Modalidades
Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting
03 Nov 2025 | 12:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
04 Abr 2020 | 18:34 |
Elise Veiga conquistou a medalha de ouro em triplo salto nas universíadas de julho de 2019, que se realizaram em Nápoles. A atleta do Sporting CP tinha, inicialmente, terminado no segundo posto, com a marca de 13,81 metros. A ucriana Olha Korsun saltou mais nove centímetros do que a leoa, mas acusou positivo no positivo no controlo antidoping e, desta forma, Elise Veiga foi agora coroada vencedora. Em declarações à Sporting TV, a atleta leonina mostrou-se tremendamente contente com a medalha de ouro: “Foi com enorme satisfação que recebi a notícia. Foi, sem dúvida, um dos pontos mais altos da minha carreira até ao momento. Acima de tudo, foi feita justiça e espero que a verdade desportiva prevaleça sempre”. Elise Veiga acrescentou que “embora não tenha tido a possibilidade de subir ao lugar mais alto do pódio e saborear esse momento com a minha família, equipa e todas as pessoas que me seguem diariamente, não deixa de ser uma excelente conquista e uma medalha de ouro”. Por fim, a atleta verde e branca recordou o dia da prova em questão: “A final do triplo salto foi uma prova um bocadinho dura porque eu já tinha feito a qualificação e a final do salto em comprimento e a final do triplo salto. Era o meu quarto dia de competição. Estava muito calor e sentia-me um bocadinho cansada”. Elise Veiga disse ainda lembrar-se bastante bem do decorrer da competição: “Recordo-me que liderei a prova até ao quinto ensaio e aí fui ultrapassada. Quis responder no sexto ensaio, mas falhei o salto por completo. Foi um desastre. Quando acabei, fiquei sentada na areia a chorar. É uma reacção de qualquer atleta a lutar pelo lugar mais alto do pódio. Por momentos, esqueci-me que tinha conquistado uma medalha de prata, que também era excelente. A minha treinadora deu-me os parabéns, mas eu senti que podia dar mais porque estava um bocadinho longe do meu recorde pessoal. Queria muito aquela medalha de ouro e agora é minha”. Nas Universíadas, Elise Veiga conquistou também a medalha de prata na prova de salto em comprimento com a marca de 6,61 metros.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade fez uma primeira fase da prova a grande nível, e já conhece os próximos desafios, incluindo um possível encontro com os encarnados
06 Nov 2025 | 14:25 |
Sporting e Benfica podem encontrar-se nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futsal. A maior competição europeia de clubes estreia um novo formato esta temporada, onde depois de uma fase de grupos inicial, que os leões já ultrapassaram, as equipa vão contar com eliminatórias até à grande final.
Esta quinta-feira, dia 6 de novembro, decorreu o sorteio da Liga dos Campeões de futsal, depois de se finalizar a fase de grupos inicial da prova. O Sporting ficou a conhecer o seu destino, bem como os possíveis emparelhamentos até à final da competição.
Sendo assim, o Sporting vai jogar os oitavos-de-final com o AEK de Atenas. O Clube de Alvalade tem duplo compromisso marcado com o emblema helénico. Os leões visitam o rival no dia 24 de novembro, e recebem no Pavilhão João Rocha a segunda mão, no dia 5 de dezembro.
Caso ultrapassem o AEK de Atenas, o Sporting já sabe que pode encontrar o Benfica na fase seguinte, os quartos-de-final. O emblema encarnado vai disputar os oitavos-de-final com o Araz Naxçivan, do Azerbeijão, com as partidas a serem jogadas nos mesmos dias que os encontros verdes e brancos.
O sorteio também significa que Portugal vai ter apenas uma equipa presente nas meias-finais da competição. A bandeira lusa é a mais representada em prova neste momento, em conjunto com a Espanha e o Cazaquistão, que também têm duas equipas na Liga dos Campeões de futsal.
Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora na partida e marcou sete golos na primeira parte do duelo da sétima jornada do Campeonato
05 Nov 2025 | 21:49 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Fundão por 8-1, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, em jogo da sétima jornada da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não tiveram dificuldades em bater a turma de Nuno Couto e deram sequência ao bom momento, depois de garantido o apuramento para os oitavos de final da UEFA Futsal Champions League.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora e marcou sete golos nos primeiros 20 minutos. Diogo Santos (2' e 4') fez os primeiros na Casa das Modalidades. Allan Guilherme (8' e 16') e Alex Merlim (10' e 15') ampliaram as contas para 6-0, antes de Diogo Santos (14') apontar o hat-trick. Mário Freitas (16') ainda reduziu para a turma adversária.
Na etapa complementar, que foi jogada a um ritmo mais baixo, os leões ainda tiveram várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas Kiko, guarda-redes do Fundão que está emprestado pelo emblema verde e branco, esteve em bom plano. Ainda assim, não evitou o oitavo tento marcado por Bruno Pinto (40').
Com esta vitória – a 10.ª em 11 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 18 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa do campeonato português. O Leões de Porto Salvo está no primeiro lugar com 21 pontos, em igualdade com o Benfica.
O Clube de Alvalade vira atenções para a oitava jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas. O encontro diante da turma liderada por Nuno Silva está marcado para o próximo sábado, dia 8 de novembro, às 17h30, no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, em Vila do Conde.
Emblema verde e branco não conseguiu triunfar no reduto da equipa transalpina e somou segunda derrota na prova internacional
04 Nov 2025 | 21:42 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 89-72 frente ao Dinamo Sassari, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo da quarta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Itália, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Massimo Bulleri.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 24-20. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 14 pontos a favor da turma adversária (55-41).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade ainda conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 10 pontos do Dinamo Sassari (72-62). No último quarto, o conjunto leonino voltou a fraquejar e viu o conjunto transalpino fechar o placard com mais 17 pontos.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 24 pontos, nove ressaltos e três assistências Já Malik Morgan somou 16 pontos, oito ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a terceira em nove jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no segundo lugar com seis pontos. O Dinamo Sassari é primeiro com sete e tem vantagem no confronto direto com os leões, apesar do triunfo do Sporting no jogo da ronda inaugural. O Rasta Vechta é terceiro com cinco (menos um jogo), seguido do Vâlcea (três pontos e também menos um encontro). O próximo jogo da formação leonina é no domingo, dia 9 de novembro, frente ao Galitos, às 17h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.