assim, a única ausência nas escolhas de Rúben Amorim para a receção ao SL Benfica, válida para a 16.ª jornada. A partida está agendada para segunda-feira, 1 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.
Fotografia de Sporting CP
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Após a mudança para a Alemanha, a relação do internacional português sofreu uma reviravolta bombástica. Rumores sobre o período que o jogador morou sozinho alimentam as especulações
|
0No passado mês de julho, João Palhinha deixou Inglaterra e assinou um contrato milionário com o Bayern de Munique. Com um novo desafio em mãos, o ex Sporting mudou-se para a Alemanha, mas Patrícia Palhares nunca chegou a juntar-se completamente ao internacional português.
O casal, que começou a sua relação em 2019, sempre passou bastante despercebido no que toca a polémicas, aparecendo nos meios de comunicação social apenas em momentos que marcavam a união dos dois. Exemplos disso são o pedido de casamento, em Belém; o nascimento do primeiro filho, João Maria, e o dia do seu batizado.
Mas, como há uma primeira vez para tudo, os fãs do casal foram surpreendidos pela fotografia que a cantora publicou no seu Instagram, a preto e branco. O post trata-se do anúncio, feito a solo, da segunda gravidez de Patrícia. De seguida, eliminou todas as publicações feitas ao lado do médio português e retirou a aliança de casamento. O assunto foi comentado no programa “Noite das Estrelas”, da CMTV, e a apresentadora Maya deu a confirmação de que o processo de divórcio já foi iniciado.
Apesar de muito se especular, o motivo da separação ainda não foi confirmado. O que se sabe, a partir de uma fonte, é que passado pouco tempo da sua chegada, a mãe de João Maria descobriu uma coisa muito grave que colocou um ponto final na relação "Tudo aconteceu em apenas um mês, daí o choque. Num momento, a Patrícia ia mudar-se para a Alemanha, e havia esta notícia da gravidez, e depois foi este inferno. Está a ser muito difícil de lidar com tudo". O que se alega, e foi alvo de comentários no último post do atleta, é que possa ter acontecido uma traição durante o mês em que viveu sozinho na Alemanha.
A distância que separa os dois países é considerada uma situação complicada, já que para o internacional português estar presente na vida de João Maria isso implica a deslocação de Patrícia, grávida, até Munique. Relembre-se que João Palhinha tem um vínculo com o clube alemão até junho de 2028.