Modalidades
Ricardo Costa mostra-se orgulhoso do Sporting tricampeão: "Uma equipa muito especial"
03 Mai 2026 | 10:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
16 Out 2025 | 20:00 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 33-32 VESZPRÉM
60' - 15 segundos para o final (32-32).
59' - Marca Kiko Costa!!! (32-31)
55' - Cinco minutos finais (30-30).
53' - Sporting na frente (30-29).
52' - Que defesa de Mohamed Ali (29-29).
51' - Orri Thorkelsson empata o encontro (28-28).
48' - Espetacular defesa de Mohamed Ali (26-27).
45' - Um golo de diferença no marcador (25-26).
41' - Veszprém a entrar melhor nesta segunda parte (22-25).
38' - Tudo empatado no Pavilhão João Rocha (22-22).
31' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 18-18 VESZPRÉM
30' - Marca Jan Gurri (18-17).
27' - Novo golo de Salvador Salvador (16-16).
24' - 14-14 no placard.
21' - Magiares na frente (12-13).
19' - Espetacular intervenção de André Kristensen (12-11).
17' - Golaço de Martim Costa (12-10).
8' - Mais um para Kiko Costa (7-2).
4' - Kiko Costa faz o quatro para os leões (4-1).
3' - Que tiro de Salvador Salvador (3-1).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0′ – Sporting e Veszprém já se defrontaram em quatro ocasiões. Os húngaros venceram três partidas contra uma dos leões.
0' – O adversário dos leões é segundo classificado da liga magiar e venceu a última partida frente ao Gyongyosi por 36-28-
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória frente ao Gaia por 45-28, sendo que, na última ronda da prova europeia, os leões perderam frente ao Nantes.
0 – O Veszprém está no quarto posto com seis pontos.
0' – Neste momento, o Clube de Alvalade é quinto classificado com quatro pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quinta-feira, dia 16 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Emblema verde e branco precisava de uma vitória, depois do empate na primeira mão, mas poderio ofensivo da turma nórdica ditou derrota
06 Mai 2026 | 21:30 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu frente aos dinamarqueses do Aalborg por 37-36, esta quarta-feira, dia 6 de maio, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os leões precisavam de uma vitória, depois do empate (31-31) primeira mão, mas não conseguiram ser felizes.
Num duelo disputado no reduto da formação nórdica, ambas as equipas entraram determinadas em garantir o passaporte de acesso à próxima fase da competição internacional. Ao intervalo, a formação da casa tinha um golo de vantagem (18-17).
Na etapa complementar, o Sporting, a correr atrás do prejuízo, tentou reagir ao poderio ofensivo do adversário, que ocupa o primeiro lugar na liga dinamarquesa, mas a grande exibição do guarda-redes Niklas Landin impediu que o Clube de Alvalade pudesse triunfar.
Kiko Costa, com 13 golos, foi o melhor marcador do encontro. Thomas Arnoldsen foi o artilheiro em destaque para os visitados com 10 tentos apontados. Com esta derrota - a nona em 52 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa dizem assim adeus às competições europeias.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Águas Santas. O encontro, diante da turma liderada por Marco Sousa, está marcado para as 18h30 do próximo sábado, dia 9 de maio, no reduto do adversário, em jogo da quinta jornada da fase final.
Técnico dos leões deixou o mote na antevisão à partida que poderá entrar para a história do Clube de Alvalade e o desporto português
05 Mai 2026 | 17:14 |
A equipa de andebol do Sporting desloca-se a terreno dinamarquês esta quarta-feira, às 19h45, horário de Portugal continental, para defrontar o Aalborg, na segunda mão dos quartos de final da EHF Champions League. Após o empate na primeira mão, por 31-31, no Pavilhão João Rocha, este será o jogo das grandes decisões.
Ricardo Costa: "Sabemos da dificuldade, mas acreditamos a 100% nisso"
“O jogo fora é sempre diferente, mas jogámos realmente bem em Płock (no play-off), por exemplo. O empate (na primeira mão) dá-nos o alento de que podemos estar a 60 minutos de Colónia (palco da final-four). Sabemos da dificuldade, mas acreditamos a 100% nisso”, assegurou o treinador Ricardo Costa. “Estivemos ao nível exigido (em casa) e lá temos de ser a mesma equipa”, acrescentou, em declarações aos meios oficiais do Clube.
Esta quarta-feira joga-se uma histórica passagem à final-four, um feito “extremamente difícil” de atingir. Ricardo Costa não o esconde, mas é com determinação e crença máxima que a equipa do Sporting parte para a Dinamarca.
“Nós já sonhámos muito, acho que é hora de tornarmos os nossos sonhos realidade. É extremamente difícil, mas chegar aqui, nestas condições, e acalentar esse sonho é extraordinário. Mas não nos contentamos só com isso, queremos ir a Colónia. É o sonho de uma vida”, esclareceu, prometendo uma equipa que entrará em campo disposta “a lutar com tudo”.
Recorde-se que o Sporting se sagrou tricampeão nacional este sábado, dia 2 de maio, no Pavilhão João Rocha. Na partida da consagração, recebeu e venceu o Porto, por 36-29. Desta forma, os leões poderão terminar a época apenas com vitórias a nível nacional, caso vençam Benfica e Águas Santas para o campeonato e conquistem a Taça de Portugal, também frente às águias, feito que lhes poderá valer o terceiro “triplete” consecutivo.
Apesar de emblema verde e branco já ter posição inalterada na tabela da Liga portuguesa, Clube de Alvalade traça meta ambiciosa
05 Mai 2026 | 03:00 |
A equipa de andebol do Sporting já tem o tricampeonato nacional assegurado, mas em Alvalade a época está longe de estar encerrada. Além de tentarem chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões e de vencer a Taça de Portugal, o objetivo é vencer todos os jogos das competições domésticas até ao final da temporada, sabe o Leonino.
Mesmo com o troféu já garantido, a ambição mantém-se no máximo. O plantel verde e branco, orientado por Ricardo Costa, quer fechar o campeonato sem qualquer deslize, consolidando ainda mais o estatuto de melhor equipa portuguesa da atualidade.
Em causa está também uma meta histórica: ultrapassar o registo do ABC dos anos 90, uma referência maior da modalidade em Portugal. A possibilidade de terminar a época interna com um registo praticamente perfeito é vista como um marco que reforçaria ainda mais a dimensão do atual ciclo leonino.
Num projeto que arrancou em 2021/22 e que tem crescido de forma sustentada, com estabilidade e continuidade, o Clube de Alvalade quer fechar mais uma página com autoridade. Ainda com fome competitiva, a ideia é vista com grande otimismo no balneário.
O andebol do Sporting vira agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Aalborg. O encontro, que vale a passagem à fina-four da EHF Champions League, está marcado para as 19h45 da próxima quarta-feira, dia 6 de maio, na Dinamarca. Está tudo por decidir após empate na primeira mão.