Modalidades
Sporting é surpreendido e perde pela primeira vez (3-2) depois de nove vitórias seguidas
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este sábado, o Benfica, por 3-1, em partida das meias-finais da Taça de Portugal, com os parciais de (25-21, 20-25, 25-20 e 25-20). Depois da vitória dos verdes e brancos frente ao eterno rival na última ronda do campeonato, antes dos playoffs (3-0), o Clube de Alvalade voltou a levar a melhor sobre os encarnados, desta vez na prova rainha. Veja AQUI como decorreu o jogo.
Os leões entraram decididos e, com uma exibição de gala, 'arrumaram' as águias. No primeiro set, os verdes e brancos venceram com parcial de 25-21, dando o mote para o que restava do dérbi eterno. Nos restantes sets, a equipa adversária deu mais luta e empatou as contas (1-1) no segundo set (25-20). Nos terceiros e quartos sets, o Sporting venceu ambos por 25-20 e venceu a partida.
No último jogo entre ambas as equipas, o Sporting quebrou a invencibilidade do Benfica e quebrou um jejum de 17 encontros sem vencer o eterno rival. Desta feita, os leões somaram o segundo triunfo consecutivo diante da turma de Marcel Matz.
Com esta vitória– a 29.ª em 34 partidas realizadas – os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista de uma prova que já ergueram por quatro ocasiões, mas que não vencem desde a temporada de 2020/21 sob comando de Gersinho.
O Sporting vai assim jogar a final da prova rainha frente ao vencedor da outra meia-final entre a Fonte do Bastardo e o Leixões. O derradeiro duelo está marcado para domingo, dia 24 de março, às 17h, no Centro Culturas de Viana do Castelo.