Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a conferência de imprensa de antevisão ao Sturm Graz - Sporting, Rúben Amorim teceu novas declarações, com principal foco ao regresso de Pedro Gonçalves, que acaba por ser uma das dúvidas no onze inicial dos leões. Neste ponto, o técnico leonino deixou um aviso a... Viktor Gyokeres e Francisco Trincão.
"O importante é termos o Pote. Termos o Pote para entrar no jogo, meter outras caraterísticas e sabemos que não é bem médio, não é bem avançado e faz golo com qualquer bola à frente da baliza. Se vai estar no trio de ataque? Depende do Viktor e do Trincão. Se estiverem a jogar mal, se calhar são eles que saem para entrar o Pote. Porque o Pote não pode fazer o jogo todo. Vamos lançá-lo devagarinho, é muito importante para nós. Mas o importante é termos o Pote junto da equipa", ressalvou, em declarações à Sport TV.
De resto, Amorim ainda abordou as diferenças da formação austríaca em comparação com a última vez que jogou frente ao Sporting, há dois anos: "Há sempre diferenças. Manteve o treinador; ganhou [o campeonato] e quando se ganha de um ano para o outro a equipa cresce; acrescentou um médio e um avançado e apenas com isso a equipa melhorou bastante, devido à mobilidade do médio e tem mais intensidade nesse aspeto. O avançado faz muita diferença, porque é muito bom no espaço e a segurar. Corre o jogo todo e isso dá sempre outra intensidade ao jogo. A equipa está bastante melhor, o treinador é muito organizado nas ideias, mas é difícil controlar. Sabemos a ideia do Sturm Graz, mas é difícil controlar. Sabemos que é crucial para a Liga dos Campeões. Teremos 2 jogos em casa, contra o City e o Arsenal, e portanto é um excelente momento para ganharmos mais 3 pontos".
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na prova milionária, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, e um empate com o PSV, a apenas uma bola. Fora os austríacos, o plantel de Rúben Amorim ainda terá pela frente Manchester City, Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.