Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Escândalo no Benfica - Sporting! Pote derrubado por Otamendi, mas João Pinheiro não vê nada

Grande penalidade por assinalar a favor do emblema verde e branco; Central argentino comete falta sobre internacional português

Grande penalidade por assinalar a Pote no Benfica - Sporting; Otamendi comete falta sobre internacional português, mas João Pinheiro mandou jogar
Grande penalidade por assinalar a Pote no Benfica - Sporting; Otamendi comete falta sobre internacional português, mas João Pinheiro mandou jogar

10 Mai 2025 | 19:33 |

Icon Comentário0

O jogo entre Benfica e Sporting, da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 17 minutos do encontro, Pedro Gonçalves foi derrubado por Nicolás Otamendi na grande área encarnada.


O central argentino, que já tinha visto um cartão amarelo, abalroou o internacional português que seguia isolado para a baliza de Antoliy Trubin. João Pinheiro, juiz com um péssimo histórico frente aos leões, não assinalou qualquer falta numa altura em que os leões venciam por 1-0.


No total, o juiz já arbitrou 30 jogos da equipa principal dos verdes e brancos - os leões ganharam menos de metade (Recorde AQUI). Analisando os registos, verifica-se que o Sporting somou 12 vitórias, 10 empates e oito derrotas, em partidas dirigidas por João Pinheiro. Nesses 30 encontros, o árbitro exibiu 79 cartões amarelos e nove vermelhos a jogadores dos leões. No que diz respeito a grandes penalidades, o juiz de Braga assinalou seis penáltis a favor dos verdes e brancos e sete contra.


A estreia de João Pinheiro em jogos do Clube de Alvalade aconteceu num Rio Ave - Sporting, em setembro de 2016, com uma derrota da equipa verde e branca por 3-1. Na presente temporada, o árbitro já dirigiu quatro partidas dos leões. Em agosto, esteve na derrota por 4-3, frente ao Porto, na Supertaça, e, em setembro, arbitrou a vitória em Arouca, por 3-0, na quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Em janeiro, foi o responsável por ajuizar a final da Taça da Liga, frente ao Benfica – que o Sporting perdeu no desempate por penáltis – e, em fevereiro, esteve no Porto – Sporting (1-1), tendo expulsado Ousmane Diomande, numa decisão muito criticada.

Logo no início da partida, os leões colocaram-se em vantagem por intermédio de Francisco Trincão. Viktor Gyokeres recebeu no espaço, temporizou e serviu o 'camisola 17'' do emblema verde e branco, que atirou colocado para o primeiro no Estádio da Luz, não dando hipóteses ao guardião ucraniano.


Veja o lance:


Futebol

Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem

Clube vai iniciar a nova pré-época com especial atenção à evolução de três jovens da formação que podem ganhar espaço no plantel principal

Rafael Nel, Flávio Gonçalves e Salvador Blopa serão integrados no estágio do Sporting em Lagos, no Algarve
Rafael Nel, Flávio Gonçalves e Salvador Blopa serão integrados no estágio do Sporting em Lagos, no Algarve

21 Jun 2026 | 13:19 |

Icon Comentário0

O Sporting vai iniciar a nova pré-época com especial atenção à evolução de três jovens da formação que podem ganhar espaço no plantel principal de Rui Borges. Rafael Nel, Flávio Gonçalves e Salvador Blopa serão integrados no estágio em Lagos, no Algarve, onde terão a oportunidade de mostrar argumentos e lutar por um lugar no plantel.


Rafael Nel é um dos nomes em maior destaque neste grupo, depois de ter somado minutos entre a equipa B e a equipa principal na última temporada. O jovem avançado chegou a participar em 23 jogos na Liga 2, além de presenças na Liga, Liga dos Campeões e Taça de Portugal, tendo marcado na goleada ao Bodo/Glimt e na estreia a titular frente ao Santa Clara.


Flávio Gonçalves é outro dos talentos em ascensão na estrutura leonina, sendo visto como um jogador polivalente e com grande capacidade ofensiva. Com 23 jogos na Liga 2 e cinco golos na última época, o jovem tem sido trabalhado com vista a poder atuar em várias posições no ataque, incluindo zonas mais interiores. O Clube equaciona mesmo a sua adaptação a funções semelhantes às de Francisco Trincão.


Salvador Blopa - que é cobiçado no estrangeiro - viveu uma época de afirmação inicial na equipa A depois de uma estreia de impacto frente ao Alverca, na Taça da Liga, onde assinou um bis. O jovem somou ainda presenças na Liga e na Liga dos Campeões, embora a sua evolução tenha sido condicionada por problemas físicos que o afastaram dos relvados durante várias semanas.

Assim, o trio de jovens leões chega à pré-temporada com ambições diferentes, mas com o mesmo objetivo: convencer Rui Borges e dar o salto definitivo para a equipa A. A decisão final dependerá do rendimento na pré-temporada, da resposta física e também das opções que o Sporting vier a garantir no mercado para a nova temporada.



Futebol

ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand

Inteligência artificial aponta para necessidade de um médio defensivo capaz de garantir continuidade e estabilidade no centro do terreno

Nome de Martim Neto, médio do Elche, surge como possível solução por parte do ChatGPT para o lugar de Morten Hjulmand no Sporting
Nome de Martim Neto, médio do Elche, surge como possível solução por parte do ChatGPT para o lugar de Morten Hjulmand no Sporting

21 Jun 2026 | 12:49 |

Icon Comentário0

O Sporting pode vir a ser obrigado a reajustar o seu meio-campo na próxima janela de transferências, com o nome de Martim Neto a surgir como possível solução por parte do ChatGPT, sobretudo devido à possibilidade de saída de Morten Hjulmand.


O internacional dinamarquês é visto como uma peça-chave no equilíbrio da equipa, tanto na recuperação de bola como na organização do jogo, e o seu eventual adeus deixaria uma lacuna importante no setor intermédio. Nesse cenário, a inteligência artificial aponta para a necessidade de um médio defensivo capaz de garantir continuidade e estabilidade no centro do terreno.


Entre os nomes sugeridos como solução realista para colmatar essa eventual saída surge o médio de 21 anos ligado ao Elche. O jogador, formado no Benfica, é visto como um jogador com margem de progressão e características que podem encaixar no modelo de jogo de Rui Borges.


Desta forma, o plano leonino para o mercado de verão poderá passar por garantir rapidamente uma solução para o meio-campo, caso se confirme a saída do dinamarquês, com o objetivo de manter o nível competitivo da equipa e evitar uma quebra de equilíbrio numa zona crucial do terreno.

Na temporada desportiva de 2025/26, ao serviço do Elche, Martim Neto – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 29 encontros (25 na liga espanhola e quatro na Taça do Rey. Nos 1.530 minutos em que foi opção, o médio marcou três golos e fez cinco assistências.



Futebol

Pormenor numa foto de João Palhinha faz alimentar esperança de possível regresso ao Sporting

Interesse do Clube de Alvalade no médio é conhecido, mas negócio é considerado difícil devido às condições financeiras envolvidas

João Palhinha fez uma publicação nas redes sociais que acabou por gerar uma leitura especial entre os adeptos do Sporting
João Palhinha fez uma publicação nas redes sociais que acabou por gerar uma leitura especial entre os adeptos do Sporting

21 Jun 2026 | 12:30 |

Icon Comentário0

João Palhinha está a aproveitar um período de férias em Portugal na companhia dos filhos, enquanto continua a ser um dos nomes em destaque no mercado e no radar do Sporting para a próxima temporada. O médio internacional português, de 30 anos, fez uma publicação que acabou por gerar uma leitura especial entre os adeptos leoninos.


Na fotografia divulgada, o jogador surge ao lado dos filhos João Maria e Francisco Maria. O detalhe mais comentado foi a inclusão de um coração verde na imagem, interpretado por muitos como uma possível ligação emocional ao seu passado no Clube de Alvalade.


O pormenor alimentou a discussão nas redes sociais sobre um eventual regresso do médio, numa altura em que o seu nome está identificado como alvo prioritário para reforçar a posição 6 em 2026/27. Apesar disso, não existem novos desenvolvimentos no processo.


O interesse do Sporting em Palhinha é conhecido, mas o negócio é considerado difícil devido às condições financeiras envolvidas. O jogador esteve cedido ao Tottenham na última época pelo Bayern Munique e recebe um salário na ordem dos 12 milhões de euros brutos anuais.

Perante este cenário, a SAD leonina estuda alternativas para o meio-campo, com Sergi Altimira, do Bétis, também referenciado. Ainda assim, enquanto o nome de Palhinha continua a entusiasmar os adeptos, o Sporting mantém vários cenários em aberto para reforçar o plantel de Rui Borges.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reviravolta inesperada no Sporting; Há quem diga que Maxi Araújo vai sair em breve
Futebol

Reviravolta inesperada no Sporting; Há quem diga que Maxi Araújo vai sair em breve

21 Jun 2026 | 11:25

Icon Comentário0
Oficial! Futebolista que fez 90 jogos pelo Sporting é despachado pelo Braga e fica livre no mercado
Futebol

Oficial! Futebolista que fez 90 jogos pelo Sporting é despachado pelo Braga e fica livre no mercado

21 Jun 2026 | 11:07

Icon Comentário0
Ex presidente do Sporting arrasa final da Taça: "Foi uma vergonha. Não jogaram nada"
Futebol

Ex presidente do Sporting arrasa final da Taça: "Foi uma vergonha. Não jogaram nada"

21 Jun 2026 | 10:46

Icon Comentário0