Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting CP foi hoje derrotada, no Pavilhão João Rocha, por 3-2, diante do Reus Deportiu. Ao intervalo, os leões já perdiam por três golos. Nos segundos 25 minutos, que o conjunto de Paulo Freitas dominou por completo, Gonzalo Romero ainda marcou, por duas vezes, mas o Clube de Alvalade não conseguiu efetuar a reviravolta. Com esta derrota, a turma verde e branca comprometeu as aspirações europeias.
O encontro começou a um ritmo bastante elevado e foram os espanhóis que deram o primeiro sinal de perigo. Marc Julià tirou Telmo Pinto do caminho e acertou no ferro da baliza defendida por Ângelo Girão. Na resposta, após excelente lance individual de Pedro Gil, Matías Platero rematou ao lado.
Contudo, haveria de ser mesmo o Reus Deportiu a chegar ao golo. De muito longe, César Carballeira, com espaço, disparou um autêntico míssil para o fundo das redes leoninas. Ângelo Girão pouco ou nada podia fazer. Desta forma, estava inaugurado o marcador.
Logo de seguida, o Sporting CP poderia ter empatado. Pedro Gil, primeiro, e Telmo Pinto, depois, tentaram o golo, mas Càndid Ballart fez duas boas intervenções. Aos 15 minutos, em mais uma transição rápida, o conjunto espanhol fez o 2-0. Num lance algo semelhante ao do primeiro golo, Juan Salvat, com espaço, rematou e fez o 2-0. Mesmo a ganhar, o treinador do Reus, Jordi García, pediu um desconto. No recomeço, Gonzalo Romero esteve perto de diminuir a desvantagem. O argentino rematou, com estrondo, ao ferro da baliza espanhola.
Apesar deste lance, o Sporting CP continuava a apresentar inúmeras dificuldades em controlar o jogo. Por sua vez, os espanhóis saíam inúmeras vezes em transições rápidas. Foi, portanto, sem surpresa que o Reus voltou a marcar. Álex Rodríguez aproveitou uma desatenção da defensiva leonina e fez o 3-0.
Ainda antes do intervalo, Pedro Gil voltou a estar perto do golo, mas acertou no ferro. Ao cabo dos primeiros 25 minutos, a equipa de Paulo Freitas via-se com uma desvantagem de 3-0. Uma primeira parte desastrada dos rapazes de verde e branco. Vida complicada para os leões.
Logo no reatar do encontro, o Reus fez a 10.ª falta coletiva e, portanto, o Sporting CP dispôs de um livre direto. Na conversão, Ferran Font não foi capaz de fazer o 3-1. Excelente intervenção de Càndid Ballart. Contudo, aos 18 minutos, Joan Salvat entrou violentamente sobre Ferran Font e viu o cartão azul. No livre direto subsequente, Gonzalo Romero conseguiu, finalmente, fazer o primeiro golo dos leões.
Os comandados de Paulo Freitas entraram na segunda parte com uma alma completamente diferente e iam criando inúmeras ocasiões de golo. Toni Perez e Pedro Gil estiveram perto de fazer o 3-2. Perante tamanha avalanche ofensiva verde e branca, o treinador espanhol foi obrigado a parar o encontro. No entanto, o conjunto de Alvalade continuou a criar situações de perigo e só faltava mesmo o golo. Já dentro dos últimos dez minutos, foi a vez de Platero, por duas vezes, estar perto do golo.
Contudo, o inevitável acabou mesmo por acontecer. Gonzalo Romero, bem ao seu jeito, rematou, de fora da área, para o 3-2. Ainda faltavam cerca de quatro minutos e meio para o final e os leões queriam mais. João Souto esteve perto de conseguir o empate, mas o guarda-redes do Reus continuava a dar espetáculo.
Com mais coração do que razão, o Sporting CP ainda dispôs de inúmeras ocasiões para fazer o empate. Gonzalo Romero foi carregado em falta por Álex Rodríguez, que viu o cartão azul, e o argentino dispôs de um livre direto. Na conversão, Romero não conseguiu marcar.
Os leões ainda jogaram o minuto final em superioridade numérica, mas haveriam mesmo de sair derrotados diante do Reus Deportiu, por 3-2. Perante 1061 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, os comandados de Paulo Freitas entraram desastrados no jogo e nem a prestação nos segundos 25 minutos serviu para corrigir uma péssima entrada em jogo.
Com este resultado, o Sporting CP ocupa agora o segundo lugar do grupo A, com sete pontos, mas cai para o terceiro posto, caso o Amatori Lodi vença, esta noite, o Quévert. Recorde-se que apenas os dois primeiros classificados seguem para os quartos-de-final da Liga Europeia.
O hóquei verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (22 de janeiro), pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha, diante do HC Turquel, em jogo a contar para a 13.ª jornada da I divisão.
Clube de Alvalade perdeu em jogo fora de portas e o técnico dos leões já reagiu à derrota, que atrasa equipa na tabela da competição
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting foi humilhada diante da Juventude Pacense. Os verdes e brancos perderam, por 8-4, na sexta jornada do campeonato nacional. Jorge Vieira, treinador adjunto de Edo Bosch, amenizou a situação.
“Hoje (sábado) o que nos faltou foi ter serenidade em alguns momentos importantes do jogo, sobretudo na finalização e na tomada de decisão”, confessou o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“São três pontos perdidos no nosso objetivo, mas iremos continuar a trabalhar no nosso processo para recuperar estes pontos perdidos”, admitiu, Jorge Vieira, garantindo que a formação leonina irá procurar dar uma resposta em breve.
Em relação ao jogo, o Sporting esteve desde cedo a perder por dois golos, situação que, apesar das tentativas de aproximação dos leões, se foi mantendo até ao intervalo – altura em que a formação da casa já vencia, por 5-3.
O encontro jogo viu um Sporting muito perdulário, que viu os pacenses arrasadores no ataque. Esta foi a primeira derrota no campeonato, mas já a quarta dos verdes e brancos esta época, depois de desaires com Benfica, Oliveirense e Barcelos). Os leões, que seguem agora no quinto lugar do campeonato (ainda que com menos um encontro), voltam a jogar fora na próxima jornada, frente aoTomar, no dia 23 de novembro, pelas 18h00.
Líder máximo do Clube de Alvalade mostrou-se bastante desapontado com as prestações dos leões e definiu objetivos para o que resta da época
|
0Frederico Varandas está desiludido com a equipa de hóquei em patins do Sporting, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade não esperava um arranque de época tão negativo e espera que a temporada ainda acabe de forma positiva para os leões.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a eliminação dos verdes e brancos na Liga dos Campeões deixou Varandas bastante desapontado, uma vez que o Sporting venceu a competição na temporada passada e, em 2024/25, não conseguiu atingir a fase de grupos.
A contratação de Edo Bosch foi vista não só como uma preparação para o futuro do hóquei verde e branco, mas também para ter resultados imediatos. Depois de uma grande época com a Oliveirense, em que chegou à final da Liga dos Campeões, meias-finais do campeonato, da Taça de Portugal e da Elite Cup, o técnico ainda não encontrou a fórmula vencedora em Alvalade.
Afastados da Champions e com uma derrota pesada (6-1) diante do Benfica nas meias-finais da Elite Cup, os verdes e brancos têm apenas o Campeonato Placard e a Taça de Portugal para disputar esta temporada e o Presidente espera a conquista de títulos.
Na prova rainha da modalidade, o Sporting tem encontro marcado com o Parede, no próximo dia 4 de dezembro. Na liga, os leões de Edo Bosch ocupam, de momento, o primeiro lugar da tabela, com 12 pontos conquistados, em igualdade com Benfica, Porto e Barcelos, sendo que os últimos dois têm mais um encontro que leões e águias.
Veja aqui os melhores momentos da vitória do hóquei do Sporting frente à Sanjoanense, na jornada 5 do Campeonato Placard:
Verdes e brancos triunfaram, por 4-2, e ocupam primeiro lugar da prova, em igualdade pontual com águias e dragões, que têm mais um jogo
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting voltou a vencer e bateu a Sanjoanense, por 4-0, esta quarta-feira, dia 13 de novembro, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Placard, que estava em atraso. Os leões tiveram de suar, para conquistar mais um triunfo.
O encontro foi disputado, apesar do domínio dos verdes e brancos, que confirmaram o favoritismo perante o adversário. O primeiro golo foi marcado aos 13 minutos, por Rafa Bessa, com o oponente a igualar aos 23', para levar tudo empatado para intervalo.
Na etapa complementar, os leões não baixaram o ritmo de jogo e Alessandro Verona fez, aos 28', o 2-1. O italiano bisou aos 44', com Roc Pujadas a fazer o quarto golo leonino pouco tempo depois (46'). A Sanjoanense ainda reduziu, aos 48 minutos.
Com esta vitória - a sétima em 10 jogos esta temporada -, os comandados de Edo Bosch somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da prova, em igualdade pontual com Benfica, Barcelos e Porto. Os dois últimos têm mais uma partida (cinco) do que leões e encarnados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente à Juventude Pacense. O encontro diante da turma liderada por Hugo Azevedo, a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional, está marcado para as 21h00, no reduto do adversário.