
Futebol
Exclusivo Leonino - Alisson Santos com problema dos grandes no Sporting
04 Set 2025 | 13:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2022 | 01:03 |
Gonçalo Esteves, jogador do Sporting emprestado ao Estoril, esteve muito perto de marcar um golaço ao Benfica no duelo da Taça de Portugal.
O jovem leão entrou na partida aos 80 minutos e, cinco minutos depois, foi por muito pouco que não fez o golo da igualdade. O Benfica venceu o jogo, por 1-0, com os canarinhos reduzidos a 10, uma vez que Fábio Veríssimo expulsou um ex-jogador do Sporting com vermelho direto num lance bastante polémico (saiba mais AQUI).
Contudo, a cedência de Gonçalo Esteves, de 18 anos, ao clube da linha não tem corrido de feição, uma vez que o jogador contabiliza apenas quatro jogos desde o início da época, somando um total de 186 minutos, em 2022/23.
Os leões queriam encontrar um clube de primeira liga, onde Gonçalo Esteves pudesse jogar com mais regularidade e ganhar maturidade competitiva, mas Nélson Veríssimo, atual treinador do Estoril e ex-técnico do Benfica, pouco ou nada tem utilizado o futebolista leonino, defraudando as expectativas de Amorim e dos responsáveis verdes e brancos.
Avaliado em três milhões de euros e rotulado de grande promessa, Gonçalo Esteves chegou ao Sporting em 2021/22. Pelos leões, cumpriu 26 jogos – cinco pelos juniores (uma assistência), 11 pela equipa B (um golo) e 10 pela equipa principal.
Confira a jogada individual de Gonçalo Esteves:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1590475257173139456
Defesa neerlandês já tomou decisão quanto ao futuro e começa a treinar na equipa B dos verdes e brancos esta sexta-feira, 5 de setembro
05 Set 2025 | 07:16 |
Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting. O central arranca os trabalhos com o plantel de João Gião nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, depois de ter conversado com Bernardo Palmeiro e ter sido repreendido para apagar a publicação a criticar a atitude do Clube.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Jer custa 3,2 milhões de euros por ano aos cofres leoninos, estando no topo da lista de encargos dos verdes e brancos. Tal como Frederico Varandas confirmou, o neerlandês é o quinto central nas escolhas de Rui Borges, pelo que o salário não faz qualquer sentido.
À sua frente, o 'camisola 3' dos leões tem Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Eduardo Quaresma, o que leva a Direção a classificar o salário de St Juste como incomportável, abrindo portas à saída, que não se verificou no mercado de verão.
Assim sendo, o jogador foi despromovido à equipa B e criticou a atitude do Sporting nas redes sociais. A publicação já foi apagada, após ter sido repreendido pelo Clube. O diário desportivo garante que o objetivo de St Juste é encontrar um plantel competitivo e no qual receba valores semelhantes, mas que está pronto para terminar o contrato vigente e procurar destino apenas em janeiro.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Rui Borges encontrou resposta para o corredor canhoto do ataque verde e branco e poderá colocar estratégia em prática muito brevemente
05 Set 2025 | 07:04 |
O Sporting falhou a contratação de um extremo-esquerdo no mercado de verão. Assim sendo e tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, no passado dia 13 de agosto, Ricardo Mangas, Maxi Araújo e Nuno Santos serão alternativa no ataque.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Rui Borges considera que Maxi Araújo e Ricardo Mangas podem subir no terreno, em caso de necessidade. Francisco Trincão e Geovany Quenda também cumprem a posição, mas com bastante menos pragmatismo.
O técnico do Sporting sonhava com a contratação de um extremo-esquerdo, sendo que Yeremay Hernández e Jota Silva foram as grandes novelas de mercado. Todavia, o Clube de Alvalade acabou por falhar os negócios de ambos os jogadores.
Yeremay é um desejo antigo e o Sporting chegou mesmo a oferecer 30 milhões de euros ao Deportivo, o que colocaria o extremo como o mais caro de sempre em Alvalade. Contudo, os galegos recusaram, mas os leões irão voltar à carga em janeiro.
Já Jota Silva esteve a um minuto de ser jogador do Sporting. A SAD leonina conseguiu chegar a acordo com o Nottingham Forest no último dia de mercado, mas, aquando da inscrição do avançado, passava um minuto da hora e o negócio ficou sem efeito.
Leões negociaram arduamente com os responsáveis do Deportivo, que negaram as sucessivas propostas enviadas pela SAD verde e branca
05 Set 2025 | 06:50 |
O Sporting vai voltar a tentar contratar Yeremay Hernández em janeiro. O extremo do Deportivo d'A Corunha interessa aos verdes e brancos, que fizeram os possíveis para negociar com os galegos durante o mercado de verão, mas viram as várias ofertas negadas.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, 30 milhões de euros com objetivos incluídos foi o valor mais alto apresentado pelo Sporting. O jogador é desejo de Frederico Varandas e a estrutura vai estudar diferentes formas de abordar novas conversações.
A mesma fonte garante que o Sporting causou uma belíssima impressão em Yeremay, depois da apresentação de todo o projeto e que o Deportivo ficou bastante agradado com a forma de negociar dos leões, primeiro com Bernardo Palmeiro no comando da operação e depois com a introdução de Frederico Varandas.
No entanto, uma vez que o Deportivo não precisava de realizar qualquer encaixe financeiro este verão e Yeremay Hernández é a estrela da equipa, as propostas do Sporting foram sucessivamente negadas, mas o Clube de Alvalade voltará em força.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três jogos oficiais pelo conjunto d'A Corunha, marcando um golo.