Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
05 Mar 2020 | 09:57 |
Luís Magalhães voltou a realçar a qualidade defensiva da sua equipa, alargando os elogios à defesa adversária. O treinador verde e branco analisou o jogo e estava satisfeito pela passagem à final-four.
“Quero dar os parabéns aos jogadores pela excelente época que têm feito e por mais uma vitória, que foi bastante complicada. As duas equipas defenderam muito bem e fazem disso o seu ponto forte. Ambas as defesas superiorizaram-se quase sempre aos ataques. Durante todo o jogo, as duas formações foram sempre recuperando das desvantagens até que chegou o prolongamento e o triunfo podia cair para qualquer lado. São duas equipas que estão bem preparadas. A UD Oliveirense tem a vantagem de ter muitos anos com a maior parte dos jogadores e a mesma equipa técnica a trabalharem juntos. Desta vez, caiu para o nosso lado e estamos muito satisfeitos pois é mais um momento alto para o basquetebol verde e branco depois de mais de 20 anos de interregno na modalidade”, disse.
Luís Magalhães não escondeu o desejo de vencer a competição.
“Estamos satisfeitos por estarmos na final-four. Sabemos que ainda não ganhámos nada mas apenas quem está nos momentos decisivos pode vencer e nós estamos. Vamos esperar pelo sorteio para ver quem nos calha para tentarmos passar à final. Esperamos chegar lá e conquistar o primeiro troféu desta temporada”, concluiu.
Direção do Clube de Alvalade terá chegado ao consenso de que falta reforçar um dos setores do seu plantel para dar maiores possibilidades à equipa
06 Fev 2026 | 03:00 |
O Sporting está na disposição de contratar um novo poste para a equipa de basquetebol. A Direção verde e branca tem como principal objetivo que a turma de Luís Magalhães lute pelo título e seja competitiva até ao final da temporada e, para isso, um reforço pode estar aí à porta.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, os dirigentes dos leões estão convencidos em garantir a contratação de um poste estrangeiro que seja capaz de render no imediato, e que ajude o Sporting a cumprir os seus objetivos esta temporada, nomeadamente na luta pelo campeonato nacional.
O Sporting leva nove vitórias em 20 jogos esta época, e perdeu apenas por duas vezes na Liga Portuguesa - frente ao Esgueira e ao Benfica. No entanto, os responsáveis verdes e brancos ainda não estão convencidos que a equipa esteja 100% à altura de lutar pelo campeonato e pensam em reforçar o jogo interior do conjunto leonino até ao final da temporada.
O plantel leonino tem, de momento, dois postes que vão partilhando a quadra. Brandon Johns Jr., norte-americano de 25 anos, tem sido um dos maiores destaques da equipa verde e branca: participou em 29 encontros até ao momento e soma médias de 14,4 pontos, 1,7 assistências e 7,7 ressaltos por partida.
Rui Palhares é o outro poste da equipa de basquetebol do Sporting. O português de 24 anos chegou ao Clube de Alvalade no verão de 2025, proveniente do Galitos, mas não se tem assumido no conjunto verde e branco. Participou também em 29 partidas, mas com médias modestas de 4,3 pontos, 0,3 assistências e 3,6 ressaltos por jogo. Estes números deixam Frederico Varandas e os restantes responsáveis verdes e brancos com a crença de que a posição tem potencial para ser melhorada ainda esta temporada.
Clube de Alvalade não conseguiu contrariar poderio da equipa grega e continua sem qualquer vitória nesta fase da competição europeia
04 Fev 2026 | 17:20 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao PAOK por 101-67, esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, em jogo da quinta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no reduto da turma grega, os leões, que já não tinham possibilidades de passar à próxima fase, foram derrotados pela turma de Jure Zdovc.
Após o triunfo frente ao Benfica no último jogo, os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 28-17. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 29 pontos a favor da turma adversária (54-25).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade não conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 32 pontos da turma do helénica (78-46). No último quarto, o conjunto verde e branco viu novamente a turma contrária superiorizar-se na partida (101-67).
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi André Cruz. O internacional português somou 13 pontos, três ressaltos e duas assistências. Já Malik Morgan somou 11 pontos, três ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a nona em 29 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto lugar do Grupo M com cinco pontos. O Bilbao Basket é primeiro com 10, seguido de PAOK (nove) e Prievidza (seis). O próximo duelo, a contar para a 14.ª jornada da Liga portuguesa, está marcado para sábado, dia 7 de fevereiro, frente ao Porto, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Emblema verde e branco dominou todo o encontro no reduto das águias e fica agora a apenas um ponto do primeiro lugar da tabela
31 Jan 2026 | 17:13 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Benfica por 87-78, este sábado, dia 31 de janeiro, em jogo da 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Fidelidade, os leões voltaram a derrotar o eterno rival, cinco jogos depois.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 26-15. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 20 pontos (49-29).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais equilibrado, mas o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 20 pontos do que o Benfica (67-47). No último quarto, o conjunto leonino permitiu uma aproximação, mas manteve a vantagem frente ao opositor (87-78).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Diogo Ventura. O internacional português somou 24 pontos, um ressalto e sete assistências. Já Malik Morgan contabilizou 18 pontos e dois ressaltos, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar, isto depois do triunfo diante do Vitória de Guimarães na ronda anterior.
Com esta vitória - a 20.ª em 28 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 24 pontos, a um do Benfica (25). Na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, os leões disputam a quinta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão visitar o reduto dos gregos do PAOK, às 15h30.