Modalidades
Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu
03 Dez 2025 | 21:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
20 Fev 2020 | 11:44 |
Matevž Skok regressou à baliza do Sporting CP na recepção ao FC Gaia, no último sábado, dia 15, após longa paragem por lesão. O guarde-redes esloveno, de 33 anos, falou ao Jornal Sporting, sem esconder a satisfação por voltar a jogar.
“É muito bom regressar, mas devo confessar que, na minha opinião, ainda não estou a 100%. Tenho de trabalhar muito para atingir o nível a que estava antes de me lesionar. Espero ajudar a equipa e contribuir para que sejamos campeões nacionais. No último jogo, consegui fazer algumas defesas e foi bom ver a felicidade na cara dos adeptos presentes no Pavilhão João Rocha. O treinador disse que o grupo precisa de mim e isso é ótimo, estou feliz e espero continuar a melhorar”, contou.
Skok, está a fazer a terceira temporada de leão ao peito e revelou que sofreu mais ao ver os jogos quando esteve de fora.
“Lembro-me do dia em que me lesionei frente ao FC Porto. O período de recuperação foi muito complicado para mim e para a minha família porque apenas eles sabem quanto o andebol significa para mim. Quando via jogos do Sporting CP e da seleção da Eslovénia, ficava sempre muito nervoso porque sofro mais quando estou de fora. A maioria das pessoas não faz ideia mas treino cinco ou seis horas por dia para além do trabalho com o departamento médico. Quero agradecer aos fisioterapeutas e treinadores que me ajudaram”, acrescentou, antes de falar de Manuel Gaspar.
“O Manuel Gaspar está a crescer muito, ouve os meus conselhos e sinto que está mesmo a evoluir e a tornar-se num grande guarda-redes”, finalizou. Por fim, o guarda-redes falou também sobre o jogo do próximo sábado, dia 22 de fevereiro, frente ao CS Dinamo Bucareste para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da EHF Champions League. Para Skok o Sporting CP tem todas as hipóteses de superar os romenos, deixando também um pedido aos Sportinguistas.
“Para mim todos os jogos são importantes, seja para o Campeonato Nacional, para a Taça ou para a EHF Champions League. Penso que temos melhor equipa que o CS Dinamo Bucareste. Jogámos contra eles no ano passado e vencemos porque jogámos um melhor andebol. Não somos tão agressivos como eles, mas somos mais inteligentes. Temos uma equipa mais nova e muito boa tecnicamente, por isso penso que vamos conseguir vencer estes dois jogos e avançar para a fase seguinte. No ano passado, frente a esta mesma equipa, tivemos o pavilhão cheio e sem dúvida que os Sócios e adeptos nos transmitiram uma energia especial, o que nos fez tornar numa equipa ainda mais forte. Resta-me convidar todos os Sportinguistas a juntarem-se a nós para vencermos juntos”, disse o esloveno.
Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional
07 Dez 2025 | 16:37 |
A equipa de andebol do Sporting venceu, o ABC, por 43-28, este domingo, dia 7 de dezembro. Em duelo da 14ª. jornada da fase regular do campeonato nacional, o Clube de Alvalade voltou às vitórias, depois de uma derrota dura de digerir, fora de casa, na Liga dos Campeões.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol do Sporting entrou com tudo no encontro. Os leões passaram para a frente do marcador cedo na partida, e foram aumentando a vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, os verdes e brancos lideravam por 21-16.
A segunda parte manteve o registo dos primeiros 30 minutos. A superioridade verde e branco foi ficando cada vez mais clara à medida que os minutos iam passando. A vantagem aumentou, sem que o ABC conseguisse por em causa a vitória do Sporting. No final da partida, o placar apontava 43-28.
Com esta derrota - a 20ª em 26 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no primeiro lugar do campeonato nacional, de forma isolada, apesar de terem menos um jogo que o segundo classificado. Os leões somam 39 pontos - um a mais que o Porto, que ocupa a segunda posição, mas com mais um jogo que os verdes e brancos.
O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Porto. O encontro tem apito inicial às 20h00, e joga-se no reduto adversário.
Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa
04 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).
A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca.
Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.
Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.
Responsável do emblema da Catalunha foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros verdes e brancos em breve
04 Dez 2025 | 18:31 |
Joan Marín deixou em aberto uma possível investida do Barcelona por Kiko Costa, jovem prodígio da equipa de andebol do Sporting. O jogador verde e branco tem sido apontado à saída de Alvalade de forma insistente, depois de demonstrar um nível tremendo nas últimas temporadas.
Joan Marín sobre Kiko Costa: "Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar"
Dika Mem, lateral-direito do Barcelona, está em vias de deixar o emblema da Catalunha. Joan Marín, diretor do clube espanhol, foi questionado acerca dessa possível mudança no plantel blaugrana, acabando, depois, por falar também nos substitutos em vista.
"Dika Mem está a avaliar uma mudança na carreira, não é questão de dinheiro. Vai ter de decidir se quer continuar ou não. Só queremos que cumpra o seu contrato até final", explicou Joan Marín, depois do jogo que o andebol do Barcelona disputou com a equipa do PSG.
O diretor do Barcelona foi, depois, questionado sobre a possibilidade de Kiko Costa, e até do seu irmão, Martim Costa, reforçarem o emblema catalão em 2027. Sem querer abrir o jogo, acabou por dar uma resposta que pode indicar mudanças no Sporting em breve.
"Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar, mas também há outros sítios", disse Joan Marín, ao jornal catalão 'Sport'. Relembrar que, nos últimos meses, Kiko Costa tem sido um dos nomes que mais vezes foi mencionado, em relação a uma reconstrução do plantel do clube espanhol.
Confira, aqui, mais um golaço de Kiko Costa:
Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu
03 Dez 2025 | 21:23
Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"
02 Dez 2025 | 19:16
Lateral do Sporting colocado mais perto do Barcelona; Varandas toma providências
02 Dez 2025 | 07:56