Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENTÃO, MAS... LENY YORO AINDA PODE 'TRAMAR' GONÇALO INÁCIO E ESTRAGAR PLANOS DO SPORTING

Jogador do Manchester United originou 'bola de neve' que mexe com mercado dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Jul 2024 | 11:14 |

Icon Comentário0

Leny Yoro assinou contrato com o Manchester United. Apesar de ter tirado os red devils da corrida por Gonçalo Inácio, o central francês ainda pode 'tramar' o Sporting neste mercado de verão, uma vez que era o principal alvo do Liverpool, para juntar a Virgil van Dijk.


De acordo com o Correio da Manhã, o 'camisola 25' dos leões passou a ser a prioridade dos reds, após Yoro trocar o Lille pelo United. A mesma fonte garante que a SAD verde e branca irá, brevemente, receber uma proposta de 30 milhões, sendo que está disponível para vender o jogador por uma verba a rondar os 45M.


No entanto, tal como o Leonino avançou em Exclusivo, Inácio é agora 'patrão' da defesa e há outro dos centrais de Rúben Amorim que ainda poderá sair. Ainda assim, o técnico verde e branco quer segurar todos os ativos para atacar o bicampeonato em 2024/25.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Geovany Quenda tem avanço na recuperação e há data prevista para voltar ao Sporting

Jogador continua em Londres após ter sido sujeito a intervenção cirúrgica realizada a uma fratura no quinto metatarso do pé direito

Tudo indica que Geovany Quenda poderá regressar à competição no Sporting durante o mês de março, depois de ter mostrado novos avanços
Tudo indica que Geovany Quenda poderá regressar à competição no Sporting durante o mês de março, depois de ter mostrado novos avanços

05 Fev 2026 | 10:11 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda continua em Londres, onde prossegue a recuperação de uma intervenção cirúrgica realizada a uma fratura no quinto metatarso do pé direito, tendo esta quarta-feira, 4 de fevereiro, recorrido às redes sociais para mostrar a evolução do processo.


O extremo, de 18 anos, que não compete desde o dérbi frente ao Benfica, a 5 de dezembro de 2025, encontro em que foi suplente utilizado pelo Sporting, partilhou imagens a utilizar uma passadeira anti-gravidade, equipamento que reduz o peso corporal e permite a realização de exercícios de corrida com menor impacto sobre articulações e músculos.


Na presente temporada, o jogador encontra-se em Alvalade por empréstimo do Chelsea, mas, ao abrigo de um acordo entre os dois clubes, deslocou-se a Inglaterra para realizar a recuperação, utilizando as infraestruturas de Stamford Bridge. Tudo indica que poderá regressar à competição durante o mês de março.


De resto, um estudo recente do CIES (Observatório do Futebol) destacou os talentos jovens mais promissores nascidos em 2006 ou depois que jogam fora das cinco grandes ligas europeias. Entre os nomes melhor cotados está o do pupilo de Rui Borges, que integra o top-5 desta lista de “wonderkids” (Saiba mais AQUI).

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.



Futebol

Rui Borges pode lançar novo 'reforço' no Sporting - AFS

Verdes e brancos voltam a entrar em campo esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em partida válida para os quartos de final da Taça de Portugal

Nuno Santos faz parte da lista de convocados de Rui Borges para o Sporting - AFS e pode estrear-se pela equipa principal esta época
Nuno Santos faz parte da lista de convocados de Rui Borges para o Sporting - AFS e pode estrear-se pela equipa principal esta época

05 Fev 2026 | 09:56 |

Icon Comentário0

Rui Borges já tinha deixado essa hipótese em aberto e a mesma é agora confirmada: Nuno Santos integra a lista de convocados para o encontro frente ao AFS, em Alvalade, referente aos quartos de final da Taça de Portugal, que se disputa esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro.


O ala esquerdo está afastado da equipa principal há 467 dias, desde a grave lesão no joelho sofrida a 26 de outubro de 2024, em Famalicão, e poderá agora voltar a somar minutos. O jogador já tinha, de resto, regressado à competição ao ser utilizado recentemente no jogo da equipa B frente à Oliveirense.


"O Fotis Ioannidis e o Zeno Debast estão fora. O Nuno Santos poderá entrar na convocatória", vincou Rui Borges na antevisão à partida da prova rainha, ainda que não dando qualquer certeza sobre a presença do 'camisola 11' na ficha de jogo.


Neste momento, os verdes e brancos procuram conquistar o 19.º troféu na competição, depois do triunfo na final da edição passada frente ao Benfica por 3-1, após prolongamento. Os leões já eliminaram o Paços de Ferreira (3-2), Marinhense (3-0) e Santa Clara (3-2, após prolongamento).

Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 196 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).



Futebol

Plano para o regresso de Fotis Ioannidis sofre reviravolta no Sporting

Internacional grego era esperado na partida para a Taça de Portugal, mas tal já não deverá acontecer e são agora conhecidos os motivos

Fotis Ioannidis não vai a jogo no Sporting - AVS, por decisão dos leões devido às condições meteorológicas que acabar por alterar os planos
Fotis Ioannidis não vai a jogo no Sporting - AVS, por decisão dos leões devido às condições meteorológicas que acabar por alterar os planos

05 Fev 2026 | 09:42 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis sofreu uma lesão a 6 de janeiro, na meia-final da Allianz Cup frente ao Vitória de Guimarães, numa recaída do traumatismo no joelho esquerdo que já o tinha afetado no início de novembro, no encontro com o Santa Clara (2-1), a contar para a Liga. O regresso do avançado grego à competição estava inicialmente previsto para esta quinta-feira, diante do AVS, mas as condições meteorológicas acabaram por alterar os planos da estrutura do Sporting.


A depressão Leonardo, que tem provocado chuva intensa em várias zonas do país, levou o Sporting a optar por uma abordagem mais cautelosa. Apesar de o novo relvado do Estádio José Alvalade ter demonstrado um bom sistema de drenagem, como ficou visível no jogo com o Nacional, o piso deverá apresentar-se escorregadio no encontro com a equipa orientada por João Henriques, aumentando o risco de quedas.


Nesse sentido, a Unidade de Performance do Clube decidiu não assumir qualquer risco adicional, tendo em conta que a lesão de Ioannidis incide numa zona sensível. Em articulação com Rui Borges e com o próprio jogador, foi tomada a decisão de não o incluir na convocatória para esta partida.


Desta forma, a referência ofensiva ficará entregue a Luis Suárez, com poucas alternativas no banco, cabendo a Rafael Nel, da equipa B, o papel de suplente direto, mas não só. Ainda assim, caso a recuperação do internacional helénico continue a evoluir de forma positiva, o avançado deverá integrar as opções para o encontro de segunda-feira frente ao Porto, considerado decisivo.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 21 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 931 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após polémica, Morten Hjulmand recebe novidade no Sporting
Futebol

Após polémica, Morten Hjulmand recebe novidade no Sporting

05 Fev 2026 | 09:17

Icon Comentário0
Todos os novos detalhes sobre a renovação de Francisco Trincão com o Sporting
Futebol

Todos os novos detalhes sobre a renovação de Francisco Trincão com o Sporting

05 Fev 2026 | 09:04

Icon Comentário0
Rui Borges encontrou 'substituto' para Luis Suárez já para o Sporting - AFS
Futebol

Rui Borges encontrou 'substituto' para Luis Suárez já para o Sporting - AFS

05 Fev 2026 | 08:55

Icon Comentário0