Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis tem mantido os dirigentes do Sporting atarefados durante o mercado de verão. As negociações com o avançado grego vão-se estendendo e não há meio de os leões chegarem a acordo com o Panathinaikos, que quer renovar o contrato do jogador.
A direção helénica - liderada por Giannis Alafouzos - está disposta a rebentar o teto salarial da equipa para segurar o ponta de lança. O objetivo é aumentar o salário do futebolista para os 1,6 milhões de euros líquidos por ano, valor que, de momento, ronda os 400 mil euros.
Rúben Amorim abordou a eventual contratação do internacional grego, afirmando que os responsáveis leoninos estão "à procura de alguém para o ataque, alguém muito específico, só um. Eles dizem conseguimos ou não conseguimos e eu tenho de treinar a equipa".
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Clique e assista a toda a classe de Fotis Ioannidis:
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Jovem dinamarquês estreou-se com a Listada verde e branca em partida para a Liga dos Campeões, frente ao Lille
|
0Luís Mateus, editor-executivo e jornalista do jornal A Bola, abordou as primeiras impressões de Conrad Harder depois da sua estreia no Sporting - Lille. O responsável pelo diário desportivo não acredita que o jogador possa substituir Viktor Gyokeres no caso da sua saída e volta a falar de Fotis Ioannidis.
"Gyokeres é bem mais velho. Harder ainda não tem a possibilidade de influenciar o jogo da equipa, até porque vai ter de aprender processos, aprender dinâmicas, criar ele próprio dinâmicas que sejam mais ou menos parecidas, porque também tem esses argumentos físicos, mas enquanto isso não acontecer, é normal que o Sporting não perca de olho aquele foi o seu grande namoro este verão e que não foi concretizado", começou por explicar, concretizando de seguida sobre o grego.
"É normal que Ioannidis faça parte do plano do Sporting, ou que volte a fazer parte do plano do Sporting, a partir do momento em que venda Gyokeres. Sendo que há aqui um dado importante: a força que o presidente do Panathinaikos fez para que o jogador ficasse, pode complicar as coisas. No entanto, ficando sem Gyokeres e só com Harder, há uma coisa que me parece certa: o Sporting não pode esperar tanto tempo como neste defeso", concluiu Luís Mateus.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.
Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos, isto ainda pelo Nordsjaelland. Agora, somam-se os seus primeiros dois minutos numa partida pelo Sporting, logo em estreia para a Liga dos Campeões, frente ao Lille, na primeira jornada da prova milionária.
Assista às declarações de Luís Mateus: