Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

"ENTRAR PARA VENCER" - SPORTING ESTÁ DE REGRESSO AOS TREINOS E DESTACA AMBIÇÃO

Leões retornam a Alvalade para dar início à nova temporada com objetivos definidos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Ago 2024 | 10:52 |

Icon Comentário0

Os treinos já começaram no Pavilhão João Rocha. A equipa principal de voleibol do Sporting está de regresso e iniciou os trabalhos para a nova temporada nesta segunda-feira, dia 12 de agosto. O dia do regresso, como habitualmente, ficou marcado pelos indispensáveis exames médicos, realizados pela manhã e o primeiro treino, à tarde, sob as ordens de João Coelho, que irá liderar a equipa de Alvalade pela terceira época seguida.


Com seis caras novas no plantel, nomeadamente Edson Valencia (oposto), Yurii Synytsia (distribuidor), Nicolás Perren (líbero), Alejandro Vigil (central), Jonas Aguenier (central), e Pedro Abecasis (zona 4), o emblema verde e branco voltou a reunir-se. O capitão Tiago Pereira foi o porta-voz inicial do grupo e garantiu que o foco da equipa está em “entrar na época com toda a garra”, afirma.


"É o meu quarto ano no Sporting e julgo que é a época em que conseguimos manter mais jogadores. Torna tudo mais fácil para que os jogadores que chegam percebam a dinâmica e o dia-a-dia na equipa, “reforçou o capitão leonino. "O Sporting entra para vencer em todos os jogos e em todas as competições. É isso que vamos tentar fazer esta época", aponta.


Para o sucesso da época, o jogador destacou o importante papel dos adeptos: “O ano passado tivemos uma época em crescendo, não só da nossa parte, mas também no apoio dos adeptos, por isso queremos que este ano continue. Que encham o pavilhão e nos apoiem ao longo de toda a época", realçou.

O espírito de equipa revelou-se como um dos principais motivos do sucesso da última época. A equipa de Alvalade levantou a Taça de Portugal, além de ter disputado o Campeonato Nacional até ao fim. O ‘bom grupo’ é a base sólida que o Sporting precisa para dar o passo em frente em termos competitivos já em 2024/2025.



Modalidades

Sporting ganha ao campeão Benfica (3-1) e afunda águias no quinto lugar

Emblema verde e branco derrotou rival eterno, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada e segue na luta pelo primeiro lugar

Equipa do Sporting derrota Benfica por 3-1 e afunda águias na tabela classificativa do Campeonato Nacional
Equipa do Sporting derrota Benfica por 3-1 e afunda águias na tabela classificativa do Campeonato Nacional

07 Dez 2025 | 21:18 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Benfica por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca continua assim na corrida pelo primeiro lugar da tabela classificativa.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas venceram com os parciais de (25-16), (25-18 a favor da turma adversária), (27-25) e 25-23. Depois da eliminação das competições europeias a meio da semana, o Clube de Alvalade respondeu da melhor forma.


Com esta vitória - a nona em 12 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva estão no segundo lugar da competição com 24 pontos. O Porto segue em primeiro lugar (26 pontos). Já as encarnados, atuais campeãs em título, estão no quinto posto com 20.


O próximo encontro está marcado para segunda-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Hélder Andrade joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Ozge Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.



Modalidades

Sporting ganha 3-0 e fica com mais quatro pontos do que o Benfica

Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda

Sporting vence por 3-0 e coloca pressão no Benfica que fica a quatro pontos dos leões, apesar de ter menos um jogo
Sporting vence por 3-0 e coloca pressão no Benfica que fica a quatro pontos dos leões, apesar de ter menos um jogo

05 Dez 2025 | 22:30 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.



Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de 2-0 e cai nas competições europeias

Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido

Sporting entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido
Sporting entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido

03 Dez 2025 | 21:49 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu, o Vandoeuvre Nancy, por 3-2, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, na segunda mão dos 16-avos-de-final da CEV Cup Women 2025/26. A equipa verde e branca somou uma vitória complicada, mas acaba por ser eliminada da competição - já a equipa masculina voltou a vencer.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas do Sporting venceram o adversário francês, pelos parciais de 28-26, 25-19, 21-25, 10-25 e 15-12. Depois da derrota na primeira mão, por 3-1, as leoas não conseguiram responder da melhor forma frente ao complicado rival gaulês.


Com esta vitória - a oitava em 11 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva conseguem superar uma grande equipa, mas acabam por cair da CEV Cup Women, devido à derrota somada em solo francês, por 3-1.


O próximo encontro está marcado para domingo, dia 7 de dezembro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante das águias joga-se pelas 19h00, no reduto avdersário.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no jogo europeu com o Vandoeuvre Nancy foi a seguinte: Kanna Hanazawa, Jady Gerotto, Amanda Cavalcanti, Anahí Tosi, Ingrid Felix, Leslie Leyva, Ozge Kinasts, Maria Carlos, Daniela Loureiro, Ana Clara e Jéssica Carriel



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting ganha (3-0) e dá desgosto ao Benfica que esperava por um deslize
Modalidades

Sporting ganha (3-0) e dá desgosto ao Benfica que esperava por um deslize

01 Dez 2025 | 16:21

Icon Comentário0
Sporting vence no João Rocha e segura liderança do campeonato
Modalidades

Sporting vence no João Rocha e segura liderança do campeonato

29 Nov 2025 | 16:04

Icon Comentário0
Sporting vai a casa do líder, ganha 3-1 e sobe ao primeiro lugar
Modalidades

Sporting vai a casa do líder, ganha 3-1 e sobe ao primeiro lugar

22 Nov 2025 | 15:57

Icon Comentário0