Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zinédine Zidane está muito perto de ser o sucessor de Thomas Tuchel no comando técnico do Bayern de Munique. Apesar de o técnico - que já venceu três Ligas dos Campeões no Real Madrid - estar atento à situação de Erik Ten Hag no Manchester United, tudo indica que será o próximo timoneiro de Eric Dier (ex-Sporting) no emblema bávaro.
O 'L'Équipe' avança que o antigo internacional francês tem algumas reservas em relação ao projeto da Bundesliga e coloca a língua como um entrave, uma vez que não fala alemão. Contudo, o 'Mundo Deportivo' avança que o técnico francês está em fase adiantada de negociações com o gigante germânico. Em modo de preparação, Zidane já terá pedido reforços, sobretudo para o setor defensivo.
Com a saída de Tuchel no final da temporada e com a perda da hegemonia na Bundesliga, os responsáveis do clube germânico contactaram o empresário do treinador francês e manifestaram interesse em garantir a sua contratação.
Zidane deixou o Real Madrid em junho de 2021 e, desde então, tem sido abordado por várias equipas, como Juventus, PSG e até a própria seleção francesa, porém o gaulês tem-se mostrado bastante relutante em voltar aos bancos.
Nos últimos dias, o Bayern de Munique contactou o agente de Zidane para manifestar o interesse do clube em contar com os seus serviços na próxima temporada. Além do técnico, também Julian Nagelsmann, Hansi Flick e José Mourinho foram nomes colocados em cima da mesa.
Já Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.