Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

DIOGO VENTURA: "QUEREMOS VENCER MUITO MAIS"

Em entrevista ao jornal Record, base do basquetebol leonino falou sobre o excelente momento dos leões e revelou qual o melhor jogo que fez no Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Diogo Ventura garante que a equipa de basquetebol do Sporting CP quer ganhar muitos mais títulos. Em entrevista ao jornal Record, o base do basquetebol leonino falou sobre o excelente momento dos leões, competitividade do plantel e revelou qual o melhor jogo de verde e branco.

“Segredo da equipa segue muito pelo nosso trabalho diário”
  • “O segredo da equipa segue muito pelo nosso trabalho diário, trabalhamos sempre com muita intensidade e a competição que existe entre nós nos treinos faz com que essa intensidade seja também enorme nos jogos”.
  • “Temos muito esse sentimento, de trabalho inacabado. Já sentimos isso na Taça de Portugal conquistada, porque apesar do bom campeonato que tínhamos feito, não tínhamos ganhado nenhum título. E essa Taça foi um peso que nos tiraram dos ombros, mas deu-nos ainda mais responsabilidades e vontade de querer ganhar. Tomámos o gosto de ganhar o primeiro título e agora estamos muito ansiosos para que apareçam mais decisões, para lutarmos por mais títulos”
“No Sporting CP, acredito que tenha sido o melhor jogo (frente ao FC Porto)”
  • “Aqui no Sporting CP acredito que tenha sido o melhor (jogo diante do FC Porto), tanto a nível estatístico como pela preponderância que tive nesse jogo, que culminou com a vitória sobre o FC Porto, num jogo em que as duas equipas estavam invencíveis e que decidia o primeiro lugar. Mas também já tive outros jogos interessantes, em que ajudei muito a equipa. Mas pronto, isso já é passado e agora espero fazer mais bons jogos e ajudar a equipa.
Evolução no Sporting CP: “Nos anos anteriores, não era 100% profissional”
  • “O nível físico. Nos anos anteriores ao Sporting CP não era 100% profissional e, devido ao curso e trabalho, não tinha muito tempo extra para ir ao ginásio. Eu sempre fui muito competitivo, mas o nosso treinador incute-nos um espírito ganhador em todos os exercícios do treino. Esse espírito ganhador ainda estou a adquirir, pois ainda não ganhámos tudo o que queremos. Queremos vencer muito mais”.
  • “Para mim é uma sensação idêntica marcar ou assistir, porque significa que a equipa faz pontos, seja eu ou outro colega”.
  • “Pede-me (Luís Magalhães) para conhecer bem as características de cada colega e passar-lhes a bola nas melhores condições. E muitas vezes também me diz que sou eu que tenho de assumir, dá-me essa liberdade”.
Competitividade interna
  • “Temos três jogadores (Shakir Smith e Francisco Amiel) nessa posição e há uma grande competição saudável entre nós, todos lutamos por minutos. Não damos nada a ninguém”.
  • Estamos na nossa segunda época juntos, tivemos poucas mudanças para esta época. Admito que no início da temporada passada, com jogadores todos novos, foi mais difícil entrarmos no ritmo e conhecermo-nos uns aos outros. Hoje em dia há coisas que já fazemos de olhos fechados, já sabemos que este jogador faz este movimento. Isto faz-se com o tempo, com os treinos e é assim que nos vamos conhecendo melhor.
O que deve ser um base?
  • “Hoje os jogadores têm todos de acompanhar o base, que é o prolongamento do treinador em campo. Concordo que o base é o cérebro da equipa, pois tem de pôr a bola no sítio certo, no momento certo, no jogador certo”.
  • “Em termos defensivos, é o base que dá o exemplo, porque normalmente está a defender mais à frente e é o jogador que está de costas para os outros, que estão a ver o base a defender. Em termos ofensivos, o base tem de encontrar as melhores situações, nas ocasiões corretas e tomar as melhores decisões”.
  • “Acompanho o Ricky Rubio desde os seus 14 anos, quando ele se estreou na ACB, e tive a sorte de o meu pai me levar a um Europeu de sub-16 em Espanha, onde ele brilhou. Dimitris Diamantidis, que jogou no Panathinaikos, também foi uma referência”.
Futuro: “Algo em que eu não penso por agora”
  • “Antes de vir para o Sporting CP a minha paixão pelo basquetebol já era grande, mas continua a aumentar. Gostava de ficar ligado à modalidade, mas ainda não sei se como treinador, como dirigente. Gosto muito do trabalho fora do campo, dos dirigentes, de tudo o que eles fazem para que não falte nada aos jogadores. Mas é algo em que eu não penso por agora”.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Sporting vence na segunda mão e vai marcar presença nas competições europeias

Emblema verde e branco levou de vencida turma belga em casa e vai voltar a estar na fase de grupos da prova internacional

Basquetebol do Sporting garante presença na FIBA Europe Cup
Basquetebol do Sporting garante presença na FIBA Europe Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Charleroi por 79-72, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo da segunda mão da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões ultrapassaram a turma belga e vão marcar presença na prova internacional. Veja AQUI como decorreu a partida.


Os verdes e brancos começaram o encontro por cima e chegaram ao final do primeiro período com uma vantagem de cinco pontos no placard (23-18). Até ao intervalo, a formação leonina manteve a superioridade sobre o adversário e recolheu ao balneário com um 37-33 no placard.


Nos últimos 20 minutos do duelo, o Charleroi não conseguiu aproximar-se e o Sporting conseguiu segurar a vantagem. No final do terceiro período registava-se uma diferença de 10 pontos (64-54), sendo que o Clube de Alvalade conseguiu mesmo levar de vencida a equipa adversário (79-72).


Os dois grandes destaques do emblema leonino no encontro vão para Kenney Funderburk e Jeremiah Bailey. O primeiro reforço dos leões apontou 18 pontos, oito ressaltos e seis assistências. Já o segundo conseguiu 17 pontos, 11 ressaltos e três assistências.

Com esta vitória - a primeira em dois jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães garantem a passagem à fase de grupos da FIBA Europe Cup. Os leões viram agora atenções para a estreia na Liga portuguesa. O encontro diante do Imortal está marcado para sábado, dia 5 de outubro, às 18h00, em Albufeira.



Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Sporting - Spirou Charleroi ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre os leões e a formação belga, válido para a segunda mão da qualificação para a competição europeia

Basquetebol do Sporting enfrenta o Spirou Charleroi na FIBA Europe Cup
Basquetebol do Sporting enfrenta o Spirou Charleroi na FIBA Europe Cup

  |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 79-72 CHARLEROI



39' - 76-69.


33' - Leões perto da vitória (72-62)

31' - Comandados de Luís Magalhães controlam o encontro.


FIM DO TERCEIRO PERÍODO: SPORTING 64-54 CHARLEROI


30' - Leões a dominar a partida.

25' - 46-44 no marcador.

INTERVALO: SPORTING 37-33 CHARLEROI


20' - Mais dois para Reggie (37-33).

17' - Triplo para Reggie Johnson Jr. 33-27).

14' - Um ponto de vantagem para os comandados de Luís Magalhães (25-24).

FINAL DO PRIMEIRO PERÍODO: SPORTING 23-18 CHARLEROI

9' - Boa recuperação dos leões 20-18.

4' - Belgas a entrar melhor (6-8).

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em aquecimento.


0' - Na passada edição da competição, o Sporting (3.º lugar) caiu na segunda ronda, com Bahçesehir (1.º lugar), Légia de Varsóvia (2.º lugar) e Jonava (4.º lugar)

0' - As duas formações enfrentam-se pela segunda vez na sua história. O primeiro encontro aconteceu na passada terça-feira e terminou com uma igualdade (69-69) no marcador.

0' - Este será o segundo jogo oficial da época para os comandados de Luís Magalhães.

0' - Acompanhe aqui todas as emoções do encontro válido para a segunda mão da ronda de qualificação da FIBA Europe Cup.

0' - O basquetebol do Sporting recebe o Spirou Charleroi, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, pelas 19h30.


Modalidades

"Gostávamos de ter o público a apoiar" - Técnico do Sporting faz pedido aos adeptos

Clube de Alvalade vai disputar jogo decisivo de acesso às provas europeias; Treinador do emblema leonino mostrou-se confiante numa vitória

Luís Magalhães faz pedido aos adeptos do Sporting
Luís Magalhães faz pedido aos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting recebe, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, os belgas do Spirou Charleroi no Pavilhão João Rocha para a segunda mão da ronda de qualificação para a fase de grupos da FIBA Europe Cup. Depois do 69-69 na Bélgica, Luís Magalhães mostrou-se confiante para o encontro.


"Estamos no início da época e Portugal é dos poucos países onde ainda não começaram as provas domésticas. Torna-se complicado porque não temos jogos suficientes para preparar, mas penso que estivemos muito bem no primeiro jogo, principalmente no plano traçado em termos defensivos.


"A equipa belga já começou o campeonato e tinha ganho 106-60 no jogo anterior. Conseguimos reduzi-los até 69. O grande objetivo era ganhar, como é evidente, mas o outro objetivo era trazer a eliminatória em aberto para o Pavilhão João Rocha. Vamos ver se temos competência para passar a eliminatória. Não vai ser fácil, é uma excelente equipa de um país muitos lugares acima de Portugal no ranking", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


"Não há muito a fazer a não ser motivar os jogadores e criar um pensamento positivo. Fizemos uma boa primeira parte da eliminatória e precisamos de completar com uma segunda parte também boa". O técnico deu o exemplo do que se viu na histórica vitória da equipa de andebol sobre o Veszprém.

"O jogo do andebol foi espetacular. A equipa está muito bem e parabéns ao Ricardo Costa, aos jogadores e à estrutura. Estão a fazer uma época excelente que já vem das temporadas anteriores. É a prova de que, mantendo as pessoas e dando condições de trabalho, se conseguem fazer coisas absolutamente incríveis. Gostávamos de ter, também, o público aqui a apoiar no ataque e fazer barulho na defesa. Sabemos que o futebol joga à mesma hora, mas gostávamos muito de ter o apoio dos Sportinguistas", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias
Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

 

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
"É um nível muito elevado" - capitão do Sporting aborda desafio europeu
Modalidades

"É um nível muito elevado" - capitão do Sporting aborda desafio europeu

 

Icon Comentário0