Modalidades
“Era um jogo difícil, mas fomos sérios” – Treinador do Sporting analisa triunfo no Norte
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0José Guimarães, Diretor do Andebol do Sporting CP, esteve, esta quarta-feira, 15 de julho, no programa “Boa Tarde Sporting”, da Sporting TV, onde analisou o sorteio do Campeonato Placard Andebol 1. “Estamos confiantes para a próxima temporada. Conseguimos fazer um grupo bom. Fomos procurar posições que nos faltavam, como lateral-direito, ponta-direito, pivô e uma ou outra posição que se saberá brevemente para colmatar algumas deficiências ou falhas que o plantel tinha”, afirmou José Guimarães. Relativamente ao novo treinador da equipa de andebol dos leões, o Diretor da modalidade foi perentório: “Achamos que o Rui está preparado, acreditamos no trabalho dele e estamos cá para lhe dar todas as condições para que ele possa ser campeão nacional. Também é isso que lhe exigimos”. Quanto à alteração do modelo competitivo do campeonato, que agora se realizará apenas a uma volta, José Guimarães acredita que tirará alguma magia ao campeonato: “Vai retirar alguma beleza ao Campeonato. Só vamos ter duas vezes os jogos mais aliciantes. Teremos de ser muito regulares e estar muito bem preparados em todos os jogos. Não há margem para falhas. Antes, jogávamos sempre com a fase final. Agora, vamos ter de ter mais cuidado”. Questionado sobre o facto de os grandes apenas se puderem defrontar nas últimas jornadas, o Diretor da modalidade revelou que os leões não foram favoráveis a essa alteração: "É uma condicionante que a Federação colocou. Não teve a aprovação de todos os clubes e o Sporting CP foi um dos que não concordou. Porém, foi a forma que a Federação encontrou para haver competição até ao fim e não termos a decisão do vencedor mais cedo”. Por fim, abordando a aposta na formação, afirmou que a mesma irá dar frutos no futuro: “Este ano vamos ter seis atletas da formação a trabalhar com o plantel sénior, sendo que um ainda tem idade de juvenil. Queremos fazer um trabalho que nos possa dar frutos dentro de alguns anos”.
Fotografia de Sporting CP
Técnico do emblema verde e branco demonstra, em entrevista concedida à Bola, que pretender manter os jovens promessas nacionais dentro da equipa
|
0Ricardo Costa não é apenas o treinador da equipa principal de andebol do Sporting, mas é também o pai de duas estrelas, que se apresentam como grande aposta do Clube: Martim e Kiko Costa. Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico leonino revelou querer continuar a contar com os jogadores: “Enquanto for possível eu lutar para que eles cá estejam, irei fazê-lo”.
“Eu sou treinador do Sporting e quero o melhor para o Sporting. Quero continuar a vencer e quero ter os melhores jogadores. Quando eles não estiverem contentes de cá estar, não sou eu que os vou obrigar a ficar. Agora, quero que eles se sintam à vontade, mas acima de tudo que se sintam felizes. Todos os treinadores gostam de ter os melhores atletas, eles, para mim, são dos melhores”, começou por dizer.
“Acreditem que nossas conversas em casa não passam minimamente por aí a procurar outros sítios. Nós estamos muito felizes aqui, queremos continuar no Sporting. Algum dia terá de acontecer, mas não me tira o sono, nem a eles”, acrescentou tranquilizando os adeptos leoninos.
Quanto à possibilidade de saída do Clube, o treinador verde e branco concluiu: “Estamos felizes aqui. Sabemos que eles ainda têm alguns anos para acabar a sua formação, para se tornarem noutro tipo de jogadores, e não queremos dar passos que não sejam aqueles que nos interessam”.
Francisco Costa e Martim Costa chegaram ao Sporting em 2021, oriundos do Porto, com Frederico Varandas a pagar as respetivas cláusulas de rescisão. Desde então, o mais novo dos manos Costa (19 anos) realizou 150 encontros e marcou 880 golos. Por sua vez, o mais irmão mais velho participou em 146 jogos e conseguiu 763 finalizações certeiras.
Com apoio forte dos adeptos, turma de Alvalade triunfou com facilidade e luta pela conquista da Liga pelo segundo ano consecutivo
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 39-26, este sábado, dia 7 de setembro. Esta foi a segunda vitória no campeonato nacional, depois de um grande arranque de prova, com um triunfo, por 40-31, no reduto do Águas Santas.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de oito golos. Os campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma Minhota e fechou o marcador com uma diferença de 13 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.
Orri Thorkelsson terminou com sete golos, sendo o melhor marcador do encontro. Natan Suárez, com cinco, foi o segundo, seguido de vários jogadores que abanaram a rede adversária em quatro ocasiões: Diogo Branquinho, Martim Costa e Jan Gurri.
Com esta vitória - a quinta em seis jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da competição, com seis pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Wisla Plock, na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 19h45 de quarta-feira, dia 11 de setembro, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade fez publicação no site oficial, na qual explica como irá decorrer o procedimento antes de mais uma jornada do campeonato nacional
|
0A equipa de andebol do Sporting teve uma época fantástica, assumindo-se como a formação mais dominante em Portugal. Com uma nova temporada já em andamento, os leões de Ricardo Costa recebem o Vitória de Guimarães, na segunda jornada do campeonato, e têm uma surpresa para os adeptos.
"Os títulos conquistados pela equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal em 2023/2024 e 2024/2025 vão estar em exibição no jogo deste sábado contra o Vitória SC, marcado para as 18h00 no Pavilhão João Rocha", pode ler-se, no site oficial do Clube de Alvalade.
"Os troféus referentes às conquistas do Campeonato Nacional, da Taça de Portugal e da Supertaça da temporada passada e da Supertaça deste ano vão estar disponíveis para fotografias com os Sportinguistas, sendo que, no final da partida, vai ser possível interagir com a equipa orientada por Ricardo Costa. Nessa altura, os troféus vão estar expostos no centro da arena do Pavilhão João Rocha", terminam.
O andebol do Sporting iniciou a defesa do campeonato nacional com uma vitória convincente na deslocação ao terreno do Águas Santas. Martim Costa e Salvador Salvador terminaram como melhores marcadores do encontro, com seis golos cada, e foram os principais obreiros de um triunfo por 41-30.
Com a vitória - a quarta em cinco jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa sobem ao primeiro posto da competição, à condição, com três pontos. O próximo jogo na Liga Placard será frente aos vimaranenses, à hora mencionada acima.