ESCÂNDALO NA LUZ. LEÕES TENTARAM GANHAR, EQUIPA DE ARBITRAGEM DESEQUILIBROU (VÍDEO)
Antes da partida, Benfica recusou ceder bilhetes ao Sporting. No campo, árbitros colocaram em prática guião digno de uma missa, ajudando as águias, que não ganham um Campeonato desde 2016
Redação Leonino
Texto
10 de Dezembro 2021, 11:59

A derrota do hóquei em patins do Sporting frente ao Benfica ficou marcada por mais uma lamentável atuação da equipa de arbitragem. Se, antes da partida, as águias recusaram, mais uma vez, ceder bilhetes ao Sporting – algo que levou os leões a apresentar queixa contra o eterno rival (LER MAIS AQUI) –, o guião colocado em prática por Ricardo Leão e João Duarte (árbitros do encontro) foi digno de uma missa. A determinado momento, ficou a sensação de que os árbitros estavam a tentar ajudar uma equipa que, desde 2017, ganhou somente dois títulos (Taça Continental e Taça 1947).

Entre muitos outros lances, destacamos a agressão de Diogo Rafael a Toni Pérez. No segundo tempo, com o resultado em 3-2 favorável às águias, o capitão do Benfica decidiu dar uma cotovelada no internacional espanhol leonino. Decisão da equipa de arbitragem? Falta contra o Sporting.

De resto, Diogo Rafael, talvez fruto de alguma insatisfação para com o domínio verde e branco nos últimos anos, passou todo o encontro neste tipo de situações, contando com a complacência de Ricardo Leão e João Duarte.

Para terminar o espetáculo deplorável da equipa de arbitragem, o jogo acabou com mais uma cena lamentável por parte de Edu Lamas.

Mesmo com a derrota no Pavilhão da Luz, convém lembrar que o Sporting tem 28 pontos e o Benfica … 21. É certo que as águias têm um jogo a menos, mas, ainda assim, em casa de vitória encarnada, a desvantagem ficará nos quatro pontos.

Fotografia de Sporting

  Comentários