Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis tem tudo acordado com o Sporting. O avançado grego aceitou a oferta dos leões e quer jogar com a Listada verde e branca faltando, no entanto, chegar a acordo com o Panathinaikos, que vai dificultando a saída do ponta de lança internacional helénico.
"Não é tanto uma questão de dinheiro, é mais de ego do presidente do Panathinaikos, que é um dos homens mais ricos da Grécia. E, como quem tem dinheiro quer mostrar poder, ele demonstra por dizer ao jogador 'não sais, porque eu não quero'", começou por dizer Hugo Forte, n'A Bola TV.
"Vai andar sempre ali a fazer finca-pé em relação a Ioannidis e há este fator de Rúben Amorim já ter falado com ele e de mostrar vontade de vir para o Sporting, mas... Vamos ver como será, porque quando Amorim mete um jogador na cabeça (é difícil tirá-lo)", admitiu, antes de lembrar que a chegada de Viktor Gyokeres também demorou, tal como a de Paulinho.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Assista às declarações de Hugo Forte sobre a situação de Ioannidis: