Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán (GR), Feddal, Coates (C), Gonçalo Inácio; Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Pedro Porro; Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás. É esta a equipa inicial do Sporting para o encontro frente ao Tondela, que começa daqui a pouco, pela 20h30. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1370819298365730827 Relativamente ao último encontro, Rúben Amorim muda duas peças: Pedro Porro e Nuno Santos por Matheus Nunes e Bruno Tabata. O Tondela alinhará com Trigueira, Jaquité, João Pedro, Murillo, Mario Gonzalez, Olabe, Tiago, Filipe Ferreira, Yohan Tavares, Mohamed Khacef e Ricardo Alves. Pode acompanhar o encontro AQUI.
Fotografia de Sporting
Jogador dos leões não ficou satisfeito com o que se sucedeu dentro de campo, apesar de os verdes e brancos terem garantido mais três pontos no campeonato
|
0Conrad Harder foi titular na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Rio Ave. Com Viktor Gyokeres algo tocado, o jovem assumiu lugar no onze inicial e foi muito ativo na frente de ataque dos leões. No entanto, não esteve feliz ao nível da finalização e mostrou-se descontente.
O 'camisola 19' fez oito remates, cinco deles enquadrados com a baliza adversária. A 'fome de golo' do dinamarquês foi notória, mas a bola teimava em não entrar. Ainda assim, Harder foi tentando, apesar de não ter encontrado caminho para bater Cezary Miszta.
O avançado acabou por sair, aos 83 minutos, dando lugar a Viktor Gyokeres, que ainda foi a tempo de fechar as contas da partida. Já fora das quatro linhas, Harder mostrou-se frustrado e Rui Borges, treinador dos leões, acabou por dar alguns conselhos ao pupilo, ainda com o jogo a decorrer.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 24 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.319 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.
Conrad Harder chegou ao Sporting oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.
Conhecido adepto dos verdes e brancos ficou bastante satisfeito com exibição de pupilo de Rui Borges e mais um triunfo do Clube de Alvalade
|
0O Sporting bateu o Rio Ave, por 3-0, na 18.ª jornada do campeonato nacional. Com uma exibição muito convincente, o Clube de Alvalade não deu hipóteses ao adversário. Jorge Gabriel crê que o grande destaque do encontro foi Zeno Debast, que jogou a médio - e viu Rui Borges explicar a escolha na posição.
"Fico satisfeito quando o Sporting quebra o registo do Rio Ave de 20 jogos sem perder em casa com um 3-0 e o melhor em campo é... o guarda-redes deles. E o Debast foi a revelação, a médio, com uma bela exibição", disse, ao jornal Record.
“Foi uma vitória muito bem conseguida, com o Sporting a ser superior durante os 90 minutos, compacto e com ótima ligação entre setores. Realço ainda o Gyokeres que mesmo com pouco tempo, mostra grande eficácia", acrescentou Carlos Pereira, antigo jogador e treinador dos leões.
Por fim, Victor Espadinha, conhecido adepto dos leões admitiu que que “Gostava de ter visto o novo guarda-redes [Rui Silva], mas a bola nem lhe chegou...". O ator admite ter sido uma "excelente exibição" dos verdes e brancos, explicando que gosta "muito do Rui Borges, é um tipo calmo e certinho e não está sempre aos gritos como outros".
Com a vitória em Vila do Conde – a 22.ª em 31 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 44 pontos. O Benfica é segundo com 41. Já o Porto no terceiro posto com 40 pontos, mas tem menos um jogo realizado.
Leões bateram vilacondenses na 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic e mantém a liderança do campeonato nacional, em busca do título
|
0O Sporting deslocou-se o terreno do Rio Ave, em partida que abriu a segunda volta para os dois emblemas. Os leões venceram tranquilamente, por 3-0, num encontro apitado por Luís Godinho. Apesar de a análise ao árbitro ser positiva, há dois lances erradamente ajuizados na ótica de Duarte Gomes.
Ao minuto 47, "Zoabi 'devolveu a cortesia' anterior de Diomande, derrubando-o de forma deliberada quando este já não estava de posse de bola. Tecnicamente a infração, antidesportiva, era para advertência. Na prática, gestão uniforme do eborense", refere o antigo árbitro, ao jornal A Bola.
No entanto, Duarte Gomes explica que "são este tipo de lances que levantam a eterna dúvida a quem apita: o que é mais pedagógico? Um aviso firme ou um cartão amarelo? Não há respostas certas. Depende dos lances, depende dos jogos, depende dos jogadores".
O segundo erro surgiu já no segundo tempo (52') quando foi tirado um fora de jogo a Conrad Harder. No entanto, o avançado do Sporting "só tocou na bola quando esta ultrapassou por completo a linha de baliza adversária, tocada por um defensor". O agora especialista em arbitragem explica que "a infração só pode ter sido avaliada por 'interferência sobre adversários'. Não houve parte ativa por jogar a bola, porque essa já não estava em jogo quando foi tocada".
Com a vitória em Vila do Conde – a 22.ª em 31 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 44 pontos. O Benfica é segundo com 41. Já o Porto no terceiro posto com 40 pontos, mas tem menos um jogo realizado.
Confira os lances em questão:
Diomande
Harder: