Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E AINDA BEM! RÚBEN AMORIM GANHA NOVO REFORÇO PARA FASE DECISIVA DA ÉPOCA DO SPORTING

Futebolista do Clube de Alvalade prepara-se para ser mais uma opção para o técnico verde e branco em capítulo crucial

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Abr 2024 | 11:56 |

Icon Comentário0

Marcus Edwards, avançado do Sporting, regressou, no empate frente ao Benfica, (2-2, 4-3 agregado) da segunda mão da Taça de Portugal, aos duelos pelo Clube de Alvalade. O camisola 10 dos leões entrou no decisivo duelo da prova rainha já em fase adiantada do encontro.


O inglês de 25 anos tinha sido ausência na turma de Rúben Amorim desde a eliminação europeia diante da Atalanta, por decisão do treinador, que decidiu conceder ao seu futebolista um período de reflexão e restruturação psicológica, numa altura em que o seu nível de forma se encontrava abaixo do esperado. Foi baixa na goleada frente ao Boavista e aproveitou a pausa nos campeonatos para permanecer em solo britânico.


Voltou aos treinos após a paragem da Liga e foi convocado para a deslocação ao Estrela da Amadora, partida essa que os leões venceram por 2-1. Quase um mês depois, Marcus Edwards está de volta aos eleitos do Sporting de Rúben Amorim e promete ser um elemento chave para a fase decisiva de partidas em curso.


Esta temporada, Marcus Edwards leva 39 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.295 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, no mercado de transferências de janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, o futebolista – avaliado em 25 milhões de euros –  contabiliza 105 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato válido com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 60 milhões de euros.


Depois de deixar o Benfica pelo caminho na prova rainha, os leões apontam agora baterias para a partida da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, também diante dos encarnados. Marcus Edwards deverá somar, à semelhança que na Luz, minutos com a Listada verde e branca.


Futebol

Exclusivo Leonino - Jocelyn Gourvennec entra na corrida por médio que vai sair do Sporting

Prioridade do emblema verde e branco passa por resolver dossier do jogador de 24 anos de idade antes do encerramento do mercado de transferências

Exclusivo Leonino - Servette, de Jocelyn Gourvennec, juntou-se à lista de interessados em Koba Koindredi, médio do Sporting
Exclusivo Leonino - Servette, de Jocelyn Gourvennec, juntou-se à lista de interessados em Koba Koindredi, médio do Sporting

23 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Servette, clube orientado por Jocelyn Gourvennec, juntou-se à lista de interessados em Koba Koindredi, sabe o Leonino. O interesse do emblema suíço surge numa altura em que os leões procuram encontrar uma solução para o jogador, que não entra nos planos de Rui Borges.


Ainda assim, o Grasshoppers continua na frente da corrida pelo futebolista de 24 anos. O clube de Zurique já estabeleceu contactos com a SAD leonina tendo em vista um empréstimo e mantém-se, neste momento, como o destino mais provável.


O futebolista regressou ao Sporting depois de ter passado a última temporada cedido ao Basileia, onde somou 28 jogos na liga suíça. O médio tem contrato com os leões até 2028, mas, sem espaço na equipa principal, tem trabalhado à parte enquanto aguarda pela definição do futuro.


A prioridade do emblema verde e branco passa por resolver o dossier do jogador de 24 anos antes do encerramento do mercadoç O Pafos foi recentemente apontado como possível destino, mas, tal como o nosso Jornal adiantou, Sá Pinto não tem interesse no atleta.

Contratado ao Estoril em janeiro de 2024 por 4,25 milhões de euros, Koba Koindredi realizou apenas oito partidas pela equipa principal do Sporting. Sem espaço para 2026/27, o francês procura agora um novo clube para prosseguir a carreira.



Futebol

Sporting despacha Alverca com vitória justa em Alvalade

Leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela

Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga e soma sete pontos na tabela classificativa
Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga e soma sete pontos na tabela classificativa

22 Ago 2026 | 22:32 |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga. Depois de dois encontros de maior grau de dificuldade, os leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela classificativa.


A equipa de Rui Borges entrou praticamente a ganhar, com Maxi Araújo a inaugurar o marcador logo aos 2 minutos, num remate colocado à entrada da área. O Alverca reagiu com uma pressão alta e dificultou a construção leonina, mas não conseguiu criar grandes ocasiões.


O segundo golo surgiu aos 55 minutos, num lance em que Geny Catamo tentou cruzar para a área e acabou por contar com a colaboração de Matheus Mendes, que desviou a bola para a própria baliza. Pouco depois, chegou o momento mais aguardado da noite: Luis Suárez voltou aos golos. O avançado colombiano recebeu espaço, ultrapassou Matheus Mendes e, perante a baliza deserta, apontou o terceiro dos leões.


O Sporting geriu a vantagem até ao apito final, apesar de o Alverca ainda ter reduzido a diferença com o golo de Figueiredo (89'). A vitória permite aos verdes e brancos chegar aos sete pontos e ocupar, à condição, a liderança do campeonato.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.


1-0:

2-0:

3-0:


Futebol

Alvo número 1 de Palmeiro fica fora dos convocados e pode mesmo estar a caminho do Sporting

Futebolista não foi chamado para a deslocação ao terreno do Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior

Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen; Bernardo Palmeiro negocia vinda do ala para o Sporting
Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen; Bernardo Palmeiro negocia vinda do ala para o Sporting

22 Ago 2026 | 17:32 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen e o cenário reforça a possibilidade de uma transferência para o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos não foi convocado para a deslocação ao Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior frente ao Standard Liège.


Apesar de ser uma presença habitual no onze da equipa belga, o internacional sub-17 por Marrocos tem sido afastado das fichas de jogo precisamente numa altura em que decorrem negociações com Bernardo Palmeiro. A ausência surge, por isso, como mais um sinal de que a saída do jovem estará próxima.


Sporting e Zekri já terão alcançado um princípio de acordo para um contrato, enquanto o negócio com o Mechelen está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores adicionais mediante o cumprimento de objetivos.


Ainda assim, os leões querem garantir que não existem problemas físicos antes de avançar definitivamente para a contratação. Zekri perdeu 17 jogos na última temporada devido a lesões, razão pela qual a estrutura leonina solicitou a realização antecipada de uma bateria de exames médicos para avaliar a condição física do lateral.

Rui Borges, por sua vez, continua sem confirmar o nome do marroquino. Questionado sobre o interesse, o treinador limitou-se a explicar que o Sporting procura um defesa-esquerdo e que está a avaliar diferentes perfis no mercado, entre jogadores jovens e mais experientes, antes de tomar uma decisão final.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mário Figueiredo elogia Benfica e arrasa leões: "Sporting percebeu que não tinha pedalada"
Futebol

Mário Figueiredo elogia Benfica e arrasa leões: "Sporting percebeu que não tinha pedalada"

22 Ago 2026 | 17:08

Icon Comentário0
Alegada 'traição' de Suárez a Pote na origem do caos no balneário do Sporting
Futebol

Alegada 'traição' de Suárez a Pote na origem do caos no balneário do Sporting

22 Ago 2026 | 16:19

Icon Comentário0
Conrad Harder quis sair do Sporting e agora vive pesadelo no Leipzig
Futebol

Conrad Harder quis sair do Sporting e agora vive pesadelo no Leipzig

22 Ago 2026 | 16:01

Icon Comentário0