
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres é o homem do momento em Alvalade. O avançado do Sporting voltou a concretizar um bis, diante do Gil Vicente, e chegou aos nove golos em 12 jogos na Liga Portugal Betclic, mas o seu registo impressionante abrange outros parâmetros além dos remates certeiros.
No jogo frente à turma de Barcelos, o sueco efetuou cinco remates, sendo que três foram enquadrados. No que diz respeito a dribles, o camisola 9 executou seis, com quatro destes a serem eficazes, e o número de passes progressivos recebidos fixou-se nos 19.
Na temporada de estreia pelos leões, o internacional sueco tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o atleta de 25 anos leva 15 golos e cinco assistências em 17 encontros (1.356 minutos): 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga
Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.
Com esta vitória – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, o Sporting segue no primeiro lugar, com 31 pontos em 12 jogos (10 triunfos, um empate e um desaire). O Benfica é segundo, com 29 pontos; o Porto terceiro, com 28, e o Braga quarto, com 26.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma publicação nas redes sociais e destaca-se uma grande diferença face às últimas temporadas
|
O Sporting apresentou os novos equipamentos que os jogadores leoninos vão vestir nos exercícios de aquecimento antes dos jogos, na época 2025/26. Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, a equipa verde e branca tem agora duas opções à disposição: camisola verde ou preta.
Numa publicação nas redes sociais, o Clube de Alvalade divulgou os equipamentos de aquecimento, acrescentando a seguinte legenda: “Prepara-te para o jogo com a camisola que diz ao mundo que o Sporting está prestes a entrar em campo”. Vale sublinhar que o equipamento de aquecimento principal é em tons de verde, enquanto, no alternativo, domina a cor preta.
Os adeptos leoninos já podem adquirir as novas camisolas de aquecimento, na Loja Verde, por via física ou no atendimento online. O preço varia entre os 45 euros, para Sócios do Sporting, e os 50, para o público em geral. De resto, até final do mês de junho, o Clube de Alvalade deverá ainda apresentar mais três camisolas, no âmbito de uma parceria entre a marca de artigos desportivos Nike e a Direção liderada por Frederico Varandas.
Recorde-se que, no passado dia 20 de maio, o Sporting oficializou a nova camisola principal que a equipa leonina utilizará na próxima temporada desportiva. O Clube de Alvalade promove o regresso às tradicionais riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está agora a terminar.
O novo equipamento de treino dos leões também já é conhecido. Os jogadores de campo terão à sua disposição camisolas cinzentas, pretas e verdes. O pormenor do colarinho cor de rosa gerou algumas críticas dos adeptos do Sporting. Por sua vez, os guarda-redes vestirão de branco, preto ou dourado e a equipa técnica poderá escolher entre preto cinzento ou cor de rosa.
Confira, aqui, o vídeo de apresentação dos equipamentos de aquecimento:
Atleta que passou recentemente pelos encarnados recusa ingressar no Clube de Alvalade e faz questão de explicar os motivos na base da decisão
|
Jéssica Silva, ex-jogadora do Benfica, rejeita a hipótese de, um dia, assinar com o Sporting. Depois de três temporadas no clube da Luz, a extremo de 30 anos representa atualmente as norte-americanas do Gotham. O regresso ao futebol feminino português, no futuro, também não está nos planos da experiente atleta.
Jéssica Silva: "Jogar no Sporting? Não, com todo o respeito"
Numa entrevista ao programa ‘A Quarta da Manhã’, da Rádio Renascença, Jéssica Silva começou por afastar a possibilidade de vir a jogar de leão ao peito e explicou: “Não, e o Sporting também não quer nada com isto. Com todo o respeito pelo Sporting. Às vezes tenho pena do fenómeno que está a acontecer em Portugal, não pode ser só um a investir... Gostava que houvesse mais atenção”.
Em seguida, a internacional portuguesa rejeitou mesmo a possibilidade de voltar a jogar em Portugal: “Muito sinceramente, neste momento só quero é estar tranquila, jogar à bola e estar feliz. Não quero ter azar, lesões. Foi um ano difícil. Nunca estive nesta situação de não saber o que quero. Agora quero é estar feliz, jogar à bola num sítio onde me sinta bem. Voltar a Portugal? Não... Não acho que vá terminar a carreira em Portugal”.
Vale lembrar que a equipa de futebol feminino do Sporting está a ser alvo de um processo de reformulação, com a saída de várias atletas. Nas últimas semanas, o Clube de Alvalade confirmou o fim da ligação com Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim.
Outra jogadora que saiu do Sporting, no final da temporada 2024/25, foi Fátima Pinto. Numa entrevista recente, a médio de 29 anos confessou o “sentimento de tristeza” pela desvinculação do clube que considera a sua “casa” e onde viveu “muita coisa boa”. A internacional portuguesa jogou de leão ao peito durante oito temporadas.
Mítico 'Leão de Sarilhos' deixou-nos em junho de 2024, mas o seu esforço e dedicação perdura na memória do universo Sportinguista
|
No aniversário da sua morte, Tiago Fernandes recordou o seu pai, Manuel Fernandes. Em declarações, o filho do mítico ‘camisola 9’ do Sporting - que já foi entrevistado pelo nosso Jornal - emocionou-se ao falar do primeiro ano sem o seu progenitor.
Tiago Fernandes: "Foi um ano difícil, de saudade e lembranças do meu pai"
Em entrevista ao jornal Record, o treinador que teve uma passagem como interino no Clube de Alvalade, no final de 2018, falou de um ano complicado: “Foi um ano difícil, de saudade e lembranças do meu pai. Falávamos todos os dias, tínhamos uma forte ligação. Ele até dizia em jeito de brincadeira que não era meu pai, mas sim meu irmão”.
“O meu pai era o meu melhor amigo, apoiava-me sempre. Tento ter sucesso no futebol por ele. Faz um ano do falecimento e lembro-me desse momento. Morreu à minha frente, com o braço agarrado a mim e à minha irmã”, acrescentou, relembrando os últimos momentos com Manuel Fernandes.
Tiago Fernandes: "O Sporting e o Presidente Varandas recordaram sempre o meu pai"
De seguida, Tiago Fernandes recordou o legado deixado pelo ‘Leão de Sarilhos’ dentro do Clube de Alvalade, mas também no futebol português: “Merece todo o reconhecimento que tem. O Sporting e o Presidente Varandas recordaram sempre o meu pai e estiveram sempre lá. O Sporting respeitou-o e continua a respeitar. É uma lenda que se perdeu, mas perdura. Perdemos uma pessoa única”.
Vale a pena recordar que, para além de ter envergado a braçadeira de capitão, Manuel Fernandes é um dos maiores goleadores da história do Sporting. De leão ao peito, apontou um total de 256 golos em 447 jogos com a Listada verde e branca.