
Futebol
Oficial! Braga chega a acordo com filho de antigo avançado do Sporting: "Sensação especial"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting goleou o Amarante por 6-0, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Ricardo Esgaio estreou-se a marcar na presente temporada e, na flash interview, o ala dos leões falou em "orgulho" pelo golo e agradeceu aos adeptos.
"É um motivo de orgulho, marcar no jogo é importante. Foi um grande trabalho da equipa e uma grande vitória que conseguirmos hoje", começou por dizer, antes de falar em João Pereira: "Foram duas semanas normais, com um novo treinador. Foi assimilar ideias diferentes mas a equipa B já jogava assim. Tem sido muito bom. A equipa esta bem e é o mais importante. Estamos no caminho certo.
"É obvio que temos vindo a trabalhar, e cada vez vai ficar mais notório em campo. Os jogadores estão a assimilar, os jogadores que chegaram da seleções ainda se estão a a adaptar. O importante foi termos vencido hoje. Sabemos como era o João como jogador, tem semelhanças, o que nos pede é que demos o máximo de cada um".
"Adeptos? Não era de esperar outra coisa, estávamos à espera disso. Mesmo sendo a Taça sabia disso. Obrigado aos adeptos por nos apoiarem. João Simões e Henrique Arreiol? São dois miúdos com qualidade, sabem a ideia do treinador e torna tudo mais fácil, é dar os parabéns", concluiu.
Em 2023/24, participou em 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências. Esta temporada, Ricardo Esgaio – avaliado 3 milhões de euros – leva seis jogos e um golo na conta pessoal.
Jogador muito importante dos verdes e brancos não participou na sessão de trabalho da equipa e o treinador teme a sua ausência no dérbi frente ao Benfica
|
A equipa do Sporting realizou, na manhã desta quarta-feira, mais um treino de preparação para a final da Taça de Portugal. A sessão de trabalho decorreu no relvado do Jamor e Rui Borges continuou a afinar a estratégia para o dérbi frente ao Benfica. No entanto, o treinador leonino não contou com a participação de Ousmane Diomande, que está a contas com problemas físicos e em dúvida para o jogo decisivo.
De acordo com o jornal Record, o defesa-central ficou na Academia de Alcochete e limitou-se a fazer tratamento ao joelho esquerdo. Vale lembrar que o internacional costa-marfinense teve de ser substituído aos 25 minutos do jogo frente ao Vitória de Guimarães, no passado sábado, com muitas queixas no joelho.
Em contrapartida, Rui Borges chamou três jovens jogadores à sessão de treino, no Jamor. Os centrais David Moreira e João Muniz e o médio Eduardo Felicíssimo - habitualmente utilizados na equipa B verde e branca - integraram os trabalhos da formação principal. O técnico dos leões contou ainda com Alisson Santos, extremo brasileiro contratado à União de Leiria, no mercado de inverno, e que apenas na próxima época será opção em jogos oficiais.
De resto, Rui Borges aguarda com expetativa a evolução da condição física de Hidemasa Morita. O médio internacional japonês terminou o encontro frente ao Vitória de Guimarães com dores musculares, mas, ao que tudo indica, estará totalmente apto para o encontro decisivo frente ao clube da Luz.
O Sporting – Benfica, referente à final da Taça de Portugal, joga-se a partir das 17h15 do próximo domingo, dia 25 de maio, no Jamor. No dérbi, o Clube de Alvalade vai procurar conquistar a 18ª prova rainha do seu palmarés e carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.
Celebrações da conquista do título ficaram marcadas por um crime grave cometido no recinto do Clube de Alvalade, no passado sábado
|
As celebrações do bicampeonato do Sporting, no Estádio José Alvalade, ficaram marcadas por um acontecimento insólito. O troféu da Liga dos Campeões de futebol feminino - que será entregue ao vencedor da final entre Arsenal e Barcelona - foi roubado num armazém do recinto leonino. Ainda assim, as autoridades já conseguiram recuperar a taça e identificaram 13 suspeitos da prática do crime.
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública relatou, em comunicado, o sucedido, no passado sábado, em Alvalade: “Através do arrombamento de um gradeamento por parte de indivíduos encapuzados, foram furtados diversos materiais da UEFA onde se destaca a taça original da Liga dos Campeões”.
A PSP assegura ainda que, de imediato, montou uma operação com vista à recuperação dos objetos, que teve sucesso: “Para além da taça original, a PSP já conseguiu recuperar mais material furtado, que já foi devolvido à UEFA e já conseguiu identificar 13 suspeitos que praticaram os factos em apreço. A taça da Liga dos Campeões será também entregue pela PSP à UEFA”.
A terminar, a PSP afirma que a investigação vai continuar e que espera identificar mais indivíduos envolvidos no crime, bem como recuperar mais material furtado. Vale sublinhar que a final da Liga dos Campeões Feminina, que vai opor Arsenal e Barcelona, está marcada para o próximo sábado, às 17h00, no Estádio José de Alvalade.
O roubo do troféu aconteceu, no passado sábado, durante os festejos da conquista do título de campeão nacional por parte do Sporting. O Clube de Alvalade sagrou-se bicampeão ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 2-0. A equipa verde e branca está agora focada na final da Taça de Portugal, contra o Benfica, marcada para as 17h15 do próximo domingo, no Jamor, e para a qual a PSP já tem o plano de segurança definido.
Antigo jogador do Clube de Alvalade manifestou a sua insatisfação com uma medida levada a cabo pelos dirigentes verdes e brancos
|
A breve passagem de João Pereira pelo comando técnico da equipa principal do Sporting, entre novembro e dezembro de 2024, continua a dar que falar. Miguel Veloso, antigo jogador do Clube de Alvalade, defende o ex-companheiro de equipa e considera que os responsáveis leoninos geriram mal o processo de sucessão de Ruben Amorim.
"Não gostei muito de como as coisas foram conduzidas"
“Conhecendo o João Pereira, obviamente, era uma oportunidade que não poderia rejeitar, mas não gostei muito de como as coisas foram conduzidas, sinceramente, das culpas que foram dadas somente a ele, porque penso que, após a saída do Ruben Amorim, qualquer treinador que chegasse ao Sporting iria ter as mesmas dificuldades”, disse Miguel Veloso, numa entrevista à Antena 1.
O antigo médio internacional português destacou também a estabilidade que Rui Borges conferiu à equipa verde e branca: “Com a chegada de Rui Borges, ainda bem que as coisas se acalmaram um pouco, e, depois, conseguimos chegar ao objetivo principal, que era, obviamente, ser campeões. O Sporting está, mais uma vez, de parabéns, porque é campeão nacional”.
Vale lembrar que João Pereira foi o escolhido de Frederico Varandas para substituir Ruben Amorim no comando técnico do Sporting, em novembro de 2024. O jovem técnico orientou a equipa leonina em oito jogos, com o saldo de três vitórias, um empate e quatro derrotas. No final de dezembro, o antigo lateral-direito cedeu o lugar a Rui Borges e, entretanto, rumou aos turcos do Alanyaspor.
A equipa leonina está focada na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. O jogo decisivo da prova rainha – no qual o central St. Juste deve ser titular - está marcado para as 17h15 do próximo domingo, dia 25 de maio, no Jamor. No dérbi, o Sporting vai procurar carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.