Futebol
Custou milhões e ainda pertence ao Sporting, mas nem quer ouvir falar no regresso: "Nunca mais"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa principal de futebol do Sporting CP voltou, na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro, a treinar na Academia de Alcochete. Os leões continuam a preparar o encontro da próxima quarta-feira, pelas 21h45, no Estádio José Alvalade, diante do Gil Vicente FC. Bruno Tabata e Antunes não estiveram às ordens de Rúben Amorim. O brasileiro realizou apenas tratamento e trabalho de ginásio, enquanto que o internacional português está a mãos com uma mialgia na região posterior da coxa direita. Nota ainda para Eduardo Quaresma, que treinou sob vigilância do departamento médico. Os comandados de Amorim voltam a treinar esta terça-feira, 27 de outubro, pelas 10h00, na Academia. No mesmo dia, pelas 18h30, Rúben Amorim fará, no Auditório Artur Agostinho, a antevisão ao encontro diante dos gilistas.
Fotografia de Sporting CP
Capitão da seleção nacional apontou um dos golos do triunfo luso, por 2-1, na segunda jornada da Liga das Nações
|
0Ryan Gauld, antigo prodígio do Sporting que acabou por nunca confirmar todas as expectativas que em si eram depositadas, foi a jogo no Portugal – Escócia. No final da partida, o internacional escocês falou sobre Cristiano Ronaldo e lembrou ainda os antigos colegas de equipa, como Bruno Fernandes, Rafael Leão ou João Palhinha.
"É sempre bom ver amigos, como o Bruno Fernandes, Rafael Leão ou o Palhinha"
"Um jogador como ele [Cristiano Ronaldo] está sempre lá para fazer a diferença, e fez hoje. Podia ser qualquer um a fazer o golo, mas é sempre perigoso quando ele está em campo e, infelizmente, foi ele que fez o golo”, afirmou Ryan Gauld.
"Da forma como perdemos, estamos todos frustrados. Viemos para jogar e mostrámos coragem. É sempre bom ver amigos e jogadores com quem joguei. Ver o Bruno Fernandes, o Rafael Leão, o João Palhinha, é sempre bom. Eles estão a fazer uma carreira de top, é bom vê-los e voltar a Portugal e estar aqui em Lisboa”, finalizou o antigo jogador do Sporting.
Ryan Gauld – avaliado em 7 milhões de euros – esteve vinculado ao Clube de Alvalade de 2014 a 2019, mas só representou a equipa A do Sporting por cinco vezes, onde contou com dois golos numa derrota frente ao Belenenses, por 3-2, em 2015, na altura orientado por Marco Silva.
Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.
Seleção liderada por Roberto Martínez somou o segundo triunfo na Liga das Nações, com golos da dupla de antigos jogadores do Sporting
|
0Portugal venceu a Escócia, por 2-1, com golos de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo. No final do encontro, o jogador do Manchester United – que celebrou o 30.º aniversário – disse acreditar que, num futuro próximo, o capitão da seleção nacional vai chegar aos 1.000 golos na carreira.
"A Escócia é uma equipa muito aguerrida com vários jogadores da Premier League. São perigosos na bola parada e foi assim que sofremos o golo, mas como disse o mais importante foi a nossa reação e a forma como ganhámos o jogo. Todos queremos jogar e ser titulares, mas é difícil jogarmos todos. O Palhinha fez uma grande primeira parte, mas o Rúben Neves e o João Neves entraram muito bem", começou por afirmar Bruno Fernandes.
"Todos sabemos que o Cristiano Ronaldo tem golo. Vamos por aí fora até ao golo mil"
“Perfeito não é, preferia que fosse menos sofrido. É sempre gratificante marcar pela seleção, principalmente no meu dia de aniversário”, declarou o antigo jogador do Sporting.
"Não fazia ideia [600 jogos na carreira], foi o Rui Silva que me disse de manhã. É um número bonito, espero aumentá-lo. Não que fazer muitos jogos seja a melhor coisa do mundo, para mim é porque adoro jogar futebol e representar a seleção tem um sabor especial”, referiu o antigo jogador do Sporting.
"A influência é sempre a mesma, independentemente de começar no banco ou não. Todos sabemos que o Cristiano Ronaldo tem golo, não foi por acaso que marcou o golo 900 há três dias e vamos por aí fora até ao golo mil”, finalizou Bruno Fernandes.
Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.
Antigo jogador do Clube de Alvalade diz ainda que "ser Sportinguista é mesmo uma coisa especial"
|
0Vitorino Antunes concedeu, esta quinta-feira, dia 2 de maio, uma entrevista à RTP, e recordou a sua passagem pelo Sporting. O internacional português que alinha no Paços de Ferreira, aponta Gonçalo Inácio como "um central completo e diz que Rúben Amorim gostava de dar "cachaços" nos jogadores.
"Não tinha a noção de quão grande é o Sporting. Ser Sportinguista é mesmo uma coisa especial e acho que se notou no ano em que fomos campeões, mesmo não havendo adeptos no estádio. Os jogadores, neste momento, estão a sentir isso muito mais do que a gente sentiu naquele ano. É uma coisa muito especial", começou por explicar.
“O Gonçalo Inácio soube esperar a sua oportunidade e, quando a teve, agarrou-a com unhas e dentes. Demonstrou a qualidade que provavelmente até aquele momento ninguém teria visto. Para mim, neste momento, juntamente com o Pepe e Rúben Dias, são os centrais mais completos que temos em Portugal", apontou, destacando o papel de Rúben Amorim.
"Ele gostava muito de andar na borga, pregar umas partidas aqui e ali, dar uns cachaços e pôr apelidos aos jogadores. Essas coisas de miúdos da Seleção. Quando trabalhei com ele, surpreendeu-me muito. Não esperava que fosse assim e acho que é um treinador muito completo. Trabalha muito bem no campo aquilo que pretende para a sua equipa e para os jogos em específico. É um treinador que comunica muito bem, acho que é isso que faz dele um treinador diferente. Pode vir a ser um dos melhores treinadores do mundo", finalizou.
Antunes, recorde-se, foi contratado pelos leões como jogador livre, após ter jogado três temporadas ao serviço do Getafe, fazendo 69 jogos e um golo. Em Alvalade, o lateral realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.
Custou milhões e ainda pertence ao Sporting, mas nem quer ouvir falar no regresso: "Nunca mais"
0
Rúben Amorim com importante reforço no horizonte para o Sporting – Lille da Liga dos Campeões
0
Campeão pelo Sporting tinha futuro definido, mas negócio caiu e Varandas não quer acreditar
0