ENQUANTO PSG ‘VAI ARDENDO’, NUNO MENDES REVELA: “NÃO SOU DE FALAR MUITO, MAS SE TIVER DE SER…”; EX SPORTING FAZ CONFISSÃO
Antigo lateral dos leões com revelações inéditas
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2023, 16:05

Vivem-se dias difíceis no PSG. Enquanto se fala do despedimento do treinador (saiba mais AQUI) e de, alegadamente, Lionel Messi ter abandonado o treino a meio, por estar descontente com um exercício (saiba mais AQUI), Nuno Mendes vai brilhando em campo.

Em entrevista aos meios de comunicação dos parisienses, o ex-Sporting abordou o seu momento no clube e fez várias revelações, entre as quais, admitiu ser um pouco introvertido.

“O meu trabalho é fazer o que o treinador me pede e tentar evoluir ao máximo. Fazer o que eu sei fazer, que é jogar futebol, e poder ajudar os meus colegas, que é o meu trabalho”, começou por dizer.

“Treino todos os dias com eles e evoluí muito. Temos jogadores muito bons num ‘um contra um’, o que me faz crescer no treino. Defender contra eles é difícil e faz-me crescer e aprender mais”, prosseguiu.

“Treinamos e jogamos juntos. Somos dois jogadores muito rápidos (Nuno Mendes e Mbappé). Ele é um bocadinho mais do que eu, mas temos uma boa conexão”, atirou.

Sobre os jogos, o futebolista deu pormenores sobre a sua postura em campo e confessou: “Não falo muito no jogo. Falo o que for preciso falar. Temos de estar em comunicação no jogo, porque só assim conseguimos ganhar e ajudar os colegas. Eles também falam, falam no jogo, como é óbvio e ajudam-me muito. Eu não falo muito, porque não sou de falar, mas, no jogo, se tiver de falar, falo”, terminou.

Nuno Mendes deixou Alvalade, em 2021/22, após uma grande época na equipa principal dos leões. Pelo Sporting, o jovem de 20 anos, avaliado em 60 milhões de euros – fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu em três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional. Este ano, em Paris, leva dois golos e cinco assistências, em 27 partidas.

  Comentários