Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DUELO COM MOREIRENSE VALEU RECORDE NEGATIVO

Apenas 26.093 espetadores no último jogo em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting CP e Moreirense FC ficou marcado como o jogo da Liga NOS dos leões em casa com menos assistência de 2019/2020. Foram 26.093 espetadores a assistir ao encontro da 13.ª jornada que terminou com a vitória leonina por 1-0.


Este número foi ainda pior do que o da jornada anterior em casa, contra o Belenenses SAD, no qual estiveram 27.102 espetadores. O número destes dois jogos está abaixo da média do José Alvalade, nas contas do campeonato. Nos seis jogos em casa o Estádio do Sporting CP recebeu um total de 183.540 espetadores, o que dá uma média de 30.590, correspondente a 60.59% da capacidade.


O pior jogo, no entanto, foi para a Taça da Liga, contra o Rio Ave FC, no qual estiveram apenas 12.656. Curiosamente, o jogo com mais espetadores em casa foi contra a mesma equipa, mas para o campeonato. Em jogo da 4.ª jornada estiveram presentes 37.942 espetadores, numa partida que terminou com a derrota por 3-2.


Na temporada passada, o jogo com menos espetadores em Alvalade, para a Liga NOS, foi o embate entre Sporting CP e GD Chaves, que terminou com vitória leonina por 2-1, bis de Bas Dost. No jogo estiveram apenas 20.359 espetadores, num dia de mau tempo e que começou às 20h00 de um domingo.

O próximo jogo em Alvalade é com o FC Porto, prevendo-se a melhor casa da temporada. O jogo está marcado para dia 5 de janeiro às 17h30.



Futebol

EXTRA SPORTING - NUNO BORGES FAZ HISTÓRIA, DERROTA NADAL E VENCE O PRIMEIRO TÍTULO DA CARREIRA

Atleta português levanta um troféu pela primeira vez na sua carreira

Nuno Borges vence o ATP 250 de Bastad
Nuno Borges vence o ATP 250 de Bastad

  |

Icon Comentário0

O tenista português Nuno Borges sagrou-se campeão do ATP 250 Bastad, este domingo, dia 21 de julho, ao derrotar Rafael Nadal. O atleta luso derrotou o espanhol por 2-0, conseguindo os parciais de 6-3 e 6-2, contra uma das maiores figuras do ténis mundial.


Depois de ter conseguido uma inédita final ao derrotar o argentino Thiago Agustin Tirante, Nuno Borges, o 51.º lugar do ranking ATP, não desperdiçou a oportunidade de provar o ouro. No final do duelo, o português ficou visivelmente emocionado com a vitória, que representa um marco na sua carreira.


Depois de levantar o troféu, Nuno Borges afirmou: "Já sonhava com este momento há muito tempo, mas no ténis as coisas não acontecem sempre como queremos. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse e uma parte de mim também. Mas alguma coisa ainda maior dentro de mim, ajudou-me a conseguir vencer".


"Foram muitas emoções, altos e baixos. Estou feliz porque acabou. Foi um ambiente fantástico, foram todos muito respeitadores. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse, mas não me deitaram abaixo. Vieram ver ténis. Joguei bem, estou feliz e adoro Bastad", terminou.

O próprio Rafael Nadal felicitou Nuno Borges: "Parabéns, jogaste muito bem e mereces isto". O espanhol tentou ainda justificar a sua derrota em terra batida, onde é considerado uma referência: "Não foi o meu melhor dia, mas o Nuno jogou muito bem e dificultou-me a tarefa".



Futebol

CRAQUE DO BARCELONA MUITO PERTO DE REFORÇAR JORGE JESUS E TORNAR-SE ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO

Mercado saudita continua muito ativo na tentativa de recrutar craques do futebol europeu

Vítor Roque pode mudar-se para o Al Hilal
Vítor Roque pode mudar-se para o Al Hilal

  |

Icon Comentário0

A ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita expandiu horizontes em relação às mudanças para a Ásia, inclusive com jovens jogadores. Segundo avançou o jornal Sport, este domingo, dia 21 de julho, Vítor Roque poderá reforçar o Al Hilal de Jorge Jesus já neste verão.


Os primeiros seis meses do brasileiro na Catalunha não correram da melhor forma, não conseguindo encontrar uma forma regular. Tendo isto em conta, a estrutura dos culés poderá aceitar a saída do atleta, mas apenas por uma proposta de elevado valor.


A chegada de Vítor Roque ao Al Hilal seria um desafio para Cristiano Ronaldo e o Al Nassr, que veriam o seu grande rival garantir um dos nomes mais promissores do futebol mundial. Em sentido contrário, Jorge Jesus ficaria bastante satisfeito e juntaria o jovem a Neymar, criando uma verdadeira armada canarinha.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

OBRAS A TODA A VELOCIDADE! MUDANÇAS CONTINUAM, MAS NEM TODOS OS ADEPTOS DO SPORTING PODEM USUFRUIR

Arrancou recentemente a nova fase de remodelações no Estádio José Alvalade

Obras prosseguem em Alvalade, e, desta vez, incidem sobre os camarotes, beneficiando alguns adeptos do Sporting
Obras prosseguem em Alvalade, e, desta vez, incidem sobre os camarotes, beneficiando alguns adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Com o arranque dos trabalhos em Alcochete de preparação para a época de 2024/25 que se aproxima, o Estádio José Alvalade continua a ser remodelado. Neste sentido, e no que concerne o plano de renovação do reduto do Sporting, as obras incidiram agora sobre a zona dos camarotes da casa dos verdes e brancos.


Desde que Frederico Varandas tomou posse do Sporting em 2018, a Direção tem dado largos passos em direção à melhoria das infraestruturas do Clube de Alvalade, algo que tem sido do agrado de toda a comunidade leonina. Desta forma, os leões continuam a ‘todo a gás’ a remodelação e modernização do reduto, tanto no interior quanto no exterior.


O projeto ‘Alvalade 2.0’ além de estar agora a incidir na renovação dos lugares e infraestruturas dos camarotes, atingiu ainda a remoção dos dois ecrãs gigantes, que, antes do início da temporada, serão colocados novos ecrãs e mais modernos, os anéis interiores – casas de banho elevadores. Esta época 2024/25, será ainda inaugurado um novo espaço – o ‘SCP Business Hub’, que tem como propósito receber diversos eventos e para ‘cowork’ fora dos dias de jogo.


Ainda durante a pré-época e como já noticiado e confirmado pelo Sporting, o clube deverá começar as obras para o fecho do fosso de Alvalade. Uma vez que se trata de uma obra com dimensão razoável, a conclusão da mesma só será possível perspetivar para a época de 2025/26, que, coincidentemente, corresponde à última do mandato dos atuais órgãos sociais. Vale ainda destacar que a zona de bilheteiras em redor do Estádio também já foram renovadas.

Assim e já com várias melhorias no recinto desportivo, o Sporting vai abrir as portas aos adeptos no dia 27 de julho, quando for altura de disputar a 12.ª edição do Troféu Cinco Violinos, diante do Atletic Bilbao. Contudo, de forma oficial na época os leões vão estrear-se frente ao Porto, em Aveiro, para a Supertaça, dia 3 de agosto. Uma semana depois, os leões recebem o Rio Ave, em Alvalade, para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO? DAVID DE GEA PUBLICA MENSAGEM ENIGMÁTICA NAS REDES SOCIAIS
Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO? DAVID DE GEA PUBLICA MENSAGEM ENIGMÁTICA NAS REDES SOCIAIS

 

Icon Comentário0
ARNE SLOT QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING PARA O LIVERPOOL POR MENOS DO VALOR DA CLÁUSULA
Futebol

ARNE SLOT QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING PARA O LIVERPOOL POR MENOS DO VALOR DA CLÁUSULA

 

Icon Comentário0
PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...
Futebol

PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...

 

Icon Comentário0