
Futebol
Sporting dá novidades sobre os bilhetes para o Benfica! Más notícias para quem não tem ingresso
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Eduardo Quaresma foi fator decisivo no último jogo do Sporting, ao marcar o golo que garantiu a vitória contra o Gil Vicente, aos 90+3’. Assim, os leões continuaram no primeiro lugar da tabela e o jogo do próximo sábado, contra o Benfica, para além de poder garantir o bicampeonato para o Clube de Alvalade, pode permitir também que o defesa central conquiste um feito inusitado - o único jogador do plantel a ganhar sempre que teve possibilidade para tal
Caso o Sporting vença o dérbi da próxima jornada, no Estádio da Luz, contra o Benfica, a equipa de Rui Borges é bicampeã nacional, à exceção do jovem Eduardo Quaresma, que pode ser mais um jogador dos leões a tornar-se tricampeão da Liga Portugal Betclic.
São vários os jogadores que estiveram nas temporadas 2020/21 e 2023/24, e assim ganharam dois Campeonatos Nacionais ao comando de Rubén Amorim: Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Daniel Bragança, Nuno Santos e Pedro Gonçalves, enquanto Eduardo Quaresma pode ser tricampeão, visto que esta é a sua terceira época seguida em Alvalade, após dois empréstimos por parte do Clube.
Na temporada 2020/21, apesar de ter sido campeão, Eduardo Quaresma teve um papel reduzido na temporada, participando apenas em dois jogos daquela edição da Liga NOS. Na temporada seguinte foi cedido ao Tondela, para ganhar mais ritmo de jogo e também maturidade. Em 2022/23, deu-se novo empréstimo, desta vez, aos alemães do Hoffenheim, onde também teve pouca utilização. Quaresma regressou ao Sporting na temporada onde foi uma das revelações da temporada e sagrou-se campeão no seu segundo ano seguido no plantel principal dos leões.
O jovem até já brincou com a situação, para o Sporting ser campeão: “É só assinar um contrato vitalício comigo”, disse o central em citação retirada do jornal O Jogo. Esta temporada Eduardo Quaresma já realizou 28 jogos para todas as competições e apontou um golo. Atualmente está avaliado em 14 milhões de euros, segundo o portal Transfermarkt.
Agente desportivo que representa os dois jogadores com passagem por Alvalade está em grandes sarilhos depois da revelação desta quarta feira, dia 7 de maio
|
É notícia de última hora! Miguel Pinho, empresário de muitos craques portugueses, com destaque para Gonçalo Inácio e Bruno Fernandes, capitão e ex capitão do Sporting, está a ser acusado de corrupção desportivo. O caso remonta à época 15/16, quando o agente luso tentou favorecer o Benfica no campeonato.
O Ministério Público já formalizou a acusação. Segundo o que foi publicado, Miguel Pinho terá pago um montante a rondar os 30 mil euros a Edgar Costa, jogador do Marítimo, para favorecer o Benfica, quando os insulares encontrassem as águias no campeonato.
Relembrar que Miguel Pinho já teve problemas com a justiça anteriormente, em relação ao caso dos emails. Foi exatamente desses emails que o Ministério Público extraiu a informação de que resulta, agora, este novo processo.
Foram encontradas trocas de correspondência entre Miguel Pinho, e Luís Pinho, com o antigo jogador brasileiro do Marítimo. Nos emails pode-se ler os pedidos para que o jogar jogasse mal contra o Benfica, evitando rematar à baliza, por exemplo.
Em contrapartida, caso cumprisse o que lhe era pedido, estaria a ser prometido a Edgar Costa, um "novo contrato de trabalho, melhor remunerado num outro clube". Relembrar que foi este o ano em que o Sporting falhou a conquista do campeonato, ficando apenas dois pontos atrás do Benfica. Relembrar que o empresário era mais conhecido em Alvalade pela ligação a Gonçalo Inácio e Bruno Fernandes.
Ficaram a conhecer-se, esta quarta feira, dia 7 de maio, as nomeações da Federação Portuguesa de Futebol para a 33ª. jornada do campeonato
|
O Conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quarta feira, dia 7 de maio, a lista de nomeações dos árbitros para a 33ª. jornada da Liga Portugal Betclic. João Pinheiro vai apitar o dérbi decisivo do campeonato - o Benfica - Sporting - e os adeptos dos leões começam a desesperar com a escolha de Pedro Proença, dado o histórico do juiz com o Clube de Alvalade.
As contas são bastante claras. Com João Pinheiro a apitar, o Sporting tem uma taxa de vitórias de apenas 50%, com 10 vitórias, cinco empates e outra mão cheia de derrotas. Um número que já não é alto, mas que piora ainda mais tendo em conta o contexto.
É que, em jogos grandes, a percentagem de vitórias do Sporting em encontros apitados por João Pinheiro, desce 43,33%. Em tendência contrária, a percentagem do Benfica aumenta na mesma situação, para os 57,58%.
Olhando para o histórico recente, as notícias não são animadoras. João Pinheiro apitou 10 partidas dos leões entre 17 de setembro de 2022 e a presente data. Nesses encontros, o Sporting conta com cinco derrotas - três delas em jogos grandes. Soma, ainda, três empates, todos contra Benfica e Porto, e apenas duas vitórias, frente e Arouca e Boavista.
Vale a pena relembrar que são já várias as partidas, ao longo dos anos, em que os verdes e brancos terminam com queixas de João Pinheiro. Na retina dos Sportinguistas ficaram, entre outros, a derrota com o Rio Ave, por 3-2, em 19/20; o empate com o Porto por 2-2 em 21/22; os jogos contra Benfica (2-2) e Porto (2-0) em 22/23 - todos eles marcados por casos de arbitragem que prejudicaram os leões.
Ficou-se a conhecer, esta quarta feira, dia 7 de maio, o juiz da partida para o dérbi entre leões e águias, que pode ser decisivo para o campeonato nacional
|
Em vésperas do dérbi entre Benfica e Sporting, que pode decidir os destinos do campeonato nacional, surge uma novidade importante: João Pinheiro vai ser o juiz da partida entre águias e leões, no próximo sábado, dia 10 de maio.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, organismo que é liderado por Pedro Proença, revelou, esta quarta feira, dia 7 de maio, as nomeações para a 33ª, e penúltima jornada do campeonato português, com o grande destaque a ir para a escolha de João Pinheiro para o dérbi decisivo da Liga Portugal Betclic.
De resto, foram também anunciados os restantes membros que vão fazer parte da equipa de arbitragem. São eles Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes e Gustavo Correia como quarto árbitro. Na Cidade do Futebol, responsáveis por VAR e AVAR, vão estar, respetivamente, André Narciso e Paulo Brás.
Relembrar que na última terça feira surgiu a dúvida acerca da presença de João Pinheiro no jogo entre Benfica e Sporting, uma vez que o árbitro português tinha sido nomeado para arbitrar o Chelsea - Djurgarden, da Liga Conferência. Essa partida acontece quinta feira, dia 8 de maio, às 20h00, em Londres. Mas tal como o Leonino tinha avançado, essa situação já tinha acontecido em 2025, e não deveria ser impeditiva da sua presença no dérbi.
O nosso jornal também já tinha avançado, em Exclusivo, que Frederico Varandas, Presidente do Sporting, estaria receoso de que fosse esta a nomeação da FPF para o dérbi. O líder máximo dos leões considera que João Pinheiro já prejudicou várias vezes a equipa verde e branca, e preferiria ver outro juiz a apitar o jogo grande da 33ª. jornada da Liga Portugal Betclic.