Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de juniores do Sporting ficou a conhecer o calendário definitivo da Youth League, incluindo os horários e os palcos dos seis jogos. O destaque vai para a partida entre leões e Manchester City, que está marcado para dia 5 de novembro, às 13h00, em Alcochete.
Os jovens verdes e brancos estreiam-se frente aos franceses do Lille já na próxima terça-feira, dia 17, a partir das 13h00, também no Estádio Aurélio Pereira, recinto que receberá de resto todos os jogos em casa nesta fase. Em outubro, seguem-se as deslocações aos Países Baixos (dia 1) para defrontar o PSV Eindhoven (às 13 horas), no PSV Campus Herdgang, e à Áustria (dia 22) para jogar com o Sturm Graz (15 horas), no ASK Sportzentrum Fischl.
Para o mês de novembro, além do duelo diante dos 'cityzens', os sub-19 vão também defrontar o Arsenal (a 26). A equipa verde e branca encerra esta fase da prova com uma visita aos belgas do Club Brugge, a 10 de dezembro, às 14.30 horas, no The Nest Roeselare.
À semelhança das alterações na Liga dos Campeões, a Youth League vai disputar-se sob o mesmo sistema de liga única, mas apenas ao longo de seis jornadas (três em casa e três fora) – e não oito como na Champions. Desta forma, a equipa de sub-19 terá como adversários os mesmos clubes da equipa principal, mas apenas as sorteadas nas primeiras seis jornadas.
Neste momento, os comandados de João Santos Cardoso ocupam a sexta posição do Campeonato Nacional, com seis pontos, tal como o Mafra. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro está marcado para as 16h00 no reduto do adversário.
Emblema leonino voltou à competição, após paragem de 22 dias para compromissos internacionais, e somou exibição irrepreensível fora de casa
|
0A equipa de juvenis do Sporting goleou a Académica por 6-0, este domingo, dia 22 de setembro, em jogo a contar para a sexta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de uma paragem de 22 dias para compromissos internacionais, os leões regressaram em grande à competição.
Num duelo realizado em Coimbra, Leonardo Tavares inaugurou o marcador aos 22 minutos, a passe de Estefânio Rúben, Simão Soares bisou aos 24 e 31 minutos, sempre com direito a assistência de Brandão Baptista. Estefânio Rúben aumentou a vantagem no marcador já em cima do período de descanso, aos 44 minutos, desta feita servido por Carlos Frederico.
Na etapa complementar, os verdes e brancos marcariam por mais duas vezes, atingindo a meia dúzia de golos. José Fernandes, aos 76 minutos, fez o 5-0 a passe de Ricardo Yordanov, sendo que foi este último, aos 84 minutos, a fechar o marcador assistido por João Valente.
Com esta vitória - a terceira em seis jogos esta temporada - os comandados de José João Gomes estão na quarta posição da tabela classificativa e passam a somar dez pontos. O Benfica é líder com 16. O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 28 de setembro, frente ao Sacavenense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), Carlos Frederico, Jakub Stasiack, Duarte Correia, Suleimane Baldé, Leonardo Tavares (Capitão), Brandão Baptista, Afonso Ribeiro, Ricardo Yordanov, Simão Soares e Estefânio Rúben.
Emblema leonino venceu em casa duelo frente à turma lisboeta, mas fica ainda a quatro pontos de chegar ao primeiro lugar da tabela classificativa
|
0A equipa de juniores do Sporting venceu o Belenenses por 4-2, esta sexta-feira, dia 20 de setembro, em jogo da primeira jornada da sétima jornada do Campeonato Nacional. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos levaram a melhor no dérbi lisboeta.
O 1-0 chegou logo aos dez minutos, com Rafael Camacho a cruzar atrasado para Diogo Martins e este, no coração da área, a faturar pelo segundo jogo seguido. No entanto, Enzo Fortes restabeleceu a igualdade no único remate enquadrado dos azuis na primeira parte.
O 2-1 chegou então sem surpresa ao minuto 30, com Luís Gustavo a bater o canto e Rodrigo Quintiães a aparecer ao primeiro poste, colocando o esférico no fundo da baliza com um toque subtil. Na segunda parte, o terceiro golo demorou apenas seis minutos a surgir. Telmo Coimbra fez o gosto ao pé com classe ao ‘picar’ a bola por cima do guarda-redes. O Sporting voltou a ser eficaz e, aos 77 minutos, o recém-entrado Tomás Mendes aproveitou uma bola perdida na área para confirmar o golo do 4-1. O Belenenses reduziu para 4-2 aos 80 minutos por Paulo Alecsandru.
Com esta vitória - a quarta em sete jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto sobem ao terceiro lugar com 12 pontos, ainda que à condição, e ficam a quatro do líder Académico de Viseu (16). Os sub-19 leoninos voltam a jogar na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, às 15h00, em Alcochete, na recepção ao eterno rival Benfica.
Equipa do Sporting: Tiago Leitão [GR] [C], Luís Gustavo (Chris Grombahi, 59’), Cristiano Palamarchuk, Rodrigo Quintiães, Rodrigo Cabrito, Sandro Gamboa (João Rodrigues, 59’), Winilson Lopes, Rafael Camacho (Tomás Mendes, 75’), Diogo Martins (Miguel Almeida, 59’), Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves (Sérgio Matos, 78).
No encontro da Youth Legue frente ao Lille, Eduardo Felicíssimo salvou um ponto no tempo de compensação e fez o 2-2:
Mais um jogador entra na lista de baixas por lesão no duelo entre os canarinhos e os leões, aumentando as preocupações da equipa
|
0O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.
Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.
A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.
A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.
O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
"Sporting é uma grande família" - Dirigente dos leões orgulhoso no trabalho desenvolvido em Alvalade
0