Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Erick Mendonça, ex-jogador de futsal do Sporting e atual atleta do Barcelona, abordou as últimas conquistas da Seleção Nacional (um Mundial e dois Europeus). Em entrevista ao jornal Record, o fixo elogia a atual geração e fala no nome de João Matos, capitão dos leões.
"Esta é a geração mais vitoriosa de sempre. Miúdos vêm com muita fome de se afirmarem. Sabemos que a Finlândia tem qualidade e será, certamente, um jogo difícil. Ainda assim, estamos preparados e não temos que ter receio de jogar contra quem quer que seja", referiu.
"Não gosto de rotular as seleções e os plantéis, mas olhando para esta geração, que vai desde o João Matos ao Lúcio [em estreia nos convocados, tal como Bernardo Paçó], pode dizer-se que esta é a geração mais vitoriosa de sempre", acrescentou.
"Talvez não seja justo dizer que é a melhor de sempre, mas obviamente que os troféus falam por si. Por outro lado, os miúdos que chegam, vêm com tanta fome de se afirmarem, que o futuro da Seleção é algo que está mais que garantido", rematou.
Ao serviço do Sporting, Erick Mendonça contabilizou um total de 202 encontros, tendo marcado 59 golos e conquistado diversos títulos, com destaque para duas UEFA Futsal Champions League (2018/19 e 2020/21) e três Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22 e 2022/23).