ENQUANTO VARANDAS GASTA TOSTÕES NO SPORTING, PINTO DA COSTA PAGA QUANTIAS BÍBLICAS NO PORTO
Relatório & Contas dos clubes revelaram dados díspares entre os rivais
Redação Leonino
Texto
1 de Março 2023, 21:02

Sporting e Porto divulgaram, na noite de terça-feira, dia 28 de fevereiro, o Relatório & Contas consolidado relativo ao primeiro semestre de 2022/23 e há um dado curioso que salta à vista.

Os documentos disponibilizados pelos clubes mostram uma diferença assinalável no capítulo das remunerações dos órgãos sociais. O Clube de Alvalade paga valores residuais, enquanto o Porto paga principescamente aos administradores da SAD, libertando cerca de três milhões de euros.

No primeiro semestre da temporada 2021/22, os dragões pagaram 1 milhão e 151 mil euros, agora foram anunciados dois milhões e 966 mil euros. Olhando para o documento apresentado pelo Sporting, na página 39, a rubrica de remuneração dos órgãos sociais indica ‘apenas’ 447 mil euros. Há um ano esse valor era de 431 mil euros.

Quer isto dizer que, os órgãos sociais da SAD do Porto receberam, no primeiro semestre de 2022/23, quase sete vezes mais do que a administração do Sporting.

De referir que nos custos com pessoal, a subida a que se assistiu no emblema azul e branco também foi significativa: estes passaram dos 38,78 milhões de euros para os 51 milhões de euros.

Os custos do Sporting com o pessoal fixaram-se nos 38,2 milhões de euros, mais 500 mil euros que no período anterior, o que é explicado com renovações de jogadores, treinadores e atualizações salariais a colaboradores. Ainda assim, é vincado que a SAD gastou menos em prémios à equipa.

 

 NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários