Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
07 Fev 2020 | 17:20 |
Em jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, os leões deslocam-se este sábado, 8 de fevereiro, pelas 15h30, ao Pavilhão Acácio Rosa para defrontar o CF “Os Belenenses”. Após a vitória frente ao SC Horta, o Sporting CP vai tentar dar seguimento ao bom momento de forma e somar a 11.ª vitória consecutiva.
Na antevisão ao dérbi lisboeta, Thierry Anti, em declarações ao Jornal Sporting, acredita na vitória, mas disse esperar dificuldades: “É um dérbi que vai ser muito difícil, mas queremos vencer a partida para mantermos a liderança. O resultado é o mais importante”.
Relativamente ao CF “Os Belenenses”, o treinador francês considerou que é uma boa equipa e destacou o processo defensivo dos azuis: “O CF “Os Belenenses” é uma equipa compacta que pratica um bom andebol. Os jogadores são fortes tecnicamente e jogam de forma rápida. Têm boas opções defensivas e, por isso, temos de treinar bem para estarmos preparados na defesa e conquistarmos os três pontos”.
Sobre o facto de jogar fora de portas, Anti não se mostrou preocupado até porque acredita que os adeptos verdes e brancos vão estar presentes em Belém: “em todos os terrenos onde jogámos, os Sportinguistas estiveram presentes. É um prazer contar com o apoio deles e estou seguro de que também vão comparecer no Pavilhão Acácio Rosa”.
O dérbi lisboeta joga-se já amanhã, sábado, pelas 15h30, no reduto dos azuis.
Leões foram mais fortes e carimbaram um lugar na próxima fase da prova rainha, eliminando os dragões este sábado, dia 7 de fevereiro
07 Fev 2026 | 19:49 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 40-35, este sábado, dia 7 de fevereiro. Em duelo válido para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao rival no Clássico e segue em frente na prova rainha.
Num duelo disputado no Dragão Arena, a primeira parte traduziu-se em equilíbrio total entre ambas as equipas. Ao intervalo, o resultado era o perfeito espelho disso: 18 tentos certeiros para cada lado, com o Sporting a gerir o cansaço acumulado, uma vez que se encontra a jogar a segunda partida em menos de 48 horas.
Na segunda metade do encontro, os verdes e brancos aceleraram e ganharam vantagem perante o Porto, que se mostrou incapaz de voltar a aproximar-se. Fruto da boa exibição leonina, o Sporting garantiu uma vitória já mais dilatada perto do final.
No capítulo individual, destaque para Kiko Costa. Com 13 golos, o internacional português foi o melhor marcador do Sporting e da partida. Nota ainda para Martim Costa (8) e Salvador Salvador (4). Do lado do Porto, Antonio Martínez foi o melhor da equipa da casa (8).
Com esta vitória - a 26.ª em 32 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa carimbam presença na próxima fase da Taça de Portugal. Agora, o Sporting volta a virar atenções para o campeonato nacional, com a 18.ª jornada da competição a disputar-se na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro, frente ao FC Gaia, pelas 20h30.
Jogador de 28 anos está a cumprir últimos meses ao serviço do emblema verde e branco e vai rumar a outras paragens na próxima época
02 Fev 2026 | 03:00 |
Natán Suárez vai deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada, sabe o Leonino. O central está a cumprir os últimos meses ao serviço do Clube de Alvalade, mas sairá de forma amigável e vai abraçar um novo projeto desportivo em 2026/27.
O adeus do jogador acontece por questões de construção de plantel. Ao que o nosso Jornal apurou, o desempenho do 'camisola 7' da formação de Ricardo Costa sempre foi exemplar. O atleta é muito acarinhado pelos companheiros de balneário e pela equipa técnica.
O internacional espanhol chegou ao Sporting no início da época de 2021/22 para ser alternativa a Carlos Ruesga. Depois de passagens pelo Teucro, Ciudad Encantada e Ademar León, rapidamente confirmou ser um atleta de grande talento, tornando-se numa das figuras do plantel nos últimos anos.
Ainda assim, o central de 28 anos vai dar o máximo dentro das quadras para sair em grande do Sporting, tendo ainda para conquistar o tricampeonato Nacional, a Taça de Portugal e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Por outro lado, Ivano Pavlovic é um dos alvos na mira dos leões, mas a possível chegada do croata não se afigura fácil.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Natán Suárez contabiliza já 27 partidas pelo Clube de Alvalade - oito na EHF Champions League, 16 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais apontou 68 tiros certeiros.
Central, um dos nomes mais valorizados do mercado europeu, está a despertar forte concorrência e o processo está longe de ser simples
31 Jan 2026 | 03:00 |
Ivano Pavlovic é um alvo bem identificado pelo Sporting para reforçar a equipa de andebol, mas a sua contratação promete ser extremamente difícil. O central do Zagreb, um dos nomes mais valorizados do mercado europeu, está a despertar forte concorrência e o processo está longe de ser simples, sabe o Leonino.
Apesar do interesse verde e branco, o Vardar é, nesta fase, o clube que surge na frente da corrida pelo internacional croata. O emblema macedónio já terá dado passos mais concretos e apresenta um projeto desportivo e financeiro que coloca pressão sobre os restantes interessados.
O Sporting reconhece o potencial e a qualidade de Ivano Pavlovic, mas está consciente de que a operação envolve valores elevados e uma disputa intensa pela contratação do atleta. Internamente, o dossiê é visto como complexo e dependente de várias variáveis.
Assim, embora o nome do atleta de 22 anos continue referenciado em Alvalade, a verdade é que, neste momento, o clube macedónio parte em vantagem, obrigando o emblema verde e branco a ponderar alternativas ou a aguardar por uma eventual mudança no cenário do mercado.
A turma leonina encontra-se neste momento no primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1 2025/26, invicto com 51 pontos (17 jogos - 17 vitórias) e com mais sete pontos do que Porto e Benfica. O próximo jogo da Liga está marcado para o dia 11 de fevereiro, frente ao Gaia, fora de casa.
Grande golo de Kiko Costa na Liga dos Campeões: