Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
05 Mar 2021 | 10:42 |
Auriol Dongmo garantiu, na passada quinta-feira, 4 de março, a qualificação para a final do lançamento do peso nos Campeonatos da Europa de atletismo. Ao serviço da seleção nacional, a atleta leonina conseguiu a marca de 18,55 metros no segundo ensaio da qualificação, reservando um lugar na final. Desta forma, a leoa Auriol Dongmo vai ser uma das oito atletas que vão em busca de medalhas na final em pista coberta, que está a decorrer em Toruń, na Polónia, marcada para esta sexta-feira, 5 de março, às 18h06. O leão Nuno Pereira também esteve em competição ao serviço de Portugal na primeira ronda da prova de 1500 metros. O atleta verde e branco ficou na nona posição com o tempo de 3'42''38. Apesar de não conseguir a qualificação para a final, Nuno Pereira não ficou longe de bater o recorde pessoal (3'42''10). Para além de Auriol Dongmo, vão estar também em competição, esta sexta-feira, 5 de março, as atletas do Clube de Alvalade, Cátia Azevedo, que participará nos 400 metros, ao serviço de Portugal e Claudia Bobocea a representar a Roménia, marcará presença nos 1500 metros.
Fotografia de Sporting
Verdes e brancos garantiram os três pontos em partida realizada durante a noite desta terça-feira, dia 10 de fevereiro, válida para a quinta jornada
10 Fev 2026 | 21:37 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu frente aos alemães do SVG Luneburg, por 3-1, esta terça-feira, dia 10 de fevereiro, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, soma os primeiros pontos na prova, após quatro derrotas na competição.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram mais fortes e começaram a escrever o triunfo logo no primeiro set (25-21) . A turma leonina manteve a superioridade e voltou a triunfar no parcial seguinte (25-19). No terceiro set, os alemães responderam e não deram a partida por terminada (25-16). Num quarto set de loucos, o Sporting garantiu a vitória nuns longos 31-29.
Com esta vitória - a 20.ª em 25 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho garantem os primeiros três pontos na competição. O Warta Zawiercie é primeiro classificado com 12 pontos, seguido de Luneberg (seis), Asseco Resovia (seis) e Sporting (três).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Clube K, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 19.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Em consequência às recentes prestações, craque do emblema verde e branco ganha reconhecimento, este digno de um verdadeiro talento
09 Fev 2026 | 17:31 |
Bernardo Paçó integra o cinco ideal do Campeonato da Europa de futsal, anunciou esta segunda-feira a UEFA, numa distinção que sublinha o impacto do guarda-redes do Sporting na fase final da competição. O internacional português foi uma das figuras da Seleção Nacional, afirmando-se como titular indiscutível na baliza das quinas.
Na sua estreia em fases finais de Europeus, o guardião leonino ganhou a confiança de Jorge Braz e assumiu a baliza à frente de Edu. Ao longo do torneio, Bernardo Paçó destacou-se pela segurança exibida entre os postes e pela regularidade apresentada nos momentos decisivos dos jogos.
A consistência do guarda-redes do Sporting acabou por ser reconhecida pela UEFA, que o incluiu no cinco ideal da prova, dominado pela campeã Espanha. Os restantes lugares foram ocupados pelos espanhóis Antonio Pérez, Mellado e Pablo Ramírez, além de Pany Varela.
Portugal contou, assim, com dois representantes na equipa eleita. Além de Bernardo Paçó, Pany Varela, ex Sporting, foi distinguido após um torneio em que somou quatro golos e quatro assistências nos seis encontros disputados pela Seleção Nacional.
Apesar da distinção individual, a equipa das quinas não conseguiu revalidar o título europeu, depois de sair derrotada da final frente à Espanha, por 3-5. Ainda assim, a presença de Bernardo Paçó no cinco ideal do Euro 2026 reforça o estatuto do guarda-redes do Sporting no panorama do futsal europeu.
Confira a publicação feita pela UEFA:
Presente em ambiente de Clássico, apoiante do Clube dirigiu insultos a atletas do emblema rival. Leões prometem instaurar processo disciplinar
09 Fev 2026 | 13:16 |
O Sporting condena o comportamento do adepto que dirigiu insultos racistas a basquetebolistas do Porto, no passado sábado, no decorrer do jogo entre os dois emblemas no Pavilhão João Rocha, assegurando que irá instaurar um processo disciplinar caso este seja sócio do Clube.
"O Sporting considera absolutamente inaceitável o comportamento do adepto, condena-o de forma firme e inequívoca e adoptará uma postura de total intolerância face a condutas desta natureza", revelou uma fonte oficial da estrutura leonina, à agência Lusa.
A mesma fonte acrescenta que, "como sempre, caso se confirme que o adepto em causa é sócio do clube, serão acionados os mecanismos previstos nos Estatutos e no Regulamento Disciplinar, com vista à eventual instauração de procedimento disciplinar pelo Conselho Fiscal e Disciplinar".
Um dia depois do incidente, o Sporting explicou à Lusa que "o adepto foi de imediato retirado do Pavilhão João Rocha, tendo o Sporting iniciado os respetivos procedimentos internos de averiguação". O Porto deu nota do repúdio de "qualquer forma de racismo, discriminação ou discurso de ódio, práticas que não têm lugar no desporto nem na sociedade".
O incidente, que teve como alvo os basquetebolistas Wes Washpun e Javian Davis, foi denunciado no sábado pelo Porto, após a vitória no terreno dos leões, por 82-76, em jogo da 14.ª jornada do campeonato. De momento, após a derrota frente ao rival azul e branco, o Sporting encontra-se no segundo lugar da tabela com 25 pontos e dois do líder, Benfica.