Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Camacho já veste a camisola do Aris, da Grécia. O negócio contempla um empréstimo de um ano com uma opção de compra de 3 milhões de euros, com os leões a ficarem ainda com uma percentagem de 20% numa futura venda. Além disso, o emblema helénico vai garantir metade do salário do jogador, ou seja, cerca de 650 mil euros anuais. O jogador de 22 anos tem contrato com o Sporting até 2024 e um salário proibitivo para os cofres leoninos (2.6 milhões anuais brutos). A SAD verde e branca prioriza a venda, mas o alto salário auferido por Camacho impede os leões de concretizarem, para já, uma transferência a título definitivo.
DesvalorizaçãoOs leões 'libertam-se' assim de um ativo que pouco ou nada tem dado ao Sporting, depois de ter prometido muito em Inglaterra, chegando, inclusive, a ser elogiado por Jürgen Klopp, que lhe concedeu a oportunidade de se estrear na equipa principal do Liverpool. Rafael Camacho foi contratado aos reds, em 2019, por cinco milhões de euros, valores bastante acima daquilo que o jogador vale neste momento (dois milhões). Depois de empréstimos a Rio Ave e B SAD, onde desceu de divisão em ambas, o futebolista prepara-se para o terceiro empréstimo consecutivo.
Fotografia de Sporting
Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓