
The Daily Ronaldo
Oficial! Português de 30 anos segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia Saudita
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Há um momento que aconteceu na MLS que já está a circular nas redes socias. No jogo entre o Inter Miami e o New York City, que terminou com um empate a duas bolas, Mitja Ilenic marcou contra Lionel Messi e acabou por festejar...à Cristiano Ronaldo.
O jogador do New York City conseguiu finalizar de forma perfeita um livre indireto, com a bola a terminar no fundo da baliza do Inter Miami. Logo depois de ver o remate a entrar na baliza adversária, Mitja Ilenic correu para celebrar e acabou mesmo por fazer o festejo do avançado formado no Sporting.
Ora, o momento gerou ainda mais reação, uma vez que Lionel Messi, eterno rival de Cristiano Ronaldo, estava mesmo ali ao lado a assistir ao festejo inédito do futebolista do New York City. O golo de Mitja Ilenic, refira-se, estabeleceu o empate no encontro da MLS, o que gerou ainda mais emoção face ao festejo, aos 26 minutos de duelo.
A partida terminou, então, com um empate a duas bolas. O jogo não contou com nenhum golo vindo dos pés de Lionel Messi. Os autores dos tentos do Inter Miami foram Tomás Aviles - que acabou por ser expulso no minuto 23 - e Telasco Segovia, já em período de descontos. Do lado do New York City, Mitja Ilenic fez o primeiro remate certeiro da equipa e Alonso Martínez concretizoub o segundo, aos 55 minutos.
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 25 de fevereiro, diante do Al Wehda, pelas 16h00, em jogo da jornada 22 da liga saudita.
Ora veja o momento insólito em que acontece o festejo à Cristiano Ronaldo:
Ex Selecionador Nacional contou história inédita com avançado formado no Sporting, em recentes declarações, quando ambos estavam no clube da Premier League
|
Carlos Queiroz recordou a passagem pelo Manchester United, onde destacou o facto de ter partilhado momentos com Cristiano Ronaldo. O antigo Selecionador Nacional revelou um desafio feito ao avançado formado no Sporting, quando ambos estavam nos red devils.
"Estava no meu gabinete e chamaram-me, a dizer que o Ferguson precisava de mim. Nesse tempo, não tinha ainda nenhuma responsabilidade pelo scouting. Sentei-me à frente dele. ‘Estamos aqui a ver dois nomes de um clube que conheces bem e são dois jogadores portugueses. Quero saber qual é a tua opinião. Um chama-se Cristiano Ronaldo, o outro Ricardo Quaresma’, disse-me ele. E eu respondi ‘os dois’, por duas vezes. Depois, quando tive de escolher apenas um, disse que tinha de ser o Cristiano", começou por contar Carlos Queiroz.
Carlos Queiroz: Estou aqui para te ajudar, mas tens de me dizer se estás disponível para trabalhar
"Um dia chamei-o ao meu gabinete, quando começámos a introduzir certas abordagens tecnológicas. ‘Tenho um desafio para te fazer. Nasceste para ser o melhor jogador do Mundo e isso é um privilégio, deverás agradecer por essa bênção. Estou aqui para te ajudar, mas tens de me dizer se estás disponível para trabalhar porque, se não estiveres, não estou com paciência para perder tempo’", acrescentou, de seguida, sobre o atual ponta-de-lança do Al Nassr..
"No dia seguinte de manhã, bateu à porta a perguntar quando é que começávamos. Era sempre dos primeiros a chegar", completou Carlos Queiroz sobre Cristiano Ronaldo, concluindo a história inédita sobre o jogador, que passou pelos escalões de formação do Sporting.
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 25 de fevereiro, diante do Al Wehda, pelas 16h00, em jogo da jornada 22 da liga saudita.
Antigo jogador do emblema canarinho falou sobre o avançado formado no Sporting e fez uma revelação bombástica, considerando que teria tido mais sucesso
|
Renato Gaúcho, antigo jogador do Flamengo, concedeu uma entrevista, onde voltou a comparar-se com Cristiano Ronaldo. Desta vez, o ex-atleta do emblema canarinho considerou-se superior ao avançado da formação do Sporting, em declarações ao podcast 'Charla Podcast'.
"Sempre elogiei o Cristiano Ronaldo, um profissional fora de série. Mas queria ver ele jogando aqui no Brasil, nos clubes onde joguei, com salários atrasados, e eu jogando no lugar dele no Real Madrid, ganhando o que ele ganha e jogando com quem ele jogava", começou por afirmar o, também, antigo treinador do Flamengo.
Renato Gaúcho: Eu fui o maior daquela história
"O Cristiano deu uma entrevista esses dias dizendo que foi o maior da história, então eu fui o maior daquela história, pois joguei mais do que ele", completou Renato Gaúcho, nas declarações concedidas, onde deixou claro que considera que poderia ter tido mais sucesso do que o capitão da Seleção Nacional.
Recorde-se que, recentemente, num jogo que não correu nada bem para o AL Nassr, Cristiano Ronaldo foi surpreendido por uma figura conhecida do futebol. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, marcou presença no duelo contra o Al Ettifaq, a valer para a 21.ª jornada da Liga Saudita, que terminou com a derrota do clube do ex-Sporting.
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 25 de fevereiro, diante do Al Wehda, pelas 16h00, em jogo da jornada 22 da liga saudita.
Pupilos de Carlo Ancelotti no emblema merengue podem ser os próximos futebolistas de renome mundial a rumar ao Médio Oriente no verão
|
Os dirigentes da liga saudita não desistem de contratar Vinícius Júnior e Rodrygo ao Real Madrid na próxima janela de transferências do futebol europeu e juntá-los a várias estrelas que jogam na Arábia, como são exemplos os casos de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.
Segundo o jornal espanhol Relevo, os sauditas dão prioridade à contratação de Vinícius Jr., apesar da cláusula de rescisão de mil milhões de euros. No entanto, acreditam que sua chegada pode atrair outros jogadores como, por exemplo, Rodrygo Goes.
A estratégia faz parte do plano de longo prazo do governo saudita para fortalecer a Saudi Pro League e consolidar a Arábia Saudita como um dos principais centros do futebol mundial antes da realização do Campeonato do Mundo de 2034, que será sediada no país asiático.
Vinícius Júnior ainda não renovou seu contrato com o emblema merengue, o que alimenta os rumores sobre uma possível transferência. Além disso, a presença do Capitão da Seleção portuguesa tem sido um "fator determinante" para a chegada de futebolistas de renome mundial.
Neste momento, Cristiano Ronaldo - que ficou furioso no último jogo - soma já 24 golos e quatro assistências pelo Al Nassr em 28 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos da sua equipa.
Oficial! Português de 30 anos segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia Saudita
Oficial! Ex técnico do Braga 'imita' Cristiano Ronaldo e assina por clube da Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo fica de parte e Dolores Aveiro junta-se a “pessoa muito especial”