Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebe hoje, 8 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, pelas 15h00, o CD Paço de Arcos. Em jogo relativo à 16.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões vão tentar somar a quarta vitória consecutiva perante um adversário que, no passado já deu muitas dores de cabeça aos rapazes de verde e branco.
Na antevisão ao encontro, Paulo Freitas considerou que será um jogo complicado porque, frente ao Sporting CP, os adversários têm sempre uma motivação extra: “Podemos esperar os obstáculos normais decorrentes da qualidade do CD Paço de Arcos e da motivação adicional de jogar frente ao Sporting CP, ainda por cima no Pavilhão João Rocha. Esperamos dificuldades, mas estamos muito focados na nossa tarefa. Sabemos o que queremos e vamos atrás disso”.
Relativamente às três vitórias consecutivas, o treinador leonino desvalorizou e pediu concentração aos seus jogadores: “O facto de virmos de uma série de vitórias não altera nada, queremos manter esse registo. Quanto aos resultados do CD Paço de Arcos, é algo que não nos preocupa. Estamos focados apenas na partida de sábado para podermos vencer e dar seguimento à campanha que temos vindo a fazer. A vitória recente em casa da UD Oliveirense deixou-nos boas sensações, mas, se não mantivermos o foco, a humildade e o respeito pelo adversário, tudo cairá por terra”.
O comandante do hóquei em patins verde e branco destacou ainda o constante apoio dos adeptos ao longo desta temporada: “preferimos jogar em casa porque temos mais adeptos mais próximos de nós, mas não nos preocupa jogar fora. No fim-de-semana passado fomos a Oliveira de Azeméis e tivemos um conjunto fantástico de adeptos que nos ajudaram em todos os momentos do jogo. Sentimos o carinho deles mesmo a jogar fora do Pavilhão João Rocha, mas claro que preferimos jogar em casa. Acima de tudo, queremos continuar a vencer para que no final da época possamos dizer que atingimos os objetivos a que nos propusemos”.
O jogo entre Sporting CP e CD Paço de Arcos realiza-se hoje, pelas 17h30, no Pavilhão João Rocha.
Emblema leonino terá dois adversários pela antes de poder entrar na competição internacional
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting vai defrontar o Barcelos e os franceses do La Vendéenne no play off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A turma agora liderada por Edo Bosch ficou no grupo 2 desta fase da prova, na qual só o primeiro classificado entra na competição internacional.
Apesar de os leões serem os atuais Campeões Europeus, vão começar a prova na fase de qualificação, uma vez que o título não assegura a presença na principal competição europeia de clubes na edição seguinte. Além do mais, as equipas que ficaram sem segundo e terceiro lugar caem para a WSE Cup.
Além do mais, o emblema verde e branco ficou também recentemente a conhecer o sorteio do Campeonato Nacional. Deste modo, o arranque do Clube de Alvalade na Liga Placard está marcado para o dia 20 de outubro, com uma receção ao Braga, no Pavilhão João Rocha.
O conjunto leonino vai, assim, jogar na condição de anfitriões logo na ronda inaugural da competição, com o primeiro jogo fora de casa agendado para o dia 26 de outubro, data esta em que os leões vão deslocar-se ao reduto do Benfica, naquele que será o primeiro dérbi eterno da época.
Em 2023/24, os leões foram eliminados pelo Porto nas meias-finais da Liga portuguesa numa eliminatória que se disputou à melhor de cinco encontros (3-2) e falhou o acesso à final. Os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que os verdes e brancos não conquistam desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.
Recorde a conquista da Liga dos Campeões, por parte do hóquei em patins do Sporting:
Clube de Alvalade deu a conhecer as datas na última quarta-feira, dia 31 de julho
|
0Na tarde da passada quarta-feira, dia 31 de julho, a equipa de hóquei em patins do Sporting ficou a conhecer o sorteio do Campeonato Nacional. Deste modo, o arranque do prestigiado torneio para os leões de Edo Bosch está marcado para o dia 20 de outubro, com uma receção ao Braga no Pavilhão João Rocha.
O conjunto verde e branco vai, assim, jogar na condição de anfitriões logo na ronda inaugural da competição, com o primeiro jogo fora de casa agendado para o dia 26 de outubro, data esta em que os Campeões Europeus se vão deslocar ao reduto do Benfica, naquele que será o primeiro dérbi da época.
Vale destacar que o Clássico diante do Porto está agendado para a penúltima jornada da primeira volta, com o plantel leonino a receber os dragões na 12.ª jornada, prevista para o dia 25 de janeiro. Já na segunda volta, o Sporting receberá o Benfica em partida a valer para a 15.ª jornada, prevista para 22 de fevereiro, e jogará em casa do Porto a 27 de abril.
No que diz respeito à equipa B dos verdes e brancos, esta vai participar no Campeonato Nacional da II Divisão, começando, desta forma, a zona sul da prova em casa da Física, a 5 de outubro, tendo finalmente o primeiro jogo em casa frente a Oeiras, no dia 12 do mesmo mês.
Recorde-se que no dia 26 de junho, a equipa de hóquei em patins dos leões sofreu uma grande mudança: Alejandro Domínguez disse adeus ao Clube de Alvalade, depois de estar ao leme do conjunto por duas temporadas, nas quais orientou 100 encontros: 51 na época de estreia e 49 em 2023/24. No total, venceu 68 jogos, empatou 14 e perdeu 18. Ao longo da caminhada, os verdes e brancos venceram a Liga dos Campeões.
Paulo Freitas estava muito satisfeito com a vitória do Sporting CP frente ao CD Paço de Arcos e garantiu a continuidade de Ferran nos leões
|
0“Uma vitória justa com alguns momentos de brilhantismo à mistura. Acima de tudo, realçar o grande foco com que a equipa se apresentou e em nenhum momento baixámos a guarda e fomos sempre à procura de mais. Uma vitória por números expressivos que nos permite sair daqui com boas sensações. Estou muito satisfeito”, foi desta forma que Paulo Freitas analisou a vitória do Sporting CP frente ao CD Paço de Arcos, por 10-1.
Quando questionado pelo Leonino se a derrota frente ao Reus foi um momento de viragem na temporada verde e branca, Paulo Freitas disse que “temos a noção daquilo que não conseguimos fazer contra o Reus, principalmente na primeira parte. Quando assim é, tenho de ser o primeiro a assumir a responsabilidade porque sou o principal responsável, mas depois também sou o primeiro a corrigir situações e a partilharmos responsabilidades dentro do balneário. Essa exibição acabou por nos colocar em grandes dificuldades nessa competição (Liga Europeia). A partir desse momento, a equipa foi sempre muito seria do primeiro ao último segundo e é esta a dinâmica que tem de existir. A nossa forma de estar tem que ser esta. Quando estamos a ganhar por quatro, vamos à procura do quinto e não permitir que o adversário consiga marcar golos”.
Em resposta ao Leonino, o treinador verde e branco desmentiu que Ferran Font esteja de saída do Clube: “Que eu saiba o Ferran tem contrato com o Sporting CP por alguns anos. Se circulam rumores, não passam disso mesmo. O Ferran é jogador do Sporting. Tem ficado de fora porque eu tenho 12 jogadores e não posso trazer todos a jogo, mas também é verdade que ultimamente o Ferran tem apresentado algumas limitações físicas. Com o Ferran ou sem ele, o importante é nós ganharmos e é isso que tem acontecido”.
Já com os olhos postos na partida do próximo sábado diante do Amatori Lodi, Paulo Freitas disse esperar dificuldades, mas não tem dúvidas de que a equipa vai sair de Itália com os três pontos: “Espero dificuldades porque na primeira volta já vimos o que eles podem fazer. É uma equipa com qualidade coletiva e individual. Será um ambiente complicado, mas estamos muito confiantes. Percebemos que perdemos uma oportunidade contra o Reus de garantir o apuramento e não vamos voltar a perder outra. No sábado, vamos fazer aquilo que nos compete, que é ganhar”.