Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“ENTREI NO SPORTING COM 11 ANOS E SÓ PENSO SAIR COM 50”

Em conversa com Umaro Baldé, antigo leão, Joelson Fernandes partilhou desejo de continuar no Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Joelson Fernandes, em conversa no Instagram, com Umaro Baldé, antigo jogador do Sporting CP que hoje está no Rangers, afirmou que quer continuar de leão ao peito pelo menos até aos 50 anos.


“Entrei no Sporting com 11 anos e só penso sair com 50 e tal”, frisou o extremo declarando o seu amor ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre quem escolhia entre Cristiano Ronaldo e Messi, Joelson preferiu o astro português: “A escolher, prefiro o Ronaldo”.


Joelson Fernandes chegou ao Sporting CP em 2014 e, apesar de não se ter ainda estreado pelo plantel principal, é uma das maiores promessas da formação leonina.


Futebol

INFLUÊNCIA DE VIKTOR GYOKERES NO SPORTING VOLTA A QUEBRAR BARREIRAS, DESTA VEZ NO... FUTEBOL FEMININO

Avançado sueco continua a espalhar a sua presença no conjunto verde e branco

Influência de Gyokeres volta a ser sentida
Influência de Gyokeres volta a ser sentida

  |

Icon Comentário0

A presença de Viktor Gyokeres no Sporting vai muito para lá das quatro linhas, com o avançado sueco a ser uma referência de sucesso para todos os atletas nos verdes e brancos. Recentemente, Maiara Niehues, média brasileira, de 19 anos de idade, usou a celebração do avançado numa sessão fotográfica.


A jovem canarinha participou numa campanha de captura de imagens para serem utilizadas ao longo da temporada, este sábado, dia 20 de julho, e não se esqueceu da icónica pose de Gyokeres. O próprio já deu a entender o significado do festejo, que simboliza Bane, da trilogia de filmes do Batman.


A publicação foi partilhada pela própria centro-campista, que chegou ao Sporting na temporada 2022/2023, trocando o Internacional por 30 mil euros. A atleta publicou algumas das fotografias capturadas e, entre as várias, estava a sua com as mãos entrelaçadas a tapar a boca.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting -  que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

O sueco foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Futebol

VARANDAS RESPIRA DE ALÍVIO! CONCORRENTE A ALVO DO SPORTING DESISTE DA CONTRATAÇÃO

Leões ficam com o caminho facilitado para segurar a contratação do atleta

Bolonha desiste de Fotis Ioannidis
Bolonha desiste de Fotis Ioannidis

  |

Icon Comentário0

O grande adversário do Sporting na corrida a Fotis Ioannidis tem sido o Bolonha, que procurava a todos os custos garantir o avançado grego. Contudo, o conjunto italiano desistiu do atleta, segundo o jornalista Sacha Tavolieri, este sábado, dia 20 de julho, dirigindo a sua atenção para Matteo Retegui.


O Bolonha deverá pagar cerca de 22 milhões de euros ao Genoa pelos serviços do ponta-de-lança internacional italiano, além de incluir o passe de Antonio Raimondo, jovem avançado da sua formação. O próprio jogador também tem muita vontade de se juntar ao Bolonha, algo crucial na conclusão do acordo.


Este desenvolvimento de mercado facilita bastante o Sporting, que verá os seus esforços bastante facilitados. É de recordar que a estrutura leonina vê Ioannidis como o jogador ideal para reforçar a frente de ataque de Rúben Amorim, com qualidades muito admiradas pelos responsáveis dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

DITO E FEITO! IRMÃO DE JOELSON RENOVA COM OITAVO CLASSIFICADO DA SERIE A; EX SPORTING FICA EM ITÁLIA

Emblema transalpino anuncia novo acordo com atacante que saiu a custo zero do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Saná Fernandes, irmão de Joelson Fernandes, renovou contrato com a Lazio. O atacante ex Sporting assinou um novo vínculo com o atual oitavo classificado da Serie A e vai ficar em Itália até junho de 2028, anunciaram os romanos.


Eusébio Mango, pai e representante do jovem futebolista, marcou presença na cerimónia de assinatura do novo contrato. Apesar de ainda não se ter estreado na equipa principal da Lazio, o jovem de 18 anos treina regularmente com a equipa A.


De recordar que Saná Fernandes rumou à Lazio no verão de 2022. O jovem concedeu uma entrevista aoWTransfers7′, portal de informação especializado no mercado de transferências, afirmando que "não deu para ficar" em Alvalade, mas que gostaria de regressar aos leões num futuro próximo.


O jovem português rumou à capital italiana a custo zero depois de ter rejeitado renovar contrato com os verdes e brancos. Apesar de ter tido vários clubes interessados (entre eles o Barcelona), escolheu o emblema romano como destino.

“Acontece, não deu para eu ficar no Sporting. Podia acontecer com qualquer um… mas pronto, foi muito difícil para mim e para a minha família foi uma escolha difícil, porque desde quando eu cheguei aqui, foi o Sporting que me acolheu e me ajudaram muito. Se hoje sou esse jogador que sou, é graças ao Sporting”.


“O Sporting é um sentimento único, assim dizemos o amor

incondicional. Nunca se sabe, foi um clube que me ajudou muito. Foi a minha casa, não posso dizer que não quero voltar lá um dia. Estamos no mundo de futebol, não podemos fechar as portas e, se um dia eles me quiserem, posso voltar para casa como já aconteceu com muitos jogadores”. Recorde a entrevista AQUI.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JOÃO PEREIRA DEIXA SAUDADES! DESDE A SAÍDA DO TÉCNICO O SPORTING AINDA NÃO VENCEU
Futebol

JOÃO PEREIRA DEIXA SAUDADES! DESDE A SAÍDA DO TÉCNICO O SPORTING AINDA NÃO VENCEU

 

Icon Comentário0
VENDA MILIONÁRIA DO SPORTING À PREMIER LEAGUE 'CALA BOCAS', ASSINA OBRA DE ARTE DE CALCANHAR E BISA EM DOIS MINUTOS
Futebol

VENDA MILIONÁRIA DO SPORTING À PREMIER LEAGUE 'CALA BOCAS', ASSINA OBRA DE ARTE DE CALCANHAR E BISA EM DOIS MINUTOS

 

Icon Comentário0
NOVO RIVAL PORTUGUÊS! SAIBA QUEM É O PRÓXIMO LUSO A TORNAR-SE ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO NA ARÁBIA SAUDITA
Futebol

NOVO RIVAL PORTUGUÊS! SAIBA QUEM É O PRÓXIMO LUSO A TORNAR-SE ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO NA ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0