ELES SÓ SABEM GANHAR
Futsal leonino venceu, esta tarde, o Fut. Azeméis por 8-1, no Pavilhão João Rocha
Maria Pinto Jorge
Texto
8 de Novembro 2020, 18:59
summary_large_image

Esta tarde de domingo, dia 8 de novembro, a equipa de futsal do Sporting CP recebeu e venceu o Fut. Azeméis, por 8-1, em partida a contar para a sétima jornada da Liga Placard. Os marcadores da formação de Alvalade foram Cavinato (4’), Cardinal (7’, 32’ e 36’), João Matos (8’), Mamadú Turé (30’ e 40′) e Pauleta (40′). Pode seguir todas as incidências da partida AQUI.

Mais uma vez, os comandados de Nuno Dias eram vistos como favoritos, sobretudo por jogarem na casa das modalidades leoninas. No entanto, e à semelhança do que aconteceu na partida anterior – frente ao Dínamo Sanjoanense – o Sporting CP entrou, praticamente, a perder, com um golo de Ruan Silvestre logo no primeiro minuto da partida.

Apenas dois minutos depois, Cavinato começou a escrever a história de mais um jogo vitorioso para os leões que, após reposição de bola de Merlim, igualou a partida. Já a cambalhota no marcador chegou prontamente, à passagem pelo minuto sete, pelo pé de Cardinal. Uma vantagem que, por esta altura, não bastava, uma vez que João Matos (8’), fez o terceiro golo. Merlim bateu o canto e o capitão fez o terceiro.

A partida havia de ir para os balneários com os verdes e brancos a vencerem por 3-1, sendo que todos os seus golos surgiram de bola parada. Nestes primeiros 20 minutos, a grande mais valia da equipa de Azeméis era Gerson, dono da baliza forasteira.

Já na segunda parte, o primeiro golo apenas surgiu pela meia hora de jogo, pelo pé de Mamadú Turé. O ala dos leões marcou, assim, o seu primeiro tento nesta Liga Placard e, ainda, um tento de bola corrida pelo Sporting CP, ao contrário dos anteriores. Já aos 32 e 36 minutos, Cardinal faz o hat-trick na partida, aproveitando o guarda-redes avançado do Fut. Azeméis. Para terminar, a passe de Zicky, Pauleta fez das suas (40′), mas Mamadú fez o segundo de seguida e fechou as contas da partida.

Na próxima jornada, o Sporting CP vai até ao reduto do CR Candoso, com data marcada para dia 14 de novembro, pelas 16h00.

  Comentários