Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EDUARDO QUARESMA ATÉ 2025

Central leonino ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 45 milhões de euros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em comunicado no site verde e branco, os leões anunciaram hoje aos Sportinguistas: “A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que o jogador Eduardo Quaresma renovou contrato até 2025. Tendo-se estreado recentemente no onze inicial de Rúben Amorim, a aposta do técnico português no jovem central de 18 anos é evidente e, daí, a sua renovação, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Em declarações aos órgãos oficiais do Sporting CP, Eduardo Quaresma reagiu a esta aposta: “Esta renovação só demonstra que o Clube acredita em mim e que eu acredito no Clube. Vamos manter-nos juntos durante mais uns anos”, afirmou. De relembrar que esta renovação acontece precisamente no dia seguinte ao Tuttosport ter candidatado o jovem português para a lista de 100 jogadores para o prémio Golden Boy 2020 (LER AQUI).


Fotografia de Sporting CP.




Futebol

VENDA MILIONÁRIA DO SPORTING À PREMIER LEAGUE 'CALA BOCAS', ASSINA OBRA DE ARTE DE CALCANHAR E BISA EM DOIS MINUTOS

Apesar da época oficial ainda não estar em curso, atleta mostrou estar pronto para encarar 2024/2025

Chermiti brilha ao serviço do Everton
Chermiti brilha ao serviço do Everton

  |

Icon Comentário0

Após uma primeira temporada pouco brilhante no Everton, Youssef Chermiti está a dar sinais bastante positivos na pré-temporada de 2024/2025. O avançado português apontou um bis em dois minutos diante do Sligo Rovers, na passada sexta-feira, dia 19 de julho, resgatando um empate a três bolas.


Após estarem a perder por 2-0 ao intervalo, Sean Dyche realizou várias alterações nos toffees, fazendo entrar Chermiti em função da saída de Calvert-Lewin. As mudanças deram resultado, com Holgate a reduzir a desvantagem ao minuto 54. Todavia, apenas três minutos depois, o Sligo Rovers voltaria aos dois tentos de vantagem.


Foi preciso esperar até ao minuto 84 para voltar a ver um golo, que surgiu por intermédio de Chermiti, finalizando um cruzamento rasteiro com um golpe de calcanhar. A inspiração individual do ex Sporting não ficaria por aqui e dois minutos depois iria empatar o duelo com um remate de fora de área, após driblar um adversário com muita facilidade.


Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermitiavaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League.

No mercado de verão de 2023, o avançado de 19 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, leva quatro golos em três jogos pelo escalão secundário dos toffees e ainda não marcou, em 20 partidas disputadas na equipa principal.



Futebol

NOVO RIVAL PORTUGUÊS! SAIBA QUEM É O PRÓXIMO LUSO A TORNAR-SE ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO NA ARÁBIA SAUDITA

Campeonato asiático continua a atrair imensos europeus e os talentos nacionais não são diferentes

Álvaro Pacheco junta-se a Cristiano Ronaldo na Arábia
Álvaro Pacheco junta-se a Cristiano Ronaldo na Arábia

  |

Icon Comentário0

A ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita em janeiro de 2023 revolucionou a ida de europeus para o continente asiático. Desde então têm sido vários os nomes a juntar-se ao campeonato saudita de futebol e o mais recente português é Álvaro Pacheco, que vai assumir o comando técnico do Al Orobah.


O antigo técnico do Vitória de Guimarães e do Vasco da Gama vai assinar contrato válido por uma temporada, até junho de 2025, com o conjunto que foi recentemente promovido à primeira divisão saudita, segundo informa o jornal Record, este sábado, dia 20 de julho.


O treinador vai-se tornar no quarto português no comando de um conjunto saudita, depois de Jorge Jesus (Al Hilal), Luís Castro (Al Nassr) e Vítor Pereira (Al Shabab). Desta forma, Cristiano Ronaldo prepara-se para defrontar mais um português na Arábia, algo que foi potencializado pelo próprio capitão da seleção nacional.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

QUARESMA FEZ PEDIDO URGENTE AOS ADEPTOS DO SPORTING E CONSEGUIU AJUDA… A DOBRAR

Jovem central dos leões viu tarefa ser bem sucedida após adesão em massa

Eduardo Quaresma, central do Sporting, viu tarefa ser bem sucedida após adesão em massa
Eduardo Quaresma, central do Sporting, viu tarefa ser bem sucedida após adesão em massa

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma ficou 'aflito' no Media Day do Sporting. Ao gravar os novos vídeos para a temporada que se avizinha, o central apercebeu-se que não tem um festejo de golo e aproveitou para pedir ajuda aos adeptos, que responderam da melhor forma.


O jovem central solicitou que lhe enviassem sugestões de como celebrar um golo, para poder gravar e esperar o momento. Sem hesitações, os adeptos sugeriram de imediato o icónico festejo de Paulinho, que era muito cúmplice do jovem defesa.


Edu respondeu ao repto dos Sportinguistas e 'adotou' a celebração do antigo 'camisola 20' de Rúben Amorim. Nas redes sociais, o Clube de Alvalade partilhou as imagens do momento com o jovem internacional português em destaque.


Em 2023/24, Eduardo Quaresmaavaliado em 8 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.

Ainda antes do final da temporada, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros, altura pela qual garantiu a importância deste passo: “Tive de demonstrar trabalho para merecer esta confiança, mas o Clube sempre me apoiou e ajudou em todas as fases da minha carreira”.


Confira as imagens do momento:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SEM CRISTIANO RONALDO, AL NASSR VENCE HISTÓRICO DO FUTEBOL PORTUGUÊS COM GOLAÇO DE OUTRO MUNDO
Futebol

SEM CRISTIANO RONALDO, AL NASSR VENCE HISTÓRICO DO FUTEBOL PORTUGUÊS COM GOLAÇO DE OUTRO MUNDO

 

Icon Comentário0
DESENVOLVIMENTOS NO NEGÓCIO POR ANDRÉ: MÉDIO NA LISTA DO SPORTING PODE ESTAR POR HORAS
Futebol

DESENVOLVIMENTOS NO NEGÓCIO POR ANDRÉ: MÉDIO NA LISTA DO SPORTING PODE ESTAR POR HORAS

 

Icon Comentário0
25 MILHÕES RECUSADOS! MATÍAS SOULÉ, ALVO DO SPORTING, QUER SAIR DA JUVENTUS, MAS NÃO ESTÁ FÁCIL
Futebol

25 MILHÕES RECUSADOS! MATÍAS SOULÉ, ALVO DO SPORTING, QUER SAIR DA JUVENTUS, MAS NÃO ESTÁ FÁCIL

 

Icon Comentário0