Modalidades
Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 20:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
28 Set 2021 | 17:00 |
60' - FINAL DO ENCONTRO. O Sporting vence o Holstebro, por 31-28, e garante um lugar na fase de grupos da EHF European League.
56' - Bomba para Schongarth (25-29).
55' - Golaço de Francisco Tavares (24-28).
53' - Assistência primorosa de Nátan Suárez para Jonas Tideman (23-26).
52' - Exclusão de dois minutos para André José (23-25).
50' - Com dez minutos para o fim, os leões estão com pé e meio na fase de grupos da EHF European League (21-25).
47' - Desconto de tempo pedido pelo Holstebro (19-24).
44' - Conta-ataque perfeito dos leões, com Gassama a finalizar com sucesso (19-23).
43' - Bomba para Jens Schongarth (19-22).
41' - Mais uma tremenda defesa de Skok (19-21).
39' - Na linha de 7 metros, Francisco Tavares não treme (18-21).
38' - Enorme defesa de Skok (18-20).
36' - Espetáculo de Ruesga (17-20). Neste momento, leões têm nove golos de vantagem na eliminatória. Desconto de tempo pedido pelo Holstebro.
34' - Ruesga rouba uma bola e atira para a baliza deserta (17-19).
33' - Marca Josep Folques (17-18).
33' - Leões na frente do marcador (16-17).
31' - Recomeça a segunda parte.
30' - INTERVALO. O Sporting recolhe aos balneários em desvantagem por um golo (16-15). Natán Suárez, com quatro golos, é o melhor marcador da turma de Alvalade.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1442903805343854594
29' - Espetáculo de Francisco Costa (15-14).
28' - Excelente trabalho de Francisco Costa (15-13).
26' - Roubo de bola de Natán Suárez a resultar em mais um golo do espanhol (12-13).
25' - Mais um golo para Francisco Costa (13-11).
23' - Exclusão de dois minutos ao Holstebro (12-10).
21' - Excelente roubo de bolo de Gassama, que só teve de disparar para a baliza deserta (11-10).
21' - Belo golo de Francisco Costa (11-9).
19' - Natán Suárez está a abrir o livro. Mais um golo para o central espanhol (10-8).
18' - Exclusão de dois minutos ao Sporting (10-7).
18' - Golaço de Edmilson Araújo (10-7).
17' - Nova vantagem de quatro golos para os dinamarqueses (10-6).
16' - Desconto de tempo pedido pelo Holstebro (8-6).
16' - Mais uma obra de arte de Natán Suárez (8-6).
15' - Excelente entrada de Natán Suárez (8-5).
13' - Natán Suárez ganha o livre de 7 metros e arranca uma exclusão de dois minutos. Na conversão, Francisco Tavares não falha (8-4).
12' - Muitas dificuldades para os leões (8-3).
9' - Bom momento defensivo do Sporting, que origina contra-ataque. Josep Folques finaliza com sucesso (6-3).
8' - Verdes e brancos em desvantagem por 6-2.
5' - Novo golo da turma de Alvalade (4-2). Ruesga assiste Francisco Tavares, que, em posição de pivô, não facilita.
4' - Bomba de Salvador Salvador (4-1). Primeiro golo do Sporting.
4' - Desconto de tempo pedido por Ricardo Costa (4-0).
3' - Entrada desastrada dos leões. Desvantagem de três golos (3-0).
1' - Arranca a partida.
0' - Conjunto de Ricardo Costa já vai aquecendo.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1442885626911674380
0' - Leões já chegaram ao pavilhão.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1442874143775539203
0’ – Por sua vez, Jonas Tideman, pivô dinamarquês da turma de Alvalade, falou sobre o conhecimento que tem do andebol do seu país.
https://twitter.com/leoninopt/status/1442774753966804993
0’ – Na antevisão da partida, Ricardo Costa garantiu que os jogadores estão preparados.
https://twitter.com/leoninopt/status/1442412636860190720
0’ – No último encontro, os leões foram vencer ao terreno do Vitória FC, por 33-21.
0’ – Na primeira mão, o Sporting venceu os dinamarqueses, por 31-25.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da EHF European League.
0’ – O andebol do Sporting desloca-se, esta terça-feira, 28 de setembro, pelas 17h45, ao terreno do Holstebro.
Novidade foi divulgada na última quinta-feira, dia 30 de outubro, mas ainda não existem grandes informações sobre a extensão da mesma
31 Out 2025 | 07:50 |
Francisco Costa lesionou-se durante o treino da Seleção Nacional. O jogador da equipa de andebol do Sporting acabou por deixar a equipa orientada por Paulo Pereira, com Diogo Silva, do Marítimo, a ser chamado na manhã da última quinta-feira, 30 de outubro, para o seu lugar.
De acordo com o jornal A Bola, Kiko Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, segundo as primeiras indicações médicas, apenas deverá ficar afastado da competição por um curto período. Agora, o internacional português regressa ao Sporting, onde será reavaliado.
No que diz respeito ao Clube de Alvalade, a verdade é que a equipa de Ricardo Costa prepara-se para entrar num mês bastante competitivo, no qual irão defrontar o Fuchse Berlin por duas vezes, em partidas muito importantes para as aspirações da modalidade leonina na EHF Champions League - competição na qual Kiko foi recentemente destaque.
De resto, no que toca ao Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem 100% vitoriosos, com oito triunfos em oito partidas disputadas. O Sporting ocupa a terceira posição, com 24 pontos, enquanto Porto (1.º) e Benfica (2º) completam o pódio, com 25 pontos, mas mais um jogo que os leões.
Os comandados de Ricardo Costa voltam a entrar em campo apenas a 8 de novembro, frente ao Vitória SC. A partida, válida para a décima jornada do campeonato, tem apito inicial marcado para as 16h00, no reduto da formação adversária.
Clube de Alvalade disputa, este ano, a maior competição de clubes do mundo, depois de na época passada ter realizado uma grande campanha
25 Out 2025 | 03:00 |
A equipa de andebol do Sporting mantém vivo o sonho de se qualificar diretamente para os quartos de final da Liga dos Campeões. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que as duas derrotas em seis jogos não abanam as ambições do Clube de Alvalade.
O andebol do Sporting fez história na época passada, quando se tornou na primeiro equipa portuguesa de sempre a qualificar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O conjunto verde e branco acabou por cair, frente ao Nantes, mas a experiência acumulada valeu de muito para os comandados de Ricardo Costa.
Esta temporada, o Sporting quer atingir, no mínimo, a mesma fase da competição. Para além disso, os leões querem chegar aos quartos-de-final da mesma maneira que fizeram na última época: qualificando-se como uma das duas melhores equipas do grupo.
O Sporting encontra-se, neste momento, na terceira posição do Grupo A da Liga dos Campeões, atrás de Fuchse Berlin e do Aalborg. Os leões já jogaram o primeiro jogo frente aos dinamarqueses, o que torna o jogo contra a equipa alemã uma partida extremamente importante para as contas verdes e brancas.
Segundo sabe o nosso Jornal, uma vitória nessa partida frente ao Fuchse Berlin é vista, internamente, como a grande catapulta dos leões para atingir um desses dois primeiros lugares na seu grupo da Liga dos Campeões, que vale passagem direta aos quartos-de-final da competição.
Jogador verde e branco volta a repetir a distinção, e assume-se desde já, como uma das grandes figuras de destaque da competição continental
24 Out 2025 | 17:37 |
Francisco Costa foi eleito para a melhor equipa da semana da Liga dos Campeões de andebol. O jogador do Sporting, onde tem estatuto de estrela, continua a assumir-se como um dos melhores jovens talentos do mundo, ao somar grandes exibições na maior competição de clubes do mundo.
O Sporting defrontou os noruegueses do Kolstad, na passada quarta-feira, dia 22 de outubro. A equipa verde e branca conseguiu uma importante vitória fora de portas, por 34-30, que permitiu ao Clube de Alvalade saltar ao terceiro lugar da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Nesse encontro frente ao Kolstad, Francisco Costa voltou a ser a figura de destaque no andebol do Sporting, como tantas vezes tem acontecido desde que chegou a Alvalade. O filho de Ricardo Costa apontou nove golos (em 14 remates tentados), e fez ainda seis assistências durante a partida.
Para além de Francisco Costa, estão, na equipa ideal da semana da Liga dos Campeões, o guardião Dejan Milosavljev (Fuchse Berlin), o ponta esquerda dinamarquês Frederik Bjerre, o lateral esquerdo Simen Lyse (Kolstad), que jogou frente ao Sporting, o central das Ilhas Faroé Óli Mittún (GOG), também eleito MVP, o ponta direita espanhol Aleix Gómez (Barcelona), o pivô bielorrusso Artsem Karalek (Kielce) e o francês Thibaud Briet (Nantes), como melhor defensor.
Relembrar que, depois dessa partida na quarta-feira, a contar para a Liga dos Campeões, o Sporting devia disputar o encontro para o campeonato nacional, com o Avanca, já esta sexta-feira, 24 de outubro. No entanto, um atraso no voo dos leões obrigou ao adiamento dessa partida.
Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 20:00
Sporting vence fora de casa em mais uma noite fantástica na Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 19:16
EHF Champions League de Andebol 2025/26 (Jornada 6) Kolstad - Sporting ao minuto
22 Out 2025 | 17:10