Modalidades
Exclusivo Leonino - Bicampeão pelo Sporting vai deixar Alvalade e já tem destino
26 Mai 2026 | 14:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
10 Dez 2021 | 11:59 |
A derrota do hóquei em patins do Sporting frente ao Benfica ficou marcada por mais uma lamentável atuação da equipa de arbitragem. Se, antes da partida, as águias recusaram, mais uma vez, ceder bilhetes ao Sporting – algo que levou os leões a apresentar queixa contra o eterno rival (LER MAIS AQUI) –, o guião colocado em prática por Ricardo Leão e João Duarte (árbitros do encontro) foi digno de uma missa. A determinado momento, ficou a sensação de que os árbitros estavam a tentar ajudar uma equipa que, desde 2017, ganhou somente dois títulos (Taça Continental e Taça 1947). Entre muitos outros lances, destacamos a agressão de Diogo Rafael a Toni Pérez. No segundo tempo, com o resultado em 3-2 favorável às águias, o capitão do Benfica decidiu dar uma cotovelada no internacional espanhol leonino. Decisão da equipa de arbitragem? Falta contra o Sporting. https://twitter.com/joker77_0/status/1469054748397608961 De resto, Diogo Rafael, talvez fruto de alguma insatisfação para com o domínio verde e branco nos últimos anos, passou todo o encontro neste tipo de situações, contando com a complacência de Ricardo Leão e João Duarte. Para terminar o espetáculo deplorável da equipa de arbitragem, o jogo acabou com mais uma cena lamentável por parte de Edu Lamas. https://twitter.com/joker77_0/status/1469062949700521992 Mesmo com a derrota no Pavilhão da Luz, convém lembrar que o Sporting tem 28 pontos e o Benfica … 21. É certo que as águias têm um jogo a menos, mas, ainda assim, em casa de vitória encarnada, a desvantagem ficará nos quatro pontos.
Fotografia de Sporting
Técnico adversário analisou a partida e assumiu que a formação verde e branca mereceu sair vencedor do encontro desta quarta-feira
28 Mai 2026 | 13:30 |
Paulo Freitas, treinador da equipa de hóquei em patins do Porto, assumiu a apatia dos jogadores e a estratégia que teve um custo pesado para a sua equipa durante o primeiro jogo das meias-finais do playoff do campeonato nacional, disputado no Dragão Arena. Ainda assim, garante que os dragões não desistem desta eliminatória e que vão procurar empatar o agregado das partidas.
Paulo Freitas: "Cometemos um erro nos foi fatal"
“Foi um jogo muito encaixado, muito físico e sempre levado para os duelos. Houve momentos em que o Porto esteve por cima e outros em que foi o Sporting, mas um jogo sempre muito repartido até que cometemos um erro que nos foi fatal”, desabafou, Paulo Freitas.
Constatando que “o Sporting teve lucidez e mérito para, com o jogo empatado, explorar a vantagem numérica e conquistar três golos de vantagem que foram determinantes”, reforçou que “esses golos tiveram impacto anímico porque o Porto jogou com mais coração do que razão e não conseguiu materializar da mesma forma as situações de vantagem numérica que teve à disposição”.
Apesar do resultado pesado de 7-3, o treinador do Porto garante que nem o desgaste física servirá de desculpa para que a equipa não dê uma resposta mais positiva no segundo jogo das meias-finais do playoff, no Pavilhão João Rocha, este sábado, pelas 19h00.
Paulo Freitas: "Vamos assumir a nossa responsabilidade"
“Resta-me dizer que não era isto o que queríamos, bem como agradecer a este pavilhão que esteve fantástico a empurrar-nos para a vitória, mas também salientar que esta equipa está habituada a momentos difíceis. Há aqui jogadores com quase 60 jogos, incluindo seleções. É natural que a frescura já não seja a mesma, mas não nos vamos agarrar a isso. Vamos assumir a nossa responsabilidade e trabalhar para trazer uma vitória de Alvalade porque a Taça dos Campeões Europeus já está no museu. Certamente ficaremos na história do Porto, mas o nosso lema é que o melhor está sempre para vir e o nosso objetivo agora passa por vencer em Alvalade no sábado”, concluiu.
Atleta da Finlândia é um dos nomes em cima da mesa da estrutura verde e branca para entrar na equipa já na próxima temporada desportiva
28 Mai 2026 | 03:00 |
O Sporting continua atento ao mercado de voleibol feminino e tem em cima da mesa o nome de Liina Raty como possível reforço para a próxima temporada, sabe o Leonino. O interesse ainda está numa fase embrionária, mas o perfil da atleta agrada à estrutura.
A distribuidora finlandesa, de 19 anos, é vista em Alvalade como um perfil capaz de acrescentar qualidade, experiência internacional e maior criatividade ofensiva à equipa leonina. Internamente, existe a convicção de que Liina Raty encaixa nas características procuradas pela estrutura para elevar o nível competitivo da formação feminina.
O processo encontra-se ainda numa fase exploratória, mas os leões acompanham atentamente a situação da voleibolista e admitem avançar caso as condições do negócio sejam consideradas favoráveis. O Sporting pretende continuar a reforçar um plantel que terá algumas alterações no próximo defeso.
Nos últimos anos, Liina Raty somou experiência ao serviço do Puijo Wolley, destacando-se pela qualidade na distribuição, capacidade de liderança dentro de campo e regularidade exibicional, fatores que agradam particularmente ao departamento responsável pela modalidade em Alvalade.
Vale lembrar que este não é, de momento, o único nome a ser acompanhado pela estrutura leonina. O Sporting também tem sinalizada a possível contratação de Sol Onofri, tal como o nosso Jornal avançou, também num Exclusivo Leonino.
Equipa verde e branca até começou o encontro no reduto adversário em desvantagem, mas acabou por responder na segunda parte
27 Mai 2026 | 21:48 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Porto por 7-3, este quarta-feira, dia 27 de maio, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Depois de ultrapassarem o Valongo nos 'quartos', os leões voltaram aos triunfos.
A jogar no Dragão Arena, a formação verde e branca até começou em desvantagem, com Carlo di Benedetto a colocar a equipa da casa na frente (5'). No lance de resposta, Danilo Rampulla empatou para os leões e, aos 8', Nolito Romero colocou o Sporting pela primeira vez na frente (8'). O jogador do Porto ainda bisou (9') e dez minutos depois foram os azuis a voltarem a marcar, por Edu Lamas, levando o 3-2 para o intervalo.
Na etapa complementar, o Clube de Alvalade fez a igualdade aos 27 minutos, por Facundo Navarro. Foi a partir dos 41' que os leões começaram a escrever uma nova história para a partida, aproveitando-se de estarem a jogar em 'power play'. Primeiro o bis de Rampulla, depois o tento de Rafa Bessa (42') e de rajada o hat-trick (43'). Na fase final foi o Sporting quem jogou com menos um jogador, mas os verdes e brancos conseguiram aguentar o resultado e arrancar o triunfo, fechado com mais um tento de Bessa (50').
Com esta vitória - a 37.ª em 55 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam-se em vantagem no embate rumo à final da Liga portuguesa. Nesta fase, a eliminatória decide-se à melhor de cinco encontros.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de maio, frente ao Porto. O novo duelo diante da turma liderada por Paulo Freiras, a contar para a segundo jogo das meias-finais, jogar-se-á às 19h00, no Pavilhão João Rocha.