
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa principal de futebol do Sporting CP voltou, esta terça-feira, 26 de maio, aos treinos. Após dois dias de folga, os leões regressar à Academia depois de, no último sábado, terem treinado no Estádio José Alvalade. Nota para as ausências de Luiz Phellype e Renan Ribeiro, que continuam a recuperar das respetivas lesões. Como já vem sendo habitual, o jovem Anthony Walker, guarda-redes dos sub-23 leoninos, juntou-se aos trabalhos da equipa principal. De acordo com informação divulgada pelo Clube, Rúben Amorim “puxou pelo físico dos jogadores e privilegiou o trabalho táctico, consolidando processos e dinâmicas”. Recorde-se que o Sporting CP volta a competir já no próximo dia 4 de junho, quinta-feira, diante do Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques. A partida realiza-se às 21h15. Os leões realizam nova sessão de treino já esta quarta-feira, às 10h00, na Academia.
Fotografia de Sporting CP
Antigo jogador do emblema verde e branco esteve em evidência no encontro em casa diante do Celta de Vigo, em jogo da 32.ª jornada
|
O Barcelona teve de suar para vencer o Celta de Vigo (4-3), este sábado, dia 19 de abril, com Raphinha, ex Sporting, a ser o grande salvador da equipa catalã. A equipa de Hansi Flick chegou a ter uma desvantagem de 3-1 no marcador, mas conseguiu chegar ao triunfo já no tempo de compensação.
Ferrán Torres fez o 1-0, logo ao minuto 12. No entanto, os 'culés' acumularam um conjunto de erros aproveitados por Borja Iglesias para completar um hat-trick. O avançado do Celta começou por fazer o empate, aos 15 minutos. Na segunda parte, bisou na sequência de um mau passe de Frenkie De Jong (52') e, de seguida, ampliou a vantagem forasteira, finalizando com classe na cara de Szczesny (62').
A equipa da casa respondeu e Dani Olmo fez o 3-2 a passe de Raphinha, que repôs a igualdade, aos 68 minutos assistido por Lamine Yamal. Na compensação, Yoel Lago cometeu penálti sobre Dani Olmo, lance descoberto pelo VAR, que Raphinha converteu no 4-3, levando os adeptos catalães à loucura.
O triunfo deixa o Barcelona com 73 pontos e no topo da Liga espanhola, mais sete do que o Real Madrid, que só no domingo disputa o seu jogo referente à 32.ª jornada, frente ao Athletic Bilbao (20h00). Já o Celta mantém-se no sétimo posto, com 43 pontos.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 48 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.925 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 30 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 23 vezes. O jogador tem sido associado a uma possível saída para a Arábia Saudita.
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade foi decisivo no encontro ao fazer passe para golo que desbloqueou nulo já nos instantes finais
|
O Manchester City teve mais uma tarde difícil numa época que tem sido mais complicada do que o habitual. A equipa orientada por Pep Guardiola venceu por 2-0 frente ao Everton, em Goodison Park, na cidade de Liverpool, com Matheus Nunes a ser decisivo no encontro.
Em duelo da jornada 33 da Premier League, o antigo médio do Sporting - que foi muito criticado por Pep Guardiola recentemente - participou na jogada do primeiro golo, aos 85 minutos. Bernardo Silva indicou o caminho a Matheus Nunes, no corredor direito, este arrancou, cruzou e no coração da área surgiu o lateral contrário, O'Reilly, para encostar.
Já no período de compensação, aos 90+10, Mateo Kovacic marcou o segundo num remate em esforço, à entrada da área, após passe de Ilkay Gundogan. Jordan Pickford não teve hipóteses de defesa, sendo que ficou selado assim o triunfo aos comandados de Pep Guardiola.
Do lado do Everton, Beto, avançado que já foi apontado ao Sporting, foi suplente utilizado. João Virgínia, ex guarda-redes do Clube de Alvalade, não saiu do banco de suplentes. O Manchester City soma agora 58 pontos e está em quarto lugar. O Everton é 13.º, com 38 pontos.
Em 2024/25, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 35 milhões de euros – já realizou 34 encontros (2.231 minutos), tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões. O internacional português contabiliza ainda nove assistências na conta pessoal.
Clube de Alvalade regressou à Academia de Alcochete, onde começou a preparar duelo da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal
|
Hidemasa Morita voltou a falhar o treino com o plantel principal do Sporting. O jogador ficou entregue à Unidade de Performance e não subiu ao relvado com os restantes colegas. Na ressaca da vitória com o Moreirense (3-1), os titulares realizaram os habituais exercícios de recuperação enquanto o restante grupo trabalhou às ordens de Rui Borges no relvado.
Além do médio nipónico ter estado de fora da sessão de trabalhos, João Simões, Daniel Bragança e Nuno Simões também continuam ausentes das opções do treinador do emblema verde e branco, uma vez que que continuam a recuperar das respetivas lesões e não têm data para regressar aos relvados.
Depois de ter recuperado de uma lesão, Hidemasa Morita voltou a lesionar-se ao serviço da seleção, numa altura em que se fala na sua saída no final da presente temporada, mas Rui Borges garante que, em termos mentais, o japonês está determinado em ajudar a equipa.
"Morita está para breve, é muito dia a dia. Acredito que para o Boavista estará, para o Rio Ave não sei (...) Ando com Debast e Hjulmand e não tenho mais médios. Também queria ter com mais chegada, mas onde estão? Não há milagres", atirou Rui Borges, no final do Sporting - Moreirense.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.