Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DESPENALIZAÇÃO NEGADA: PALHINHA FALHA DÉRBI

Médio dos leões viu CD recusar despenalização do cartão amarelo visto no Bessa, ficando de fora do encontro frente ao SL Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Jan 2021 | 10:25 |

Icon Comentário0

João Palhinha irá mesmo falhar o encontro frente ao SL Benfica, na próxima segunda-feira, 1 de fevereiro, por acumulação de amarelos. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não despenalizou o médio leonino no recurso apresentado pelos leões ao 5.º cartão amarelo que viu frente ao Boavista FC. De acordo com o jornal Record, o CD seguiu o princípio da autoridade do árbitro em campo. Fábio Veríssimo testemunhou ter avaliado o lance em toda a sua extensão e o CD seguiu o princípio da autoridade do árbitro em campo (Field Play Doctrine), que sustenta o critério que tem utilizado nestes casos. João Palhinha será, assim, a única ausência nas escolhas de Rúben Amorim para a receção ao SL Benfica, válida para a 16.ª jornada. A partida está agendada para segunda-feira, 1 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Liga dos Campeões 25/26: Juventus - Sporting (Jornada 4) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente italianos e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga dos Campeões 25/26 que vai colocar frente a frente equipas da Juventus e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga dos Campeões 25/26 que vai colocar frente a frente equipas da Juventus e Sporting

04 Nov 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se duas vitórias para a 'vecchia signora' e dois empates.


0' - A turma transalpina também vêm de uma vitória (2-1) em casa da Cremonese.


0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Alverca por 2-0, em Alvalade.


0' - A turma orientada por Luciano Spalletti está no 25.º posto da tabela com dois pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no 11.º lugar da competição com seis pontos.


0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.

0’ – O Sporting visita a Juventus, esta terça-feira, dia 4 de novembro, às 20h00, em Turim.


Futebol

Rodrigo Ribeiro pode rumar à Alemanha em janeiro e já há conversas com o Sporting

Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para o internacional sub-20 por Portugal

Caso seja emprestado, esta será a terceira cedência de Rodrigo Ribeiro, jovem avançado de 20 anos do Sporting
Caso seja emprestado, esta será a terceira cedência de Rodrigo Ribeiro, jovem avançado de 20 anos do Sporting

04 Nov 2025 | 17:59 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro pode deixar Sporting na próxima janela de transferências de janeiro. Neste momentos, vários clubes da Bundesliga têm demonstrado interesse em contar com o avançado da equipa B do Clube de Alvalade e já existem conversas em curso.


Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.


F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"


"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.

Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.

Veja a publicação:


Futebol

Oficial! Ex técnico no Sporting é o escolhido pelo Casa Pia para enfrentar Benfica

No entanto, ex-leão não possui o Nível IV da UEFA e Alexandre Santana vai assim ser o treinador principal na ficha de jogo da partida diante das águias

Saída do Casa Pia aconteceu depois do desaire frente ao Estrela da Amadora; Ex técnico no Sporting é o escolhido para enfrentar Benfica
Saída do Casa Pia aconteceu depois do desaire frente ao Estrela da Amadora; Ex técnico no Sporting é o escolhido para enfrentar Benfica

04 Nov 2025 | 17:39 |

Icon Comentário0

É oficial. Gonçalo Brandão, ex técnico adjunto da equipa B do Sporting, é o treinador interino do Casa Pia e vai liderar a equipa técnica do conjunto dos gansos frente ao Benfica, em duelo da 11.ª jornada da Liga. Contudo, o antigo defesa não possui o Nível IV da UEFA e Alexandre Santana vai assim ser o treinador principal na ficha de jogo. João Gião foi um dos nomes pretendidos pelos gansos.


"O Casa Pia informa que a liderança da equipa será assumida pela atual equipa técnica multidisciplinar composta pelos treinadores Alexandre Santana, Gonçalo Brandão, Tiago Dias, João Santos, João Aguiar e pelo analista Miguel Valentim", escreveram os 'gansos', em nota publicada no site oficial.


A saída de João Pereira aconteceu depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3, que deixou o Casa Pia no 16.º lugar do Campeonato Nacional, em zona de acesso ao play-off de manutenção, não vencendo na prova nas derradeiras cinco rondas.


Casa Pia: "Transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos"

"A equipa técnica conta com a total confiança da direção e de todo o 'staff', que reconhecem o seu profissionalismo, competência e dedicação. A transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos", adiantaram.


Formado no Belenenses, Gonçalo Brandão, enquanto jogador, chegou mesmo à Seleção A de Portugal, numa altura em que jogava no Siena de Itália, onde também representou o Parma e o Cesena. Depois de uma passagem pelo Cluj (Roménia), em 2014 regressou ao Belenenses, tendo posteriormente jogado no Estoril e Lausanne (Suíça), até terminar a sua carreira no Porto B. Entre 2021 e 2024, passou a integrar a equipa técnica de Filipe Çelikkaya no Sporting B, antes de se juntar à equipa técnica do Casa Pia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex defesa de Sporting e Juventus lamenta poucas oportunidades nos leões: "Fiquei triste"
Futebol

Ex defesa de Sporting e Juventus lamenta poucas oportunidades nos leões: "Fiquei triste"

04 Nov 2025 | 16:37

Icon Comentário0
Saída de João Pereira dá que falar, mas Sporting recusa negócio
Futebol

Saída de João Pereira dá que falar, mas Sporting recusa negócio

04 Nov 2025 | 12:59

Icon Comentário0
Sporting quer contratar jogador do Tondela no inverno; Leões preparam carteira
Futebol

Sporting quer contratar jogador do Tondela no inverno; Leões preparam carteira

04 Nov 2025 | 12:53

Icon Comentário0