Futebol
Dois jovens de 18 anos vão ser lançados por Rui Borges no Bayern - Sporting
08 Dez 2025 | 10:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2023 | 15:03 |
Sebastián Coates vê o seu contrato com o Sporting terminar no final da presente temporada. O capitão dos leões ainda tem futuro incerto, mas, para já, tudo aponta para que continue em Alvalade durante, pelo menos, mais um ano, ficando tudo decidido até ao final de 2023.
O empresário do uruguaio vai estar reunido com Hugo Viana, para esclarecerem a situação do 'camisola 4' dos verdes e brancos e, segundo o Record, está, apontado, de momento, o final do presente ano como data limite para decisão de ambas as partes.
O novo vínculo pode resultar numa redução salarial para Sebastián Coates, que, ao dia de hoje, aufere 1,3 milhões de euros limpos, ou seja, 2,6 brutos, sendo um dos jogadores mais bem pagos do plantel, superado apenas por Rafael Camacho (3,4 milhões de euros anuais).
Esta época, Sebastián Coates – avaliado em 5 milhões de euros – continua a ser peça importante para Rúben Amorim, registando 16 encontros (1.192 minutos), nos quais apontou um golo (diante do Raków, fora, para a Liga Europa) e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 341 encontros, 32 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Antes da sessão desta manhã, futebolista verde e branco teve de passar pelo famoso 'túnel' e não se livrou de alguns calduços por parte dos colegas
08 Dez 2025 | 11:25 |
Daniel Bragança foi a grande novidade no treino do Sporting, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em Alcochete. O médio, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo em fevereiro, regressou ao trabalho e foi recebido pelos colegas com boa disposição.
Antes da sessão desta manhã, o médio teve de passar pelo 'túnel' e não se livrou de alguns calduços. Em sentido contrário, Francisco Trincão, Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda não estiveram no relvado nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Já Zeno Debast e Nuno Santos continuam no boletim clínico dos leões.
Rui Borges chamou Eduardo Felicíssimo, Flávio Gonçalves, Salvador Blopa, Ivanildo Mendes e Daniel Costa, da equipa B, para reforçar as opções no treino. O Sporting viaja para Munique às 15h00 e, ao final da tarde, Rui Borges e João Simões vão falar em conferência de imprensa, para projetar o duelo com o Bayern.
Daniel Bragança - que quer ser 'reforço' de janeiro - encontra-se na fase final do processo de recuperação, algo que implica um novo ganho de massa muscular até que possa volta aos convocados do Sporting. Os responsáveis leoninos acreditam que tal possa acontecer nas primeiras semanas de 2026.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Antigo lateral falou sobre o duelo entre leões e Bávaros, marcado para esta terça-feira, dia 9 de dezembro, e lembrou dois jogos de pesadelo
08 Dez 2025 | 10:49 |
Pedro Silva, antigo lateral do Sporting, falou sobre o duelo entre leões e Bayern de Munique, marcado para esta terça-feira, dia 9 de dezembro (e haverá novidades no onze). O ex-leão lembrou a eliminatória em que o Clube de Alvalade perdeu por 12-1 frente aos bávaros nos oitavos de final da competição em 2008/09.
"Sei que é uma eliminatória que ficou na memória dos adeptos pela negativa. Também nós, jogadores, tentamos esquecer, mas é impossível. A primeira mão já tinha sido má (5-0), mas a segunda correu ainda pior. Deu tudo errado", começou por referir ao site 'zerozero'.
O ex-futebolista lembrou o encontro antes da segunda mão: "Imagina o que é perderes a primeira mão por 5-0 e depois ainda teres de preparar o jogo fora. A partir daí é tentar sofrer o menos possível, foi isso que os jogadores conversaram entre si porque não nos queríamos expor muito. Atenção, isto não foi uma mensagem do Paulo Bento, mas algo que os jogadores falaram entre si. Lembro-me que, depois do 3-0, tivemos mesmo uma conversa no relvado numa de 'Vamos tentar não sofrer mais'. Infelizmente não deu e foi ainda pior do que no primeiro jogo", recordou.
Pedro Silva: "Foi o pior momento da minha carreira"
Ainda assim, Pedro Silva disse compreender a revolta que o resultado provocou nos adeptos: "Lembro-me que, quando fomos agradecer o apoio dos adeptos no fim do jogo, alguns disseram-nos para voltarmos para trás, para não irmos lá agradecer. Percebemos a frustração, ainda para mais tendo eles ido de propósito à Alemanha apoiar-nos. Dentro do balneário estava um clima desesperante, foi a maior goleada que sofri. Foi o pior momento da minha carreira a nível desportivo e é algo que fica marcado, foi inadmissível. Quando vou a Portugal ainda me abordam por causa desse jogo".
Pedro Silva: "No jogo seguinte, todos os jogadores foram assobiados. Se eu fosse adepto, faria o mesmo"
O antigo jogador lembrou que a equipa foi mal recebida no jogo seguinte: "Depois dessa eliminatória tivemos duas/três reuniões de equipa para tentar perceber o que tinha acontecido e toda a gente assumiu os seus erros. Quando chegámos havia adeptos à entrada do centro de treinos. Não houve qualquer tipo de violência e acho que essa cobrança foi totalmente válida. A direção e a imprensa também nos cobraram, mas sabemos que é algo normal. O que pudemos fazer depois foi trabalhar. Lembro-me que, no jogo a seguir, quando o onze foi apresentado, todos os jogadores foram assobiados. Se eu fosse adepto, faria o mesmo", terminou.
Caso sejam admoestados com um cartão amarelo, além do capitão do emblema verde e branco, há mais dois outro jogadores em risco
08 Dez 2025 | 10:25 |
O Sporting vai enfrentar o Bayern Munique na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, num encontro da sexta jornada da Champions League. O conjunto de Rui Borges conta com três jogadores em risco de suspensão para a partida frente ao PSG, sendo um deles Morten Hjulmand.
Caso sejam admoestados com um cartão amarelo, além do capitão do emblema verde e branco, também Pedro Gonçalves e Maxi Araújo terão que ver das bancadas do Estádio José Alvalade o jogo contra o atual campeão gaulês, já que contam com dois cartões amarelos.
Em sentido inverso, o PSG também tem um nome bastante influente em risco de não participar no duelo diante do Sporting. Nuno Mendes pode não regressar ao reduto do Clube leonino, caso também seja amarelado no jogo frente aos espanhóis do Athletic Bilbau.
Além do mais, Rui Borges vai mexer no onze do Sporting para a partida frente ao Bayern de Munique. João Simões e Geovany Quenda, dupla de 18 anos do Clube de Alvalade, deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 20 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Dois jovens de 18 anos vão ser lançados por Rui Borges no Bayern - Sporting
08 Dez 2025 | 10:04
Emprestado pelo Sporting marca ao Estoril e Rui Borges já faz planos para 2026/27
08 Dez 2025 | 09:46
Exclusivo Leonino - Varandas toma decisão sobre futuro de Vagiannidis no Sporting
07 Dez 2025 | 15:42