
The Daily Ronaldo
Golaço de Cristiano Ronaldo corre mundo e já há quem peça o Puskás: "Espetacular"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Dolores Aveiro nunca escondeu ser adepta ferrenha do clube de Alvalade, nas redes sociais. Esta manhã de quinta-feira, dia 27, a mãe de Cristiano Ronaldo fez, mais uma, publicação onde mostra que irá apoiar o Sporting, que vai defrontar-se contra o Gil Vicente esta quinta feira, para a Taça de Portugal.
A mãe do internacional português publicou uma fotografia onde aparecia sorridente, no Instagram. “Boa sorte para o clube do meu coração, beijinhos”, escreveu "Dona Dolores", com o intuito de dar força à equipa treinada por Rui Borges.
"Bom dia, boa sorte Sporting", "vamos com tudo" e "yes, temos de ganhar! viva o nosso Sporting", foram alguns dos comentários que a mãe de Ronaldo recebeu por parte dos seus seguidores, também, sportinguistas.
Vale lembrar, que a equipa treinada por Rui Borges defronta-se, esta noite de quinta-feira, dia 27, nos quartos de final da Taça de Portugal contra o Gil Vicente, pelas 20h45. O jogo decorrerá no Estádio Cidade de Barcelos.
Veja, abaixo, a fotografia de Dolores Aveiro:
Mãe do astro internacional português reagiu, através das redes sociais, à perda de uma pessoa bem conhecida pelos Aveiro e que os recebia não poucas vezes
|
Dolores Aveiro, mãe do craque Cristiano Ronaldo, utilizou a sua conta de Instagram, nos últimos dias, para expressar a sua dor pela perda de uma figura muito querida: o 'senhor Rocha', proprietário do emblemático restaurante Floresta, localizado em Moscavide, Lisboa.
Através de uma publicação emotiva, a matriarca da família Aveiro partilhou uma fotografia antiga ao lado do amigo, ilustrando a cumplicidade que os unia, e a acompanhar a imagem em causa decidiu deixar, ainda, uma mensagem de despedida comovente: "Descanse em paz, meu grande amigo. Meus sentimentos extensivos a toda a família! Uma grande perda na restauração!".
O gesto emocionou muitos seguidores - e não só -, dado que também a filha, Katia Aveiro, reagiu visivelmente tocada à publicação da mãe, respondendo com vários emojis de lágrimas na caixa de comentários, um sinal claro da partilha do luto pelos restantes membros da família.
A notícia do falecimento de Rocha repercutiu-se para além da família de Cristiano Ronaldo. Também a jornalista e apresentadora Fátima Campos Ferreira fez questão de assinalar publicamente a sua tristeza com esta perda. O restaurante Floresta, vale notar, é conhecido pelo espaço que ocupa na tradição de Moscavide e é um ponto de encontro habitual para figuras públicas e locais.
Veja, abaixo, a publicação de Dolores Aveiro:
Astro português pode estar perto de ver completada uma transferência muito importante, que levaria a sua equipa para um novo patamar
|
Pode ser uma das grandes transferências da próxima janela de verão. De Espanha surgem notícias que Cristiano Ronaldo pode estar muito perto de ser reunido com um antigo companheiro do Real Madrid: Casemiro, jogador brasileiro que atua no Manchester United.
Quem avançou com a informação foi Jose Felix Diaz, jornalista espanhol que escreve para o jornal Marca. O comentador desportivo disse, recentemente, o seguinte: "Poderemos ver o Casemiro a jogar pelo Al Nassr na próxima época".
O desejo do Al Nassr melhorar a sua equipa e dar o salto para um novo patamar não é novo. A equipa de Cristiano Ronaldo tem tentado apetrechar-se de grandes jogadores em todas as janelas de transferências, de modo a permitir ao clube de Ríade, e ao astro português, lutar consistentemente pelos maiores títulos, algo que não têm conseguido nos últimos anos.
Do lado do Manchester United, os rumores da saída de Casemiro também não são recentes. O jogador já não consegue apresentar o mesmo ritmo de outrora, e tem sido utilizado como suplente nas últimas temporadas - nesse sentido, o Manchester United aceitaria um encaixe financeiro por um atleta que não tem dado muito à equipa, principalmente numa altura de algumas dificuldades financeiras em Old Trafford. O jogador também parece disposto a uma mudança que lhe permitisse minutos de forma mais regular.
Falta, no entanto, perceber quais seriam os contornos do negócio, uma vez que neste momento não existem quaisquer detalhes. Uma transferência em definitivo seria o cenário mais provável, enquanto o Al Nassr continua à procura de juntar Cristiano Ronaldo com o maior número de craques possível.
Jogador do Real Madrid pode estar em vias de se transferir para o campeonato onde atua o astro português num negócio a envolver muitos milhões
|
Vinícius Júnior pode rumar ao campeonato da Arábia Saudita, no próximo mercado de verão. O avançado brasileiro do Real Madrid – eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2024 - está a ser apontado à liga onde atua Cristiano Ronaldo, mas para jogar num rival do Al Nassr.
A informação é avançada pelo jornalista desportivo Ben Jacobs. O Al Ahli Jeddah – atual quarto classificado do campeonato saudita – é o principal clube interessado na contratação do internacional brasileiro. Os responsáveis do Fundo de Investimento da Arábia Saudita – que detém os quatro maiores clubes do país: Al Ittihad, Al Hilal, Al Nassr e Al Ahli Jeddah – estarão mesmo na disposição de investir cerca de 400 milhões de euros na compra do passe de Vinícius Júnior.
No que diz respeito ao salário, a proposta que será apresentada nos próximos tempos deverá incluir uma quantia muito semelhante àquela que é auferida por Cristiano Ronaldo no Al Nassr. Recorde-se que o astro português ganha cerca de 200 milhões de euros por temporada, no clube de Riade.
A concretizar-se a mudança de Vinícius Júnior, o futebol da Arábia Saudita receberá mais um craque do futebol mundial. A tendência teve início, sobretudo, com a mudança de Cristiano Ronaldo - que, este sábado, marcou dois golos frente ao Al Riyadh - para o Al Nassr, em janeiro de 2023, depois de ter rescindido com o Manchester United.
Contratado ao Flamengo, em 2018, a troco de 45 milhões de euros, Vinícius Júnior soma 104 golos e 71 assistências, com a camisola do Real Madrid. Ao serviço do clube espanhol, o internacional brasileiro já conquistou duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, três Campeonatos espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças.