Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

“ESTAMOS PREPARADOS PARA TODAS AS ADVERSIDADES”

Flávio Nascimento destacou qualidade da AD Ovarense, mas garantiu que a equipa vai estar preparada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting CP defronta amanhã a AD Ovarense, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha. Em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, os leões vão tentar dar seguimento ao bom momento de forma e garantir a qualificação para a fase seguinte. Na antevisão ao encontro, Flávio Nascimento, treinador-adjunto do basquetebol verde e branco, destacou a qualidade da equipa adversária, mas salientou que o Sporting CP vai estar preparado: “A AD Ovarense é uma equipa que está neste campeonato há muitos anos, tem muita tradição e inclusive já foi campeã. Esta época está um pouco aquém das expectativas, mas tem um plantel que nos pode causar muitos problemas. De qualquer forma estamos preparados para todas as adversidades que possam vir”. Sobre como podem os leões travar a AD Ovarense, Flávio Nascimento considerou que “a solução é tentar parar as peças fundamentais da AD Ovarense e condicioná-los ao máximo. Temos a melhor defesa do campeonato e vamos querer provar isso mesmo neste jogo”. Por fim, o treinador-adjunto do Sporting CP falou sobre as especificidades de uma competição como a Taça de Portugal: “Este troféu tem uma particularidade que é jogar-se um único jogo para decidir quem passa à etapa seguinte. Se perdermos estamos fora, por isso não podemos em momento nenhum vacilar nem deixar que o adversário venha a nossa casa e nos vença”. A partida entre Sporting CP e AD Ovarense realiza-se esta quarta-feira (12 de fevereiro), pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.

Fotografia de Sporting CP


Modalidades

VARANDAS PUXA DOS GALÕES E INTERNACIONAL PORTUGUÊS ESTÁ A CAMINHO DA EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING

Presidente dos leões terá contratação alinhavada para a próxima temporada

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, terá contratação alinhavada para a próxima temporada
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, terá contratação alinhavada para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0
Hugo Ferreira está a caminho do Sporting. O base do Lusitânia será mais uma cara nova para a equipa principal do basquetebol verde e branco, que terá várias mudanças na próxima temporada. Algumas das estrelas irão sair, com a entrada de muito sangue novo no plantel de Pedro Nuno Monteiro, como são os casos de Bruno Araújo, ex Benfica (saiba mais AQUI) e Filip Gewert, ex Póvoa (saiba mais AQUI)

A informação está a ser avançada pela página Rumores Sporting - especializada em assuntos relacionados com o universo do Clube de Alvalade. O internacional português de 22 anos agrada à estrutura verde e branca e Frederico Varandas, Presidente dos leões, já terá posto 'mãos à obra' para garantir o base.


O basquetebolista de 22 anos fez formação no Bolacesto e no Vasco da Gama, antes de se mudar para os Estados Unidos. Na América, teve uma aventura no basquetebol universitário, representando os Cleveland State Vikings, antes de regressar ao Vasco da Gama durante uma temporada e voltar para uma época nos Western Wyoming Mustangs e outra nos Bryant Bulldogs. Em 2023/24 representou o Lusitânia e teve médias de 8.2 pontos, 3.4 assistências e 3.1 ressaltos, ao longo de 16 partidas.


A reestruturação do Sporting vai passar também pela equipa técnica, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado mês de maio (saiba mais AQUI). Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol leonino, depois de uma discussão com Miguel Afonso.

Inicialmente, o plano de reestruturação no Sporting passava pelo despedimento do treinador [Pedro Nuno Monteiro], dados os maus resultados nesta época, com críticas de Miguel Afonso e um ambiente de cortar à faca com o técnico. No entanto, isso exigiria um esforço financeiro significativo, visto que o mesmo tinha renovado no final do ano por mais duas temporadas.


Confira a publicação e um grande lance de Hugo Ferreira contra o Sporting:


Modalidades

EXTREMO DO SPORTING CONVOCADO PARA A SELEÇÃO PORTUGUESA

Jogador do Clube de Alvalade chamado para representar equipa das quinas nos próximos encontros

Atleta do Sporting chamado para representar Seleção portuguesa
Atleta do Sporting chamado para representar Seleção portuguesa

  |

Icon Comentário0
André Cruz, extremo da equipa de basquetebol do Sporting, foi chamado para representar a Seleção portuguesa no estágio de Verão com o objetivo de começar a preparação para a Qualificação do EuroBasket 2025. Apesar da temporada aquém das expetativas em termos coletivos por parte dos leões, a equipa das quinas vai ter um jogador verde e branco na lista de convocados.

De resto, o jogador de 22 anos é um dos poucos atletas que se vai mentar na equipa do Sporting em 2024/25. O plantel vai sofrer, na próxima temporada desportiva, uma reestruturação total. Dos atuais jogadores, apenas André Cruz e Diogo Ventura têm presença assegurada. Como noticiou o Leonino, em exclusivo, Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol leonino, depois de uma discussão com Miguel Afonso.


Inicialmente, o plano passava pelo despedimento do treinador (Pedro Nuno Monteiro), dados os maus resultados nesta época, com críticas de Miguel Afonso e um ambiente de cortar à faca com o técnico. No entanto, isso exigiria um esforço financeiro significativo, visto que o mesmo tinha renovado no final do ano por mais duas temporadas.


A equipa de basquetebol do Sporting revelou-se menos triunfante, não tendo alcançado a final de nenhuma das provas disputadas. Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.

Esta temporada, André Cruz alcançou médias de 6,6 pontos, 1,5 assistências e 3,5 ressaltos ao longo de 34 partidas. Esta foi a segunda época do jogador na equipa verde e branca, depois de uma aventura nos Estados Unidos da América, representando os Western Wyoming Mustangs e os Incarnate Word Cardinals. Antes da caminhada fora do país, representou o Estoril, Academia do Lumiar e Belenenses.



Modalidades

ANTÓNIO PAULO: "PREPARADOS PARA TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS"

Treinador adjunto de Luís Magalhães analisou triunfo diante da AD Ovarense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de basquetebol do Sporting CP venceu, no passado domingo, 3 de janeiro, a AD Ovarense, por 93-80, e garantiu um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal (LER AQUI). No rescaldo do triunfo leonino, António Paulo, adjunto de Luís Magalhães, destacou as melhorias do adversário relativamente ao jogo de sábado. "O objetivo era passar à próxima fase. Passámos e estamos à espera do próximo adversário. (...) Acabámos com 22 assistências, o que é sinónimo de um trabalho coletivo elevado e meritório da equipa, mas o jogo de hoje foi completamente diferente do de ontem, principalmente na segunda parte. A AD Ovarense apareceu, defensivamente, com outra atitude e isso valoriza a nossa vitória”, começou por dizer António Paulo, acrescentando que “jogam duas equipas e temos de conseguir adaptar-nos ao que cada adversário vai fazendo". Por fim, o adjunto de Luís Magalhães, em declarações à Sporting TV, falou sobre as dificuldades que a AD Ovarense colocou aos leões: "A nossa defesa, normalmente, garante-nos jogos relativamente diferentes deste. Mas nem sempre conseguimos jogar como queremos e o adversário também tem mérito. O que o jogo de hoje trouxe foi uma AD Ovarense, na segunda parte, mais agressiva em termos defensivos e com transições mais rápidas no contra-ataque, o que nos causou mais dificuldade".

Fotografia de Sporting CP


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! TROCOU SPORTING PELO PORTO, PARTIU BRAÇO A EX COMPANHEIRO E AGORA... RENOVA COM VILLAS-BOAS
Modalidades

OFICIAL! TROCOU SPORTING PELO PORTO, PARTIU BRAÇO A EX COMPANHEIRO E AGORA... RENOVA COM VILLAS-BOAS

 

Icon Comentário0
QUASE OFICIAL! EXTREMO EX BENFICA 'CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO' E VAI MESMO JOGAR NO SPORTING
Modalidades

QUASE OFICIAL! EXTREMO EX BENFICA 'CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO' E VAI MESMO JOGAR NO SPORTING

 

Icon Comentário0
COM PROCESSO DISCIPLINAR EM ANDAMENTO, ESTRELA DO SPORTING FOI APONTADA AO PORTO, MAS NEGÓCIO FALHOU
Modalidades

COM PROCESSO DISCIPLINAR EM ANDAMENTO, ESTRELA DO SPORTING FOI APONTADA AO PORTO, MAS NEGÓCIO FALHOU

 

Icon Comentário0