Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Eduardo Barroso defende jogador do Sporting e lembra agressão de Pepe: "Do mais escandaloso que vi"

Ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade recorda lance bárbaro em que ex-defesa central deu pontapés num adversário

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Mai 2025 | 20:24 |

Icon Comentário0

Eduardo Barroso saiu em defesa de Matheus Reis e diz que “escandalosa” foi a ação de Pepe há uns anos ao serviço do Real Madrid. O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting recorda uma jogada em que o ex-defesa do Porto deu vários pontapés a um adversário quando ainda jogava em Espanha.


"Podia ter sido expulso porque foi imprudente"


Ainda assim, o ex-dirigente admite que o defesa dos leões escapou a uma “eventual” expulsão: “O Matheus Reis podia ter sido expulso porque foi imprudente. Eu vejo comentadores a dizer que foi uma coisa horrível”, começou por comentar, em declarações na Renascença, recordando a agressão bárbara de Pepe a Javier Casquero, jogador do Getafe.


 "O que Pepe fez no estádio do Real Madrid, a coisa mais escandalosa que vi em termos de falta de fair-play"

“Quer dizer, depois de termos visto o que Pepe fez no estádio do Real Madrid, a coisa mais escandalosa que vi em termos de falta de fair-play, de facto, provavelmente, o Matheus Reis devia ter sido expulso, se aquele pisão foi voluntário”, admitiu Eduardo Barroso.


"Uma eventual expulsão é que definiu quem ia ganhar o jogo?"

No entanto, o ex-dirigente não considera que essa “eventual” expulsão pudesse definir o jogo: “Estamos a falar de uma eventual expulsão é que definiu quem ia ganhar o jogo?”. De acordo com o médico, "o Sporting foi feliz” e “acreditou até ao fim”, pelo que levou para o museu a Taça de Portugal.

"Nunca tinha visto uma coisa daquelas, a perda de tempo, deitarem-se no chão"

Contudo, Eduardo Barroso criticou o jogo do Benfica quando estava a vencer. “Nunca tinha visto uma coisa daquelas, a perda de tempo, deitarem-se no chão. Fizeram a mesma coisa, mas 20 vezes pior do que o Sporting no Estádio da Luz. Dantes sofríamos e perdíamos, como disse Frederico Varandas no Jamor. Hoje, sofremos na mesma, mas ganhamos”, frisou Eduardo Barroso, após o triunfo do Sporting frente ao Benfica (3-1).


Futebol

Depois de Moncef Zekri, Sporting só volta ao mercado num cenário específico

Jogador marroquino deverá ser, ao que tudo indica, o nono reforço dos verdes e brancos neste mercado de transferências e plano está delineado

Sporting prepara-se para fechar o plantel de Rui Borges com a contratação de um lateral-esquerdo e deverá ficar fechada com Moncef Zekri
Sporting prepara-se para fechar o plantel de Rui Borges com a contratação de um lateral-esquerdo e deverá ficar fechada com Moncef Zekri

21 Ago 2026 | 11:37 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para fechar o plantel de Rui Borges com a contratação de um lateral-esquerdo. Será a nona entrada neste mercado de verão e, salvo alguma saída inesperada, a última movimentação programada pelos responsáveis verdes e brancos.


Segundo o jornal A Bola, a necessidade surgiu depois da saída de Ricardo Mangas para o Monza. Maxi Araújo renovou até 2030 e continua como principal opção, mas a SAD pretende contratar um jogador com margem de progressão, capaz de responder já às ausências do uruguaio e de crescer para eventualmente lhe suceder no futuro.


Até ao momento, o Sporting investiu cerca de 120 milhões de euros em oito reforços: Ibrahima Ba, Issa Doumbia, Pedro Lima, Silas Andersen, Sergi Altimira, Rodrigo Zalazar, Nestory Irankunda e Jesse Derry, este último por empréstimo do Chelsea.


Depois da chegada do lateral-esquerdo, novas contratações só serão equacionadas perante saídas não programadas. Pedro Gonçalves e Daniel Bragança já têm a despedida prevista, ao contrário de jogadores como Geny Catamo ou João Virgínia, cujas eventuais transferências poderiam obrigar a estrutura a voltar ao mercado.

Moncef Zekri, de 17 anos, continua referenciado e o Sporting admite investir entre 3 e 4 milhões de euros no jogador do Mechelen. Ao que parece, as negociações avançaram bastante no decorrer das últimas horas e o marroquino está praticamente fechado.



Futebol

Rui Borges tem um reforço que só chega em setembro

Ainda não há data 100% certa, mas novas informações indicam que o técnico irá juntar-se à equipa verde e branca apenas no próximo mês

João Simões prepara-se para voltar às opções de Rui Borges durante a primeira quinzena de setembro e Sporting ganha reforço
João Simões prepara-se para voltar às opções de Rui Borges durante a primeira quinzena de setembro e Sporting ganha reforço

21 Ago 2026 | 11:07 |

Icon Comentário0

João Simões prepara-se para voltar às opções de Rui Borges durante a primeira quinzena de setembro. O médio, de 19 anos, está na fase final da recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito e será uma espécie de reforço interno após o fecho do mercado.


Segundo o jornal A Bola, ainda não existe uma data exata para a reintegração total do jovem, mas a expectativa é que esta aconteça durante os primeiros 15 dias do próximo mês. O Sporting continuará a acompanhar a evolução do jogador antes de autorizar o regresso em pleno.


A recuperação poderá coincidir com um período de elevada exigência para os leões. O conjunto de Rui Borges terá pela frente Nacional e Famalicão para o campeonato, além da estreia na fase de liga da Liga dos Campeões, cujo adversário será conhecido no sorteio de 27 de agosto.


João Simões não compete desde 15 de abril, data da eliminação do Sporting diante do Arsenal nos quartos de final da Champions. Desde então, o médio tem estado entregue ao departamento médico e prepara agora o regresso gradual à competição.

Quando estiver recuperado, o jovem encontrará uma forte concorrência no meio-campo. Sergi Altimira, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima são algumas das novas opções de Rui Borges para o setor, cabendo a João Simões recuperar ritmo e voltar a discutir espaço na equipa.



Futebol

Decidido: Sporting prepara-se para blindar 'novo Geovany Quenda'

Estrutura do Clube de Alvalade terá tomado a decisão no decorrer desta pré-temporada e prepara-se para oficializar nos próximos dias

Chris Grombahi está muito perto de renovar contrato com o Sporting, jogador bastante comparado com Geovany Quenda
Chris Grombahi está muito perto de renovar contrato com o Sporting, jogador bastante comparado com Geovany Quenda

21 Ago 2026 | 10:50 |

Icon Comentário0

Chris Grombahi está muito perto de renovar contrato com o Sporting. O extremo luso-marfinense, que completou 18 anos esta quinta-feira, é uma das promessas da formação leonina e deverá prolongar a ligação aos verdes e brancos até 2031.


De acordo com o jornal A Bola, o processo entrou na fase final e deverá ser oficializado nas próximas semanas. O atual vínculo termina em 2027, mas a estrutura pretende garantir desde já a continuidade de um jogador que considera ter margem para chegar com regularidade à equipa principal.


Grombahi representa o Sporting desde 2017/18, quando chegou do Alta de Lisboa para os sub-10. Percorreu os vários escalões da Academia e estreou-se pela equipa principal a 28 de outubro de 2025, na vitória por 5-1 frente ao Alverca, para a Taça da Liga.


Na segunda metade da última temporada esteve emprestado ao Club Brugge, mas duas lesões limitaram a experiência na Bélgica a apenas dois encontros pela equipa secundária. Os belgas não acionaram a opção de compra de 2 milhões de euros, apesar de ainda terem tentado negociar o passe por um valor inferior.

De regresso a Alvalade, Chris Grombahi integra agora a equipa B orientada por Tiago Fernandes, mantendo-se também disponível para Rui Borges sempre que necessário. Antes do empréstimo, realizou seis jogos pelos juniores, 15 pelos sub-23, onde marcou cinco golos, e somou ainda a estreia pelos seniores.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Viana revela que Palhinha 'enrolou' Sporting antes de acertar com o Benfica
Futebol

Viana revela que Palhinha 'enrolou' Sporting antes de acertar com o Benfica

21 Ago 2026 | 10:35

Icon Comentário0
Negócio fechado: Kochorashvili já está em Espanha para sair do Sporting
Futebol

Negócio fechado: Kochorashvili já está em Espanha para sair do Sporting

21 Ago 2026 | 10:02

Icon Comentário0
Sunderland oferece 15M líquidos a Geny Catamo e aperta Sporting
Futebol

Sunderland oferece 15M líquidos a Geny Catamo e aperta Sporting

21 Ago 2026 | 09:42

Icon Comentário0