
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Abr 2025 | 17:43 |
Eduardo Barroso quer que o Sporting ganhe na Luz. O médico-cirurgião acredita que os leões têm condições para bater o Benfica, na penúltima jornada do campeonato, e que, quando comparados os jogos das duas equipas, os encarnados são muito mais beneficiados desde o início da prova, não tendo motivos para reclamar da arbitragem, como fizeram depois do penálti claro marcado a Nicolás Otamendi (veja AQUI o lance em questão).
"Gostava que o Benfica tivesse feito este comunicado agressivo quando não marcaram um penálti no Estádio da Luz contra o Moreirense por mão de Florentino ou quando houve um agarrão nas Vila das Aves. Os erros vão continuar a existir... Sou suspeito, mas acho que o penálti na Luz é penálti", disse, ao jornal Record.
O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade garante que "no fim é que se fazem as contas", mas refere ser "importante fazer um balanço", tendo "em conta as decisões tomadas desde o início do campeonato". Para tal, aponta a uma "consulta à Liga da Verdade", do diário desportivo.
"Quero que o Sporting precise de ganhar na Luz"
"Amanhã (terça-feira) vou ver, com alguma curiosidade, se o Sporting foi ou não beneficiado. Não é olhar apenas para um jogo em que o Benfica acha que houve um penálti que não foi assinalado. E também não sabemos o que aconteceria se tivesse sido penálti para o Santa Clara no início do jogo, se calhar o Sporting ganhava com mais facilidade", atirou.
Para terminar, Eduardo Barroso não espera menos do que uma vitória dos comandados de Rui Borges no dérbi eterno: "Estou esperançoso de que o Sporting vai à Luz com quatro pontos de avanço. Vamos fazer na Luz o que fez o Feyenoord, o Barcelona ou o Braga [únicas equipas que ganharam esta temporada em casa dos encarnados]. Quero que o Sporting precise de ganhar o dérbi".
Verdes e brancos vão pagar 22 milhões de euros fixos pelo novo pupilo de Rui Borges, mais outros três milhões mediante objetivos
30 Ago 2025 | 12:29 |
Fotis Ioannidis aterrou, na manhã deste sábado, dia 30 de agosto, no Aeroporto Humbeto Delgado, em Lisboa, e vai assinar, nas próximas horas com o Sporting. O avançado grego de 25 anos chega oriundo do Panathinaikos e vai motivar um investimento de até 25 milhões de euros.
Os leões vão pagar 22 milhões de euros fixos ao clube grego, que pode encaixar outros três milhões mediante objetivos, relacionados com o desempenho desportivo de Ioannidis. O emblema helénico também deverá assegurar 25% de uma futura mais-valia.
Fotis Ioannidis: "Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar"
"Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar", afirmou o novo avançado do Sporting, em resposta aos jornalistas, admitindo anda ter falado com o compatriota Georgios Vagiannidis, que também assinou pelos leões neste verão: "Claro que falei com ele", referiu o futuro pupilo de Rui Borges.
O avançado prepara-se para fazer os exames médicos e assinar pelo emblema leonino. O internacional grego vai rubricar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e poderá mesmo estar presente para assistir ao Clássico frente ao Porto, em Alvalade.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma cinco jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Turma germânica surge agora como destino mais provável para futebolista do Sporting, que tem os dias contados no plantel de Rui Borges
30 Ago 2025 | 12:12 |
Conrad Harder pode, afinal de contas, rumar ao Leipzig. Depois de muitos avanços e recuos, a transferência do ponta de lança dinamarquês para França volta a estar em risco de cair e surge agora a equipa alemã a oferecer uma proposta no valor de 23 milhões de euros, mais 4 por objetivos.
A turma germânica surge agora como destino mais provável para o avançado do Sporting. O clube da Bundesliga, que já tinha feito contactos com o empresário, avançou para as negociações após saber das dificuldades da equipa francesa em fechar a transferência.
De acordo com a imprensa internacional, as novas exigências do agente do jogador poderão ter sido gota de água para o Rennes, que já no passado tinha manifestado saturação perante as dificuldades nas negociações. A transferência para o clube francês está em sério risco.
Recorde-se que já o Milan saiu também da corrida pelo ponta de lança do Sporting, depois de se ter cansado de esperar pela conclusão da transferência. Por outro lado, Fotis Ioannidis vai ser reforço para o ataque e chega este sábado a Lisboa para ser oficializado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Treinador português que orientou o Sporting durante quase cinco anos continua sem viver dias positivos na equipa da Premier League
30 Ago 2025 | 11:55 |
Ruben Amorim voltou a comentar a derrota do Manchester United contra o Grimsby, em partida da Taça da liga inglesa. O treinador tinha deixado palavras muito duras à equipa no final desse encontro, e aberto a porta à demissão, mas pareceu voltar atrás nessa intenção quando falou com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da Premier League, contra o Burnley, que de disputa este sábado, 30 de agosto.
Ruben Amorim: "Sou o treinador do Manchester United e penso que isso não vai mudar"
"Não sei o que vai acontecer. Essa é a minha ideia, mas não prometo nada sobre o futuro. Sou o treinador do Manchester United e penso que isso não vai mudar", começou por explicar Ruben Amorim, colocando alguma água na fervura depois das suas declarações após a derrota com o Grimsby.
O antigo treinador do Sporting prosseguiu, no mesmo tom: "Estou a ser honesto convosco - às vezes fico tão frustrado com a equipa que penso uma coisa [sair]; depois (sorriso) volto ao meu eu normal. Por isso não vou prometer nada, vou viver isto dia a dia. E estou farto de dizer 'não me vou comportar assim ou assado'. Vou ser como sou: apaixonado e em busca de sucesso".
De seguida, Ruben Amorim foi questionado se tem mantida conversas com a Direção do Manchester United: "Tenho sempre conversas com eles. Estou focado neste jogo e preciso de viver isto dia após dia. Estou a perceber isso e vou ser assim o tempo todo, por isso preparem-se".
"Já vi os nossos jogadores a jogar muito bem em jogos difíceis. E também o vejo nos treinos. O treino parece muito melhor. No jogo anterior (contra o Grimsby), fiquei chocado. Não era a nossa equipa nem a forma como nos queremos apresentar (...) Só precisamos de ganhar alguns jogos. Portanto, não podemos mudar esse facto. Temos de nos concentrar no próximo jogo e, se começarmos a ganhar, as coisas vão tornar-se mais fáceis", rematou Ruben Amorim, com otimismo, acerca do seu futuro no Manchester United.