
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
James Ellisor foi o jogador responsável por fazer a antevisão da partida frente ao Maia BC. O jogador norte-americano acredita que a equipa leonina vai conseguir uma vitória.
“Ficámos mesmo muito desapontados com o resultado do último jogo, porque sabemos que podíamos ter jogado melhor como equipa. Estamos muito motivados porque as derrotas fazem com que tenhamos ainda mais vontade de vencer no jogo seguinte e, por isso, estamos preparados para o confronto deste fim-de-semana”, começou por dizer, ao site do Sporting CP.
O camisola 34 verde e branco avaliou, ainda, o adversário desta jornada: “Esta equipa tem jogadores com muita qualidade, que nos colocaram alguns problemas no último jogo em que os defrontámos, por isso o nosso objetivo agora é fazer um bom trabalho defensivo e a nível ofensivo conseguirmos jogar em equipa”, disse.
Clube de Alvalade voltou a perder diante do rival nortenho; Próximo jogo pode ser decisivo nas aspirações dos leões em continuar na luta pelo título
|
A equipa de basquetebol do Sporting voltou a perder com o Porto por 83-64, este domingo, dia 25 de maio, no segundo jogo das meias-finais da Liga Betclic. Num encontro disputado no Dragão Caixa, os leões tiveram uma partida muito desinspirada. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Depois da derrota no primeiro encontro por 91-81, o Clube de Alvalade entrou no Clássico da pior maneira e perdeu o primeiro parcial por 25-13. Até ao intervalo, a turma de Fernando Sá conseguiu distanciar-se ainda mais no placard, que marcava 49-28 a favor dos dragões.
No terceiro parcial, o emblema verde e branco voltou a não conseguir contrariar o poderio da turma azul e branca e entrou no último quarto a 22 pontos do rival nortenho (64-42). Até ao final, a situação praticamente não se alterou, tendo os leões ficado a 19 pontos do Porto.
O jogador em maior destaque do lado leonino foi Keonté Kennedy. O reforço de inverno somou 15 pontos, oito ressaltos e uma assistência. Já Nick Ward também esteve em bom plano, ao somar um total de 15 pontos e 13 ressaltos. Ainda assim, números insuficientes para impedir o desaire.
Com esta derrota - a 17.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães podem dizer adeus à temporada no terceiro jogo da eliminatória. As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima sexta-feira, dia 30 de maio, às 20h15, no Pavilhão João Rocha.
Acompanhe aqui todas as emoções do Clássico entre a formação verde e branca e os dragões, válido para o segundo encontro da fase adiantada da competição
|
Fim do jogo no Dragão. O Sporting perde por 83-64 e soma a segunda derrota nas meias-finais do campeonato de basquetebol. O jogo 3 disputa-se na próxima sexta-feira, no Pavilhão João Rocha.
39' - À entrada para o último minuto do quarto período, Sporting continua em desvantagem por 83-62
35' - Porto continua em vantagem: 77-54
Arranca o quarto período! Vamos, Sporting!!
Final do terceiro período: Porto 64-42 Sporting
29' - Sérgio Silva com um grande triplo, a fechar o terceiro período
29' - Nick Ward desperdiça dois lances livres
28' - Sporting chega ao 10º ponto no terceiro período: 64-38
25' - A meio do terceiro quarto, Porto continua na frente: 56-34
Começa o terceiro período! Força, Sporting!!
Fim do segundo período: Porto 49-28 Sporting
18' - Primeiro triplo para o Sporting no jogo, por Diogo Ventura. 39-22
18' - A dois minutos do intervalo, azuis e brancos estão na frente por 37-19
15' - Porto continua por cima e vence por 32-19
Arranca o segundo período! Acredita, Sporting!!
Final do primeiro período: Porto 25-13 Sporting
8' - Dragões continuam por cima e vencem com 10 pontos de vantagem: 23-13
5' - Porto aumenta a vantagem: 15-7
3' - Porto entra melhor e vence por 8-5
Começa a partida! Vamos, Sporting!!
0' - Este será o 38.º encontro entre as duas formações. O Sporting venceu 17 e o Porto 20.
0' – No primeiro jogo da final, também disputado na Dragão Arena, o Porto venceu por 91-81.
0’ – Nos quartos de final, o Sporting eliminou o Galitos (2-0) e o Porto derrotou o Imortal (2-0).
0' - Já os dragões finalizaram em segundo lugar.
0' - Os verdes e brancos terminaram a fase regular na terceira posição do campeonato.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do clássico do jogo 2 das meias finais da Liga Betclic.
0' - A equipa de basquetebol do Sporting enfrenta o Porto, este domingo, dia 25 de maio, pelas 15h00, no reduto adversário.
Equipa verde e branca disputou o primeiro jogo da fase adiantada do campeonato nacional, que não arrancou da melhor forma para os leões
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu com o Porto por 91-81, esta quinta-feira, dia 23 de maio, no primeiro jogo das meias-finais da Liga Betclic. Num encontro disputado no reduto do adversário, os leões voltaram a perder, depois de terem eliminado o Galitos nos quartos-de-final da competição doméstica.
O Clube de Alvalade entrou bem num jogo complicado, e venceu o primeiro período do encontro por oito pontos (25-17). Continuaram por cima no segundo quarto do jogo, onde voltaram a vencer (20-19), levando uma vantagem importante para o intervalo. O placar marcava 45-36 para o Sporting no descanso.
No terceiro parcial, o jogo começou a mudar. O porto anulou seis dos nove pontos de desvantagem que trazia do intervalo no final do terceiro período (26-20). No último quarto, a equipa da casa confirmou a reviravolta, e tirou a vitória ao Sporting com uns derradeiros 10 minutos muito convincentes, nos quais levaram a melhor por 29-16. O resultado final foi 91-81.
O melhor marcador da partida foi Nick Ward. O poste leonino somou 24 pontos, oito ressaltos e uma assistência. Já Antony Barber também esteve em bom plano, ao somar um total de 15 pontos, três ressaltos e oito assistências na derrota verde e branca.
Com esta vitória - a 16.ª em 41 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães começam as meias-finais do campeonato nacional da pior forma. Voltam a entrar em ação no próximo domingo, dia 25 de maio, pelas 15h00, para o jogo 2 da eliminatória contra o Porto, de novo no reduto do rival.